conecte-se conosco


Mato Grosso

Com a ajuda dos alunos, escola do campo constrói mesas de tênis

Avatar

Publicado

Com a ajuda da comunidade escolar, alunos e profissionais da educação da Escola Estadual do Campo Pedro Borges, localizada no município de Colniza (a 1.065 quilômetros a noroeste da capital), construíram 10 mesas para tênis de mesa para a sede da escola e também para as 22 salas anexas. Isso só foi possível graças ao “Projeto Tênis de Mesa na Escola”, uma parceria entre a escola e o comércio local, que doou pedaços de compensados que seriam descartados.

Segundo o diretor Fábio Marcelo, que é professor de educação física, com a ajuda do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), foi possível comprar a tinta, rede, raquetes e bolas para deixar as mesas prontas para uso.

A próxima etapa seria contar com a colaboração dos alunos para a fabricação das mesas. Prontamente, os estudantes ajudaram na confecção das mesas. “Ao ajudar na fabricação, os alunos valorizam mais o equipamento, são mais cuidadosos e descobrem que se trata de um bem coletivo”, assinala o diretor.

A empolgação pelas mesas foi tanta que os alunos construíram 10 de uma vez. A próxima etapa é fazer 20 mesas, até o final do próximo ano, uma para cada sala anexa.

Veja Também  Alimentos doados pelos visitantes da Arena Encantada beneficiarão famílias carentes

O estudante Wagner Soares, um dos melhores mesatenistas da escola, diz que agora praticar o esporte traz mais motivação. “É um esporte para todos”, define.

Localizada a 30 quilômetros da cidade, A EE Pedro Borges possui 22 salas anexas, algumas a cerca de 100 quilômetros da sede da unidade escolar. Com isso, os alunos têm poucas áreas de lazer. Pensando nisso, o diretor criou o Projeto de baixo custo, mas de amplo benefício.

Fábio Marcelo relata que ao chegar em uma sala anexa nos assentamentos que não dispõem nem de energia elétrica, os alunos o aguardam com alguma expectativa de levar uma bola para lazer.

“Quando você constrói uma mesa de tênis de mesa e os alunos começam a praticar o esporte, é visível a diferença não só deles, mas de toda a comunidade escolar. É uma socialização enriquecedora e emocionante”, finaliza.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Ipem MT busca liberação de recursos com Inmetro para sede própria

Avatar

Publicado

Uma sede própria para o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) começou a ser construída no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, mas ainda não foi concluída.

Para finalizar a obra e melhorar o ambiente de trabalhos dos servidores do órgão, o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, visitou o local nesta sexta-feira (13.12) com o Coordenador Geral da Rede Nacional de Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio Paiva, que veio à capital para uma reunião do Conselho Administrativo do Ipem-MT.

“Para que o Ipem-MT continue crescendo a obra precisa ser retomada. Temos os mesmos objetivos do governador Mauro Mendes e retornar essa obra. Por isso, me sinto na obrigação de provocar o Inmetro para a conclusão deste prédio. Desta forma, trouxemos o coordenador do Instituto para conhecer e solicitamos uma Dotação Orçamentária na LDO de pelo menos R$ 2 milhões para sua retomada em 2020”, afirmou Bezerra.

Paiva reforçou que a parceria entre Inmetro e Ipem-MT é de muitos anos e que ambos estão imbuídos para a proteção da sociedade, garantindo relações harmônicas de consumo e incentivo à indústria. “Em relação à verba para a conclusão da obra, apesar de alguns entraves, a presidência do Instituto irá se empenhar para que seja finalizada e os servidores tenham um local adequado para realizar seus trabalhos”, disse.

Veja Também  Homens são presos após roubo de caminhão com carga de carne avaliada em R$ 360 mil

A finalização da construção depende desta verba do Inmetro e o espaço irá abrigar os 110 funcionários do Ipem-MT, além dos laboratórios. Como houve a paralisação, é necessária a realização de uma nova licitação que deverá ser feita pelo Governo de Mato Grosso.

Atualmente, os trabalhos do Ipem-MT ocorrem em um prédio cedido pela Junta Comercial de Mato Grosso há 20 anos, no Centro da capital.

Participaram da reunião ainda o chefe de Gabinete do Ipem, Renê Rodrigues, o assessor da presidência, Antônio Daltro, a diretora administrativa financeira, Priscila Gimenez, a diretora de Legislação e Auto, Elaine Barros, e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eulália Souza de Oliveira.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Unidades do Ganha Tempo reforçam Operação ‘Natal Feliz’ no estado

Avatar

Publicado

A partir desta sexta-feira (12.12), a operação ‘Natal Feliz’ conta com o apoio das unidades do Ganha Tempo. A parceria amplia o número de postos de arrecadação de brinquedos e alimentos não-perecíveis para campanha. A ação social é promovida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Governo do Estado.

Com 800 atendimentos por dia, o Ganha Tempo do bairro CPA I, em Cuiabá, foi a primeira unidade a aderir a campanha. O gestor da unidade, Ciro Lopes conta que ficou sensibilizado com a mobilização dos policiais militares e bombeiros em prol das famílias mais carentes.

“Vamos aproveitar essa interação com a população por meio dos atendimentos no Ganha Tempo para arrecadar doações para essa iniciativa tão nobre. A responsabilidade social faz parte do Ganha Tempo e com essa operação de natal não seria diferente”, conta Ciro.

Com sete unidades do Ganha Tempo presente nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, o subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Wankley Rodrigues que participou da abertura do primeiro posto de coleta  ressalta que o apoio do órgão é uma importante parceria para impulsionar as arrecadações nestas últimas semanas.

Veja Também  Quatro homens são detidos por furto em Cuiabá e no interior

“Essa participação do Ganha Tempo vai sensibilizar as pessoas a doar. O clima do natal contagia à todos. Agradeço a Empresa Rio Verde, responsável pela administração das unidades do Ganha Tempo no estado nesta ação tão importantes para a população que mais precisa”, declara o coronel.

 As doações para o ‘ Natal Feliz’ podem ser entregues nas unidades do Ganha Tempo, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar até o dia 18 de dezembro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana