conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito é homenageado pelo Flor Ribeirinha por apoio a difusão da cultura cuiabana

Publicado

Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi homenageado, no sábado (09), pelo grupo Flor Ribeirinha. Em uma visita ao projeto Semente Ribeirinha, que acontece no famoso Quintal da Domingas, o chefe do Executivo municipal recebeu o certificado de reconhecimento pelo apoio nas ações de divulgação da cultura popular cuiabana, mato-grossense e brasileira, durante a turnê internacional do Flor Ribeirinha no ano de 2019.

A entrega da homenagem foi feita pela fundadora da instituição cultural e presidente de honra, Domingas Leonor da Silva. Como retribuição ao ato, o prefeito também entregou ao grupo a Medalha dos 300 anos que, desde o início desde ano, tem sido concedida a personalidades e entidades que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da Capital.

“A minha esperança e fé que a nossa cultura continuem sendo apoiada da forma que tem acontecido. Temos muita alegria em ter um prefeito cuiabano e que tem amor pela nossa cultura. Em nome do grupo Flor Ribeirinha posso dizer que o nome do prefeito, por a gente passar, estará sempre gravado como o gestor que apoia a cultura de Cuiabá”, disse dona Domingas, como é carinhosamente chamada a fundadora do grupo.

Além do apoio durante as apresentações do Flor Ribeirinha nos festivais de folclore na França, Bélgica, Holanda e Alemanha, a homenagem ao prefeito Emanuel Pinheiro foi prestada também pelas ações realizadas em fortalecimento à cultura. Uma das atividades citada foi a retomada do Festival de Siriri, que estava paralisado deste o ano de 2013 e contou com participação de nove grupos.

“O Flor Ribeirinha conquistou Cuiabá, o Brasil e o Mundo. Já nos trouxerem títulos, como o do Festival Internacional na Turquia, e agora, no ano do tricentenário da Capital, desfilam pelo mundo a arte, a graça e a beleza da cultura e da gente cuiabana. Então, o agradecimento deve ser sempre nosso, que temos orgulho de participar dessa história de alguma forma”, comentou Emanuel Pinheiro.

SEMENTE RIBEIRINHA

Além de receber a homenagem, Pinheiro, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Misael Galvão, aproveito a oportunidade para conhecer de perto do projeto Semente Ribeirinha. O trabalho atende mais de 50 crianças, na faixa etária de 6 a 12 anos. Todos os sábados, elas se reúnem no Quintal da Domingas e participam de oficinas gratuitas de dança, música regional, artesanato e cerâmica e contação de histórias.

“Conhecemos mais um belo trabalho realizado por esse grupo que merece toda valorização e reconhecimento. É muito importante demonstrar essa preocupação em difundir nossas tradições culturais para as crianças que são o futuro da nossa Cuiabá. Além disso, essa ação traz junto um fundamental papel social, contribuindo para o desenvolvimento dessas crianças com cidadãos”, pontuou o prefeito.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Empresa oferece “tour” com garotas em lanchas luxuosas no lago de Manso

Avatar

Publicado

Uma empresa está oferendo um tour no Lago Manso, com lanchas de luxo, garotas e bebidas alcoólicas.

Os pacotes variam entre R$ 5.290,00, e R$ 7.790,00, onde os clientes podem levar amigos e escolher até quatro garotas, dependendo pacote escolhido.

Os serviços são divulgados em um vídeo que circula nas redes sociais e mostra garotas e rapazes “se divertindo” na embarcação luxuosa, na região do Manso.

Ao todo, são oferecidos três pacotes: o “Lite, Executive e Lux” que dá direito a duas profissionais do sexo, duas cervejas, um champanhe e um cupom de alimentação. Contudo, o contratante poderá levar apenas um amigo.

No “Executive”, o consumidor pode escolher três garotas, três cervejas, dois champanhes e um voucher alimentação.

Neste, poderá levar mais dois colegas. Já no “Luxo”, que é o mais caro deles, o interessado pode escolher até quatro garotas, recebe quatro cervejas, dois champanhes, e como todos os outros, um voucher alimentação.

Nesta opção, outros três amigos podem acompanhar a festa.

Os pacotes podem ser pagos à vista (dinheiro, transferência ou débito) com 5% de desconto ou parcelado em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Todo passeio é conduzido por um marinheiro habilitado e o estacionamento é gratuito. Com Folhamax.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Ganha Tempo teve mais de 14 mil atendimentos no primeiro mês de 2020

Kayan Henrique

Publicado

O partido PSL do município de nova Ubiratã confirma data para convenção municipal, que será no dia 16/09/2020 com início às 9:00 hrs.

A Comissão Provisória do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, por seu Presidente abaixo assinado, vem, na forma da Legislação Eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, CONVOCAR os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para comparecerem à Convenção Municipal do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã /MT, a ser realizada no dia 16 de setembro de 2020 (Quarta-feira ), com início às 09:00 horas, e término às 14:00 horas, na Rua Rua Rio Grande do Sul, 1570, desta cidade, para deliberação da seguinte.
ORDEM DO DIA:
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT. aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 15 de novembro;
* Escolha dos candidatos do Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT., ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 15 de novembro;
* Deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias;
* Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador Partido Social Liberal – PSL do Município de Nova Ubiratã MT.
* Delegação de poderes ao respectivo órgão municipal do Partido Social Liberal – PSI- do Município de Nova Ubiratã MT., conforme os termos do artigo 12, III, do Estatuto do Partido Social Liberal – PSL;
* Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana