conecte-se conosco


Policial

Autor de homicídio praticado em Cuiabá há 29 anos é preso em Brasília

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de um homicídio praticado há 29 anos teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (11.11), em Brasília (DF), após ter seu paradeiro identificado em investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O suspeito, Sátiro Leôncio de Arruda Filho, 50, estava com a ordem de prisão por condenação, decretada por homicídio qualificado que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

A prisão do suspeito foi realizada pela equipe da Gepol com apoio da Divisão Anti Sequestro (DAS) da Polícia Civil do Distrito Federal. Réu confesso, Sátiro Leôncio, foi condenado a 12 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado e estava com a ordem de prisão pendente de cumprimento expedida pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá.

O homicídio brutal praticado pelo suspeito ocorreu no dia 04 de novembro de 1990, no bairro Dom Aquino em Cuiabá, tendo como vítima Augsuto César dos Santos. Na ocasião, o suspeito acompanhado de um comparsa desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que era filho de um policial militar aposentado.

O crime foi praticado em frente a irmã da vítima, na época de apenas 10 anos de idade. Mesmo ferida, a vítima tentou fugir dos agressores, mas foi perseguida e executada a facadas. Após receber a ordem de prisão contra o foragido, os policiais do Núcleo de Inteligência (NI) iniciaram as diligências investigativas, cartorárias e de campo, visando localizar e prender o suspeito.

Com a informação de que o foragido estava em Brasília, os policiais da Gepol solicitaram apoio da equipe do DAS conseguindo realizar a prisão do suspeito, no Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, na cidade-satélite de Brasilândia, onde ele atuava como terapeuta.

Depois de tomadas as providências de praxe para cumprimento do mandado, o preso será recambiado para Cuiabá onde permanecerá a disposição da Justiça.

 

 

 

Comentários Facebook

Policial

PRF recupera caminhonete em Alto Araguaia/MT

Avatar

Publicado


.

Veículo havia sido roubado no estado de São Paulo, em junho deste ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 21 anos e apreendeu uma caminhonete adulterada, na tarde desta quinta-feira (09), em Alto Araguaia.

Por volta de 12h30, a equipe de Operações Especializadas abordou o veículo Toyota/Hilux, de cor branca que ostentava placas de São Gotardo/MG. Os policiais solicitaram os documentos ao condutor e procederam a fiscalização.

Ao analisar a caminhonete, os PRFs constataram adulteração de elementos identificadores do veículo e aprofundando a fiscalização, conseguiram identificar que o veículo original é do município de Orlandia/SP e possui registro de roubo na data de 30 de junho deste ano.

A equipe verificou o documento apresentado e constatou que também havia adulteração,  sendo um CRLV falsificado.

O condutor afirmou aos policiais que receberia certa quantia em dinheiro para levar o veículo de Ituitaba/MG até Rondonópolis/MT e que essa seria sua segunda viagem.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Alto Araguaia.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Sargento vence Covid-19 e recebe homenagem ao deixar hospital

Avatar

Publicado


.

Familiares, colegas de farda e equipe de saúde celebraram a recuperação do sargento da Polícia Militar de Mato Grosso Paulo Victor Iporã Parecis de Jesus, de 40 anos. Iporã contraiu a Covid-19 e na tarde desta quarta-feira (08.07) deixou o hospital depois de 11 dias internado, um deles em leito de UTI.

Na porta da Amecor, em Cuiabá, o sargento Iporã ouviu os aplausos de colegas de farda e as palavras de acolhida ditas pelo coordenador de Assistência Social da PMMT, tenente-coronel Diego Tocantins.

Um dia depois de deixar o hospital Iporã ainda se emociona ao lembrar da homenagem recebida. “Quando saí e vi que o pessoal da PM estava lá fiquei muito emocionado, me emociono só de falar agora. Ser policial militar foi o que eu sempre quis para minha vida, tenho orgulho de vestir a farda e do que a Polícia Militar faz pela sociedade”, disse.

O sargento Iporã tem 16 anos de carreira na PMMT, já serviu em unidade como 10º Batalhão, Batalhão Ambiental, Regimento Montado (Cavalaria) e está lotado na Escola Estadual Militar Tiradentes, unidade de Cuiabá, desde abril de 2019.

Como estava em isolamento social por causa da pandemia, e de licença prêmio, Iporã não sabe como se contaminou, mas observa que a esposa, que é professora, saia para gravar aulas e tinha contato com mais pessoas. A esposa dele e a enteada também contraíram a Covid-19, porém, com sintomas leves, se recuperaram sem a necessidade de internação hospitalar.

Sargento Iporã ouviu mensagem de acolhida do tenente-coronel Diego Tocantins, coordenador de Serviço Social da PM(foto: PMMT)

DADOS

Iporã é um dos 147 policiais militares que já se recuperaram da Covid-19, a grande maioria sem necessidade de internação hospitalar. Na PMMT, que tem 7.100 policiais na ativa, 240 testaram positivo para Covid-19. Desses, quatro estão internados e 89 em quarentena, se tratando e recuperando em casa, conforme dados do monitoramento diário feito pela Diretoria Central de Inteligência (DACI) da PMMT.

A Polícia Militar lamenta os dois óbitos de policiais da ativa em consequência dessa doença, sargentos Welington Pereira Duarte, de 46 anos, de Primavera do Leste, e do também sargento Laercio Salvaterra Flores, de 44 anos, da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, assim como dos quatro policiais inativos(da reforma remunerada) que também faleceram por Covid. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana