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Toyota Hilux V6 chega em fevereiro com motor de 234 cv

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Motor Show

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Toyota Hilux V6 será a nova aposta contra a Volkswagen Amarok V6, que também é turbodiesel

A Toyota apresentou oficialmente nesta segunda-feira (11), na Argentina, a Hilux GR Sport equipada com um motor V6 a gasolina de 234 cv. A picape de apelo esportivo já está confirmada para o mercado brasileiro, onde será lançada em fevereiro de 2020. O preço ainda não foi divulgado.

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O motor V6 é o mesmo empregado no SUV Land Cruiser Prado e irá conviver com o atual GR-S diesel, que utiliza o mesmo motor de 177 cv das versões normais. O propulsor está combinado a um câmbio automático de seis marchas e a suspensão recalibrada com novas molas e amortecedores.

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A lista de mudanças da nova Hilux GR Sport V6 inclui ainda o símbolo “GR” na dianteira e as rodas exclusivas de 17″, além de uma câmera frontal no para-brisa e o estofamento de couro preto agora com fundo vermelho.

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À princípio, a picape feita na fábrica de Zárate (Argentina) vai roubar da conterrânea VW Amarok V6 (com 225 cv) o posto de picape média mais potente disponível no Brasil. Mas isso só se chegar antes da variação de 256 cv da Amarok V6, q ue também deve estrear no próximo ano.

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A VW Kombi mais antiga do mundo completa 70 anos de existência

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VW Kombi
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VW Kombi mais antiga do mundo já foi van de transporte, já foi carro de coleção e agora é peça de museu

Cinco meses após o início da produção da VW Kombi em Wolfsburg (Alemanha), a fábrica mostra o modelo que hoje é o mais antigo em perfeitas condições, completando incríveis 70 anos de idade. Trata-se do chassi número 20-1880, que viu as ruas pela primeira vez em 5 de agosto de 1950. Seria apenas mais uma entre as pouco mais de 8.000 produzidas naquele ano, mas hoje descansa no acervo de clássicos da Volkswagen.

Como é de se imaginar, sua história é muito rica. Saindo da fábrica, foi cumprir na cidade de Hildesheim (Alemanha) a tarefa de se tornar um veículo de transporte, como muitas “irmãs” mais velhas e mais novas. E a VW Kombi ficou nessa vida durante 23 anos, até se tornar uma peça de coleção, passando boa parte do começo da aposentadoria escondida em algumas garagens alemãs. Em comunicado, a Volkswagen lembra de quando completava 42 anos de vida.

“Em 1992, a Kombi mais antiga do mundo tinha menos de 100 mil quilômetros no hodômetro, e foi rebocada para a Dinamarca. Como ficar 19 anos parado não faz bem a nenhum veículo, algumas peças essenciais foram trocadas para que pudesse rodar novamente. Certo de que ficaria com a Kombi por um bom tempo, Tonny decidiu batizá-la de Sofie, apelido do seu primeiro carro”.

Depois disso, passou por uma restauração que durou entre 2000 e 2003. Uma vez pronta, foi com Sofie e Tonny pelas estradas européias, em vários encontros, que somam mais de 20 mil km de distância. Até que, em 2014, recebeu uma visita do príncipe da Dinamarca ao departamento de veículos comerciais da Volkswagen, agora sediado em Hannover.

“Um concessionário que acompanhava a comitiva mencionou que existia na Dinamarca uma Kombi 1950 à procura de um novo lar”, relata a VW. Tonny, agora mais velho, não viajava mais para os encontros, mas também não queria privar Sofie das aventuras dos últimos anos. Assim, o departamento de clássicos da VW entrou em contato com Tonny, e após semanas de discussões, chegou a uma decisão. “Prefiro vender a Sofie para vocês, onde a VW Kombi ainda poderá fazer as pessoas sorrirem”.

Fonte: IG CARROS

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Novas imagens do interior do SUV Nissan Magnite são reveladas

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Nissan Magnite
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Nissan Magnite mostra semelhanças com modelos da Renault, mas suas linhas esportivas ajudam no seu apelo

Pouco a pouco, a Nissan vai revelando mais detalhes sobre o novo SUV Magnite, que virá para competir abaixo do Kicks. De acordo com a marca japonesa, o carro das imagens é um conceito com linhas muito próximas da versão de produção, que estreia até o final do primeiro trimestre do ano que vem. E, agora, a Nissan revela o seu interior.

É possível notar que o painel do carro terá várias texturas diferentes, com materiais que imitam alumínio escovado para conferir mais sofisticação. Já o console central e a porção mais inferior do painel se assemelham ao Renault Triber, minivan que usa uma variante alongada da plataforma do Kwid e que servirá de base também para o Nissan Magnite . Outros elementos marcantes da cabine exibida na projeção são a grande tela da central multimídia com 8 polegadas.

Entre os equipamentos que podem ser vistos nas imagens, estão ar-condicionado automático, chave presencial com partida por botão, espelhos externos com regulagem elétrica e saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. A Nissan também já afirmou que o Magnite poderá ser equipado ainda com câmeras de visão 360 graus e piloto automático.

Com menos de quatro metros de comprimento, o SUV da Nissan tem porte próximo ao dos hatches compactos vendidos aqui no Brasil e será fabricado sobre a base CMF-A+, uma variação da plataforma do Renault Kwid que já está em uso na Índia na minivan Renault Triber.

O Magnite terá um visual distinto do Kicks e de outros SUVs da Nissan. Na dianteira, os destaques vão para a grade frontal no estilo da peça utilizada no compacto Datsun Go e para as luzes diurnas em LED no para-choque. Já a traseira do SUV compacto tem linhas mais convencionais e traz suporte para placa no para-choque.

O conjunto mecânico do Nissan Magnite não foi divulgado, mas a imprensa indiana acredita que o Magnite deverá contar com um motor 1.0 de três cilindros de 72 cv (o mesmo usado no Renault Kwid ) e também um inédito 1.0 turbo de 95 cv. O que faria sentido ao projeto, quando se pensa na sua proposta, seria um câmbio automático CVT para trabalhar em conjunto na sua mecânica.

Fonte: IG CARROS

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