conecte-se conosco


Mulher

O que não fazer no cabelo loiro? Especialista indica o que prejudica o fio

Avatar

Publicado

source

O cabelo loiro ainda é um dos mais pedidos nos salões de beleza e não há sinal de que vá perder esse posto de “queridinho” tão cedo. Porém, ser loira exige uma série de cuidados especiais para evitar, por exemplo, que os fios fiquem amarelados ou ressecados. 

Leia também: Tendência: os estilos de cabelo loiro que estão bombando nos salões de beleza

grazi massafera como paloma arrow-options
Reprodução/TV Globo
Paloma, personagem de Grazi Massafera, exibe fios loiros na novela ‘Bom Sucesso’, e para ter o cabelo loiro com esse aspecto saudável é preciso alguns cuidados

Mas como ir além dos principais cuidados com cabelo loiro , como usar produtos específicos e sempre manter a hidratação em dia? Para ajudar, a colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall,  ensina os truques do que não fazer com os fios. Afinal, a rotina de beleza às vezes inclui, sim, hábitos que são extremamente prejudiciais; confira: 

1. Fuja de chapinhas e babyliss

“Entendo que muitas vezes é difícil não usar essas ferramentas, mas evite no dia a dia, deixe para ocasiões especiais ou finais de semana. O uso diário do secador também resseca muito”, afirma a colorista, que atenta para o uso dos protetores térmicos, pois são essenciais para a blindagem da fibra do aquecimento dos aparelhos. “Chapinha quebra a fibra com uso contínuo”.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

2. Fique atenta ao Sol, sal, cloro e mar

“Praia e piscina são grandes vilões para oxidar a cor e deixar o tom amarelado. Da mesma forma, o próprio Sol é nocivo aos fios, pois  acelera o desbotamento da cor”. Para evitar esse efeito, a dica é apostar em produtos hidratantes e muito FPS para os fios, além de chapéu.

3. Evite shampoos e cremes com pigmentos

“O cloro, presente na água do chuveiro, e shampoos matizadores tiram o brilho do louro, pois depositam pigmentos nos fios”, afirma Daniela. Abra exceção para o shampoo roxo  , que é um tipo de produto específco para retirar o aspecto amarelado dos fios. 

4. Não esqueça que os fios loiros desbotam com facilidade

Por causa dessa facilidade em perder a cor, o ideal é evitar lavagens diárias e prefira lavar um dia sim e outro não. “E muito importante, use o shampoo roxo uma vez na semana, pois, como falado, ele vai ajudar a remover o efeito oxidado das madeixas”, completa. 

Leia também: Do platinado ao cabelo cinza: 5 dicas para clarear os fios sem danificá-los

Veja Também  Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?

5. Tome cuidado para desembaraçar os fios

“Use um leave-in hidratantes diariamente antes de pentear os cabelo loiro . Comece fazendo o movimento das pontas até a raiz e com um pente de dentes largos. Deve-se fazer com muito cuidado, já que os fios estão sensíveis e fracos”, finaliza a profissional.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Vilão da alimentação? Abacate tem “gordura boa” e ajuda a perder peso

Avatar

Publicado

source

O abacate surgiu na América do Sul e no México, mas por muito tempo foi considerado um dos vilões da alimentação. Apesar disso, a fruta tem importantes nutrientes e passou a ser incorporada em diversas receitas, como a de guacamole e de shakes, por exemplo.

Leia também: Açafrão traz benefícios à saúde e ainda ajuda na perda de peso; veja como usá-lo

abacate arrow-options
shutterstock
O abacate era considerado um vilão da alimentação, mas estudos afirmam que ele propicia benefícios ao organismo

Uma das queixas em relação ao fruto é o fato de ele ter um nível alto de calorias. “O abacate é uma fruta calórica e gordurosa. Porém, são gorduras saudáveis e calorias não vazias, ou seja, calorias que oferecem também diversos nutrientes ao nosso organismo”, afirma Renata Guirau, nutricionista da Oba Hortifruti.

“A mudança de pensamento ocorreu quando ficou claro que o problema não é o consumo de gorduras em si, mas o tipo de gordura consumida, a quantidade e também todo o contexto alimentar, focando não em um só alimento, mas na dieta como um todo”, complementa.

Renata destaca que estudos atuais contribuem para que o modo de pensar em relação ao abacate fosse desconstruído, inclusive no poder da fruta para perder peso. Segundo ela, dietas pobres em gorduras não são a solução para a obesidade, e, sim, o equilíbrio entre consumo calórico e a qualidade das gorduras, carboidratos e proteínas ingeridas.

Benefícios do abacate

abacate arrow-options
shutterstock
A fruta é rica em ácidos graxos e vitaminas e minerais, como o cálcio, o magnésio, o zinco e o potássio

A nutricionista reforçou que o abacate é rico em ácidos graxos – gorduras – e ômega 6 e ômega 9, considerados “gorduras boas”. Além disso, o alimento é repleto de vitaminas e minerais. Entre os principais componentes, Renata destaca:

  • Cálcio: importante para a saúde óssea, dentária, muscular e cardiovascular;
  • Potássio: atua no controle de eletrólitos no sangue e da pressão arterial, além de garantir saúde muscular;
  • Magnésio: participa da saúde óssea e muscular;
  • Zinco: tem ação antioxidante e no reforço da imunidade;
  • Vitamina E: tem ótima ação antioxidante e anti-inflamatória;
  • Vitamina A: tem ação antioxidante, atua na imunidade e no sistema reprodutivo.
Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 10 de dezembro de 2019

A fruta também colabora com o pleno funcionamento da mente. Ela tem ação anti-inflamatória e um tipo de gordura chamado “bainha de mielina”, que ajuda a proteger o transporte de informações entre os neurônios. “O potencial antioxidante do abacate também pode estar relacionado com esse benefício em consumir a fruta”, conta a nutricionista.

Leia também: Saiba como potencializar qualquer tipo de exercício

A “gordura boa” é importante

abacate arrow-options
shutterstock
O alimento ajuda a diminuir o “colesterol ruim” e aumentar o “colesterol bom” por causa da gordura boa

De acordo com Renata Guirau, a gordura do alimento é popularmente conhecida como “gordura boa”, e ela ajuda a melhorar níveis de colesterol ao fazer com que se diminua o LDL – chamado colesterol ruim –e aumente o HDL – chamado colesterol bom.

Além disso, ele colabora na prevenção de doenças crônicas, em especial as cardiovasculares, por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. “O abacate tem sido estudado como potencial auxílio para tratamento de outras doenças, como doenças intestinais, osteoartrite e diabetes, porém, mais estudos precisam ser feitos para comprovar essa ideia”, acrescenta ela.

Ele também ajuda a emagrecer

abacate ajuda a emagrecer arrow-options
shutterstock
A nutricionista explica que o teor de gordura presente no abacate contribui para que ele seja eficaz no emagrecimento

Se você quer perder peso , incluir o abacate na alimentação pode ser uma boa alternativa. “Esse teor aumentado de gorduras pode favorecer a saciedade, ajudando a controlar a ingestão de alimentos ao longo do dia”, pontua a nutricionista.

Veja Também  As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

“Seu teor reduzido de carboidratos também pode ser um fator benéfico, dependendo da estratégia para emagrecimento que a pessoa se adapte melhor em seguir. Estudos atuais mostram que o consumo em geral de fontes de compostos funcionais, como o abacate, pode ajudar no controle do peso e redução da obesidade em longo prazo”, reforça.

Renata enfatiza que o consumo recomendado da fruta varia de pessoa para pessoa, mas, no caso de quem deseja perder peso, é ideal ingerí-la em momentos cujo objetivo é aumentar a saciedade da refeição.

Em relação aos exercícios, a fruta, justamente pela presença de gordura – que são fontes de energia –, também atua de modo positivo ao melhorar o rendimento das atividades.

“Porém, algumas pessoas podem não sentir esse efeito e precisar de fontes de carboidratos para garantir a qualidade na prática de atividades físicas. Isso porque as gorduras são mais difíceis de serem utilizadas como fonte de energia, embora ofereçam mais calorias que os carboidratos, por exemplo”, explica Renata.

“Além disso, as gorduras têm mais difícil e lenta digestão, podendo causar desconfortos se for consumida em horário muito próximo à prática esportiva. Portanto, o abacate pode ser uma opção de alimento energético para ser consumido antes dos treinos, mas não é todo mundo que se beneficia dessa estratégia”, esclarece.

Leia também: Não é dieta nem exercício, mas ajuda a emagrecer: conheça o mindful eating

Como inserir o abacate na rotina?

abacate arrow-options
shutterstock
Fazer shakes, guacamole e incluir a fruta em saladas são algumas formas de colocar o abacate na rotina

O abacate não tem nenhuma contraindicação, desde que seja consumido em quantidades moderadas. Renata Guirau diz que incluir a fruta no café da manhã e nos lanches intermediários são uma boa alternativa para coloca-la no cardápio diário, além de também poder ser feita em shakes ou ser servida picada com canela.

Em refeições, ela pode compor saladas ou até aparecer na forma de guacamole. “O óleo de abacate também é uma boa opção para ser incluída no preparo dos alimentos, com boas propriedades nutricionais”, finaliza a nutricionista.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

“Classic Blue”: 5 ideias para ter a cor do ano da Pantone nas suas unhas

Avatar

Publicado

source

2020 ainda nem chegou e já está servindo de inspiração para muitos assuntos, entre eles a cor do ano. A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, anunciou o “Classic Blue”  , um azul que lembra o céu ao entardecer, como o tom que vai ditar tendência, seja de beleza, moda ou decoração. Mas que tal já começar desde agora?

Leia também: Unhas decoradas com pedras são a nova tendência de nail art entre as famosas

classic blue pantone arrow-options
Reprodução/Pantone
O ‘Classic Blue’ foi a tonalidade escolhida pela Pantone para ser a cor do ano 2020 e você pode incluí-la nas suas unhas

Segundo a Pantone , o “Classic Blue” é uma “tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza.” Pensando nisso, o  Delas  trouxe ideias de como incorporar isso ao seu dia a dia: usando a cor do ano nas suas unhas! 

Veja dicas de como usar: 

1. Clássico

unhas azul arrow-options
Reprodução/Pinterest
Apostar no clássico não tem erro! Basta escolher o esmalte mais ‘Classic Blue’ que você encontrar para pintar as unhas

Se a ideia é apostar no azul clássico, então por que não fazer isso de uma maneira clássica? Só usar esse tom de esmalte já é uma forma de apostar na cor do ano nas unhas. 

Veja Também  As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

2. Filha única

Unhas azul arrow-options
Reprodução/Pinterest
Fazer uma unha diferente das demais é uma maneira de fazer nail art fugindo do tradicional, mas sem exigir muito esforço

A “filha única” é aquela ideia de deixar apenas uma unha diferente das demais – geralmente a do dedo anelar. Uma alternativa é apostar em esmaltes com glitter. 

3. Metálico

unhas azul arrow-options
Reprodução/Pinterest
Esmaltes metálicos são a última tendência do momento para as unhas e ótima alternativa para apostar em cores como azul

Os esmaltes metálicos estão bombando e, por causa disso, pode ser uma forma legal de apostar em duas tendências de uma vez. Basta escolher o azul que você mais gosta. 

4. Skittle nails

unha azul arrow-options
Reprodução/Pinterest
As ‘skittle nails’, técnica para deixar uma unha diferente uma da outra, também combina com vários tons de esmalte azul

Uma das ideias mais populares das redes, as “skittle nails” é uma técnica para variar nas cores. Use tons de azul diferentes para cada unha, criando um efeito degradé. 

Veja Também  Cosmético vegano: como saber se o produto não tem nada de origem animal

5. Diferetona

unhas azul arrow-options
Reprodução/Pinterest
Fazer uma unha diferentona, como as unhas de mármore, usando esmalte azul é uma forma diferente de apostar na cor

Agora, se você quer passar longe do clássico, pode apostar em ideias “diferentonas”. Uma delas é usar o esmalte colorido para criar nail arts, como é o caso das unhas de mármore

E aí, gostou das dicas para usar a cor do ano? Então veja quais são as cores de esmalte que mais lembrar o “Classic Blue” para você ir fundo nessa ideia: 


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana