conecte-se conosco


Mato Grosso

TCE divulga 1ª obra sobre monitoramento do Sistema de Gestão da Qualidade

Avatar

Publicado

O primeiro diagnóstico de uma série sobre monitoramento dos sistemas de qualidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi publicado com o título “Sistema de Gestão de Qualidade Diagnóstico e Relatório Técnico – Volume 1”. Os dados trazem informações até abril de 2019, quando foram realizadas entrevistas com os gerentes dos 6 processos certificados pela ISO 9001. Para acessar e ler a obra, basta ir no botão da PubliContas, no Portal do TCE-MT ou clicar no link para o e-book:
https://www.tce.mt.gov.br/publicontas/listaPublicacaoCategoria?categoria=2

A busca pela eficácia e maturidade do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) tem como objetivo aprimorar a relação da instituição pública com seus clientes. Esse trabalho tem reconhecimento e hoje são 6 processos certificados pela ISO 9001: Gerenciamento de Prazos e Sistematização das Atividades (SGP), Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), Diário Oficial de Contas (DOC), Plenário Virtual (PV), Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo e Controle da qualidade das informações inseridas na ferramenta Sistema (GEO-Obras).

A publicação é baseada em entrevistas com os gerentes dos processos e elas tinham como foco a identificação do efeito da ISO 9001 nos processos certificados, na visão de seus gerentes. A coleta de dados buscou diagnosticar possíveis desdobramentos da implementação e manutenção da norma no ambiente de gestão do TCE-MT.

Veja Também  Figueirópolis D’Oeste descumpre repasse mínimo de 25% para educação

As dimensões utilizadas para indagar os gerentes foram previamente estabelecidas pela coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade no TCE-MT, em conjunto com o consultor da Universidade Federal de Mato UFMT e com base nos documentos da norma ISO 9001 (2015).

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Ipem MT busca liberação de recursos com Inmetro para sede própria

Avatar

Publicado

Uma sede própria para o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) começou a ser construída no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá, mas ainda não foi concluída.

Para finalizar a obra e melhorar o ambiente de trabalhos dos servidores do órgão, o presidente do Ipem-MT, Bento Bezerra, visitou o local nesta sexta-feira (13.12) com o Coordenador Geral da Rede Nacional de Metrologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio Paiva, que veio à capital para uma reunião do Conselho Administrativo do Ipem-MT.

“Para que o Ipem-MT continue crescendo a obra precisa ser retomada. Temos os mesmos objetivos do governador Mauro Mendes e retornar essa obra. Por isso, me sinto na obrigação de provocar o Inmetro para a conclusão deste prédio. Desta forma, trouxemos o coordenador do Instituto para conhecer e solicitamos uma Dotação Orçamentária na LDO de pelo menos R$ 2 milhões para sua retomada em 2020”, afirmou Bezerra.

Paiva reforçou que a parceria entre Inmetro e Ipem-MT é de muitos anos e que ambos estão imbuídos para a proteção da sociedade, garantindo relações harmônicas de consumo e incentivo à indústria. “Em relação à verba para a conclusão da obra, apesar de alguns entraves, a presidência do Instituto irá se empenhar para que seja finalizada e os servidores tenham um local adequado para realizar seus trabalhos”, disse.

Veja Também  Santo Antônio do Leste deve reduzir percentual de abertura de créditos adicionais

A finalização da construção depende desta verba do Inmetro e o espaço irá abrigar os 110 funcionários do Ipem-MT, além dos laboratórios. Como houve a paralisação, é necessária a realização de uma nova licitação que deverá ser feita pelo Governo de Mato Grosso.

Atualmente, os trabalhos do Ipem-MT ocorrem em um prédio cedido pela Junta Comercial de Mato Grosso há 20 anos, no Centro da capital.

Participaram da reunião ainda o chefe de Gabinete do Ipem, Renê Rodrigues, o assessor da presidência, Antônio Daltro, a diretora administrativa financeira, Priscila Gimenez, a diretora de Legislação e Auto, Elaine Barros, e a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eulália Souza de Oliveira.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Unidades do Ganha Tempo reforçam Operação ‘Natal Feliz’ no estado

Avatar

Publicado

A partir desta sexta-feira (12.12), a operação ‘Natal Feliz’ conta com o apoio das unidades do Ganha Tempo. A parceria amplia o número de postos de arrecadação de brinquedos e alimentos não-perecíveis para campanha. A ação social é promovida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Governo do Estado.

Com 800 atendimentos por dia, o Ganha Tempo do bairro CPA I, em Cuiabá, foi a primeira unidade a aderir a campanha. O gestor da unidade, Ciro Lopes conta que ficou sensibilizado com a mobilização dos policiais militares e bombeiros em prol das famílias mais carentes.

“Vamos aproveitar essa interação com a população por meio dos atendimentos no Ganha Tempo para arrecadar doações para essa iniciativa tão nobre. A responsabilidade social faz parte do Ganha Tempo e com essa operação de natal não seria diferente”, conta Ciro.

Com sete unidades do Ganha Tempo presente nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, o subchefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Wankley Rodrigues que participou da abertura do primeiro posto de coleta  ressalta que o apoio do órgão é uma importante parceria para impulsionar as arrecadações nestas últimas semanas.

Veja Também  Municípios elevam qualidade da gestão de suas frotas com apoio do TCE

“Essa participação do Ganha Tempo vai sensibilizar as pessoas a doar. O clima do natal contagia à todos. Agradeço a Empresa Rio Verde, responsável pela administração das unidades do Ganha Tempo no estado nesta ação tão importantes para a população que mais precisa”, declara o coronel.

 As doações para o ‘ Natal Feliz’ podem ser entregues nas unidades do Ganha Tempo, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar até o dia 18 de dezembro.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana