conecte-se conosco


Tecnologia

Avatar

Publicado

Olhar Digital

hacker ataque cibernético arrow-options
Unsplash

Ataques cibernéticos atingiram partidos britânicos


O governista Partido Conservador e o seu principal opositor, o Partido Trabalhista, ambos britânicos, foram alvos de uma tentativa de ataque cibernético nesta terça-feira (12). De acordo com uma fonte da Reuters , as ações parecem ter acontecido de forma paralela, sem relação entre os responsáveis pelos ataques às duas instituições políticas.

O ataque aos conservadores teve início pouco antes das 13h (horário de Brasília) e durou menos de uma hora. De acordo com a Reuters , os hackers tentaram derrubar os sites dos partidos, mas não obtiveram sucesso. 

Leia também: Hackers usam impressão digital de copos para desbloquear celulares

O Partido Trabalhista não teve a mesma sorte. O movimento de oposição sofreu a primeira tentativa de ataque na segunda-feira (11), mas a operação de suas plataformas não chegou a falhar “graças ao forte sistema de segurança “, segundo um porta-voz. Na terça-feira à tarde (12), porém, a página oficial da legenda parou de funcionar, relatam jornalistas da AFP .

A sigla lamentou que “algumas atividades eleitorais” tenham sido temporariamente desaceleradas por medidas de segurança tomadas em resposta ao ciberataque . Além disso, o partido não especificou se possui informações sobre a origem do ataque, mas disse ter notificado as autoridades especializadas.

Leia também: Hacker rouba e leiloa dados pessoais de mais de 92 milhões de brasileiros

O líder dos trabalhistas, Jeremy Corbyn, assegurou que nenhuma informação foi hackeada . Durante um comício em Blackpool, no entanto, Corbyn alertou a população sobre a segurança da corrida eleitoral: “Se isso é uma amostra do que pode acontecer durante as eleições, fico particularmente preocupado”. 

O Reino Unido está no meio de uma campanha para as eleições legislativas antecipadas, convocadas para 12 de dezembro, com o intuito de se livrar do bloqueio político sobre o Brexit.

Comentários Facebook

Tecnologia

Padre viraliza depois de fazer dança do TikTok dentro de igreja; veja o vídeo

Avatar

Publicado


source
TikTok
Reprodução/Youtube

Padre de Minas Gerais fez dança da moda no TikTok


A dança da moda no TikTok chegou até a igreja. O padre Roberto Modesto Carneiro, de 53 anos, gravou um vídeo com a ajuda de três acólitos e viralizou nas redes sociais. 


Padre Roberto é responsável pela Paroquia Santuário São João Bosco, em São João del-Rei (MG). O vídeo foi gravado na última sexta-feira (10) e divulgado entre os fiéis através do WhatsApp no sábado (11).

“Estamos em uma época de muita tristeza. Então, resolvemos incentivar a alegria para que as pessoas permaneçam firmes na fé e na espiritualidade”, conta o pároco ao jornal O Tempo. Assista ao vídeo completo:


Alegria dentro da igreja

O padre contou ao jornal que a ideia de gravar o hit veio dos acólitos (função semelhante a dos coroinhas) que aparecem com ele no vídeo. “Eu sou de outra geração, mas vi que não tinha problema nenhum em fazer a coreografia utilizando o aplicativo”, diz.

Pedro Augusto dos Passos Gaio, de 22 anos, que aparece no vídeo usando óculos, diz que a dança vai virar desafio entre os párocos da cidade. “Vamos fazer uma dança e desafiar outra paróquia da Diocese para também fazer uma coeografia, e isso virar uma corrente”, conta ao Tempo.

O acólito ainda diz que a alegria do padre contagia os jovens da igreja. “Ele dança samba, canta, dança funk. Ele é Dom Bosco em nosso meio, é um pai pra gente. Depois que o padre Roberto chegou na paróquia, a gente voltou a ter o prazer de estar na igreja, nos sentimos em casa”. 

Padre Roberto, que faz parte de congregação salesiana, fundada por São João Bosco, diz que o santo o inspira em ser como é. “Dom Bosco falava para os jovens, ainda no século XIX, que o nosso Deus é o Deus da alegria. Já naquela época, ele incentivava os jovens a praticar esportes e dança e promovia um Carnaval sadio para que eles não procurassem a diversão em ambientes pecaminosos”, afirma.

Além da dança no TikTok , o padre também tem modernizado as celebrações litúrgicas. As missas da paróquia estão sendo realizadas apenas de forma online, e sendo transmitidas ao vivo por Facebook , Instagram e YouTube .

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix

Avatar

Publicado


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Thibault Penin

Confira os lançamentos da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.


Nesta semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da minissérie original Estado Zero , que mostra quatro estranhos com personalidades diferentes em um centro de detenção de imigrantes na Austrália. Quem também merece a atenção, mas na parte de animes, é a chegada das duas primeiras temporadas de Yu-Gi-Oh! , que conta a história de Yugi lutando contra o retorno do Jogo das Trevas.

Além deles, em relação a filmes, o destaque vai para o título original The Old Guard , que traz a história de quatro guerreiros protegendo a humanidade de uma nova imortal. Esse título, vale lembrar, é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome.

Séries

  • Jane The Virgin – 5º temporada (06/07)
  • Estado Zero (08/07)
  • O Último Guardião – 4º temporada (09/07)
  • Curta Essa com Zac Efron (10/07)
  • Doze Jurados (10/07)

Filmes

  • The Old Guard (10/07)
  • Buraco na Parede (10/07)
  • Your Excellency (10/07)

Stand-ups e reality shows

  • O Crush Perfeito (10/07)

Documentários e especiais

  • Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado (08/07)

Programação infantil, desenhos e animes

  • Yu-Gi-Oh – 1º e 2º temporada (08/07)
  • 2020 – Japão Submerso (09/07)
  • As Épicas Aventuras do Capitão Cueca no Espaço (10/07)
  • Oi Ninja – 3º temporada (10/07)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana