conecte-se conosco


Policial

Condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil cumpriu no sábado (09.11), em Pontes e Lacerda, um mandado de prisão contra um homem condenado a 9 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O mandado de prisão contra Bruno da Silva Santos, 35 anos, foi expedido em 07 de outubro pela comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade em decorrência da condenação à pena de nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime cometido. Desde então, ele era procurado pela Polícia Civil de Vila Bela, com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda. 

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, a equipe recebeu informações no sábado sobre um veículo utilizado por pessoas que estariam dando guarida a Bruno. O veículo foi localizado transitando no centro de Pontes e Lacerda e, após diligências, os policiais identificaram a casa em que o foragido estaria se escondendo. Quando o veículo chegou ao local, a condutora teve dificuldade em manobrá-lo para estacionar, momento em que Bruno saiu da casa para fazer a manobra, sendo identificado pelos policiais, que o abordaram e deram cumprimento ao mandado de prisão. 

Veja Também  PRF apreende carga ilegal de madeira e documento falso em Sorriso/MT

O criminoso já havia cumpriu pena por tráfico de drogas e a polícia recebeu informação de que ele estava aguardando oportunidade para fugir para a Bolívia, local onde mora um familiar e teria uma rede de contatos.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende jovem comercializando droga no bairro Jardim Leblon

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um traficante foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (12.08) em Cuiabá, durante trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendido com porções de cocaína e dinheiro.

Os policiais civis da DRE realizavam diligências na região do bairro Jardim Leblon, quando avistaram o jovem em atitude suspeita. Os investigadores passavam pelo local momento que visualizaram o rapaz entregando uma porção de entorpecente para um “cliente”.

Ao perceber a presença da equipe o suspeito dispensou a porção em um canteiro de plantas. Ato contínuo foi realizada a abordagem dos indivíduos e localizada a porção jogada pelo suspeito. O mesmo faz uso de tornozeleira eletrônica, porém o equipamento estava desligado. 

Na posse do traficante foi apreendido mais de R$ 80 em dinheiro trocado proveniente da venda ilícita, além de outra porção de pasta base de cocaína encontrada dentro da cueca.

Diante do flagrante, o suspeito de 20 anos e com diversas passagens criminais foi conduzido para DRE, onde foi interrogado e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos o preso foi encaminhado para uma unidade prisional da Capital, ficando à disposição da Justiça.

Veja Também  Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Cavalaria prende homem na rodoviária; ele levaria droga para dois estados

Avatar

Publicado


.

Policiais do Regimento Montado, a Cavalaria da Polícia Militar, prenderam na Estação Rodoviária de Cuiabá um homem que estava preste a embarcar levando droga na mala. O suspeito, de 32 anos, carregava dois tabletes de parta base de cocaína.

A prisão ocorreu no final da tarde de ontem(11.08), após denúncia anônima recebida pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Uma equipe da Cavalaria que fazia patrulhamento em bairros da região chegou ao local rápido, sem dar tempo para o embarque do suspeito.

Nessa ação a PM descobriu que esse homem havia planejado levar essa droga para dois Estados, Goiás e Maranhão, esse último seria seu destino final. Todavia, a viagem foi interrompida em Cuiabá e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes do Cisc Verdão.

De acordo com o registro feito pelos policiais da Cavalaria, a checagem do nome desse suspeito apontou que essa não seria sua primeira prisão por tráfico (artigo 33 do Código Penal). E ele também teria passagens policiais por roubo(artigo 157), furto(artigo 155) e receptação(artigo 180).

Veja Também  Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana