conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito é homenageado pelo Flor Ribeirinha por apoio a difusão da cultura cuiabana

Avatar

Publicado

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi homenageado, no sábado (09), pelo grupo Flor Ribeirinha. Em uma visita ao projeto Semente Ribeirinha, que acontece no famoso Quintal da Domingas, o chefe do Executivo municipal recebeu o certificado de reconhecimento pelo apoio nas ações de divulgação da cultura popular cuiabana, mato-grossense e brasileira, durante a turnê internacional do Flor Ribeirinha no ano de 2019.

A entrega da homenagem foi feita pela fundadora da instituição cultural e presidente de honra, Domingas Leonor da Silva. Como retribuição ao ato, o prefeito também entregou ao grupo a Medalha dos 300 anos que, desde o início desde ano, tem sido concedida a personalidades e entidades que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da Capital.

“A minha esperança e fé que a nossa cultura continuem sendo apoiada da forma que tem acontecido. Temos muita alegria em ter um prefeito cuiabano e que tem amor pela nossa cultura. Em nome do grupo Flor Ribeirinha posso dizer que o nome do prefeito, por a gente passar, estará sempre gravado como o gestor que apoia a cultura de Cuiabá”, disse dona Domingas, como é carinhosamente chamada a fundadora do grupo.

Veja Também  Mutirão Fiscal soma 31 mil acordos e tem atendimento até dia 20

Além do apoio durante as apresentações do Flor Ribeirinha nos festivais de folclore na França, Bélgica, Holanda e Alemanha, a homenagem ao prefeito Emanuel Pinheiro foi prestada também pelas ações realizadas em fortalecimento à cultura. Uma das atividades citada foi a retomada do Festival de Siriri, que estava paralisado deste o ano de 2013 e contou com participação de nove grupos.

“O Flor Ribeirinha conquistou Cuiabá, o Brasil e o Mundo. Já nos trouxerem títulos, como o do Festival Internacional na Turquia, e agora, no ano do tricentenário da Capital, desfilam pelo mundo a arte, a graça e a beleza da cultura e da gente cuiabana. Então, o agradecimento deve ser sempre nosso, que temos orgulho de participar dessa história de alguma forma”, comentou Emanuel Pinheiro.

SEMENTE RIBEIRINHA

Além de receber a homenagem, Pinheiro, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Misael Galvão, aproveito a oportunidade para conhecer de perto do projeto Semente Ribeirinha. O trabalho atende mais de 50 crianças, na faixa etária de 6 a 12 anos. Todos os sábados, elas se reúnem no Quintal da Domingas e participam de oficinas gratuitas de dança, música regional, artesanato e cerâmica e contação de histórias.

Veja Também  2ª Feira das Orquídeas apresenta mais de mil espécies e contribuirá com causa animal

“Conhecemos mais um belo trabalho realizado por esse grupo que merece toda valorização e reconhecimento. É muito importante demonstrar essa preocupação em difundir nossas tradições culturais para as crianças que são o futuro da nossa Cuiabá. Além disso, essa ação traz junto um fundamental papel social, contribuindo para o desenvolvimento dessas crianças com cidadãos”, pontuou o prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Pinheiro entrega mais uma unidade de saúde reformada e ampliada

Avatar

Publicado

Gustavo Duarte

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente reformada, ampliada, climatizada e com mobiliário novo. Desta vez a unidade contemplada será o Centro de Saúde do bairro Novo Terceiro.

A solenidade de entrega acontece nesta terça-feira (10), às 19h, e contará com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas, além de várias outras autoridades.

Assim como as outras revitalizações concluídas e entregues da Atenção Básica nos últimos dois anos e meio, o Centro de Saúde Novo Terceiro também faz parte do pacote de 67 unidades de Saúde que estavam com obras paralisadas ou não iniciadas, e que teve os recursos recuperados pela atual gestão.

Serviço

Pauta: Entrega da reforma do Centro de Saúde do bairro Novo Terceiro

Data: Terça-feira (10)

Hora: 19h

Local: Rua Professor Floriano Siqueira de Carvalho, s/nº Bairro Novo Terceiro

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  2ª Feira das Orquídeas apresenta mais de mil espécies e contribuirá com causa animal
Continue lendo

Cuiabá

2ª Feira das Orquídeas apresenta mais de mil espécies e contribuirá com causa animal

Avatar

Publicado

Mais de mil exemplares de orquídeas serão expostos durante a Feira de Orquídeas, que acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro, na Praça Ipiranga. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, e vai contribuir Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Oppa).

Isso porque os frequentadores que doarem 1kg de ração para cães ou gatos ganharão uma muda da planta, contribuindo com a manutenção de dezenas de bichos resgatados de situações de vulnerabilidade.

O organizador do encontro, Edsoney Arraes, lembra que na primeira edição da Feira, em julho, foram arrecadados mais de 700 kg de ração.

De acordo com ele, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs entre terça-feira e a sábado, e de 8h às 15h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK.

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Ensaios para o tradicional Musical de Natal se iniciam nesta semana

SERVIÇO

O que: Feira das Orquídeas 

Quando: de 10 a 15 de dezembro, de 8h às 20h 

Onde: Praça Ipiranga

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana