conecte-se conosco


Política Nacional

Caso Marielle: surge denúncia de suborno a delegado da Polícia Civil

Avatar

Publicado

source
Marielle arrow-options
Agência Brasil
Acusados da morte de Marielle e Anderson Gomes teriam sido protegidos por delegado

Um relatório da Polícia Federal, enviado ao Ministério Público do Rio, afirma que o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa deve ser investigado no caso Marielle Franco . Na denúncia, Barbosa é apontado por receber R$ 400 mil em propina para evitar que os culpados pela morte da vereadora e do motorista Anderson Gomes fossem descobertos. Ele nega as acusações.

Leia também: Caso Flordelis: filho nega autoria de carta com confissão e diz que copiou texto

Rivaldo Barbosa, que já chefiou a Polícia Civil do Rio , teria sido citado numa conversa telefônica entre o miliciano Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, e o vereador Marcello Sicilliano (PHS). Moreth teria dito que Barbosa recebeu dois pagamentos de R$ 200 mil, cada, por meio de um inspetor da DH da Capital identificado como Marcos.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do MPRJ confirmou, em nota, que os áudios telefônicos foram obtidos em ações de busca e apreensão e as “informações estão sendo investigadas sob sigilo”.

Veja Também  No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância

Leia também: Derrotados se unem contra sequência da esquerda no Uruguai; conheça candidatos

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Política Nacional

Plenário aprova novo marco do saneamento; votação prossegue na semana que vem

Avatar

Publicado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 276 votos a 124, o texto-base do novo marco legal do saneamento básico.

Foi aprovado o Projeto de Lei 4162/19, do Poder Executivo, com emendas que incluem as mudanças previstas no substitutivo do deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) e outras alterações. A principal mudança garante aos municípios a renovação dos atuais contratos de programa até 30 de março de 2022.

O substitutivo de Zuliani foi originalmente apresentado ao Projeto de Lei 3126/19, oriundo do Senado, e aprovado por uma comissão especial.

Houve preferência para votação do PL 4162, em lugar do PL 3126, para que o Senado passe a ser a Casa revisora da proposta, em vez de dar a palavra final caso seu projeto fosse aprovado pela Câmara.

Votação de destaques
Devido a acordo entre os partidos, os destaques pendentes serão votados na próxima semana.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara Notícias
Comentários Facebook
Veja Também  Deltan Dallagnol processa Gilmar Mendes por danos morais
Continue lendo

Política Nacional

Câmara aprova MP que transfere Coaf para o Banco Central

Avatar

Publicado

O Plenário aprovou a Medida Provisória 893/19, que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC), reestruturando o órgão. A matéria será enviada ao Senado.

Em seguida, a sessão foi encerrada.

O Coaf tem a atribuição de produzir informações para prevenir e combater a lavagem de dinheiro, aplicando penas administrativas a entidades do sistema financeiro que não enviarem os dados necessários para esse trabalho de inteligência.

Um destaque aprovado por acordo entre os partidos retirou do texto a atribuição de produzir informação para combate ao financiamento do terrorismo.

O projeto de lei de conversão do deputado Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) reverte alterações feitas pela MP original, como a mudança de nome do Coaf para Unidade de Inteligência Financeira (UIF) e a transformação do Plenário, órgão colegiado, em Conselho Deliberativo. Assim, o órgão continuará a se chamar Coaf.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara Notícias
Comentários Facebook
Veja Também  No Senado, CCJ aprova pacote anticrime e prisão em segunda instância
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana