conecte-se conosco


Esportes

Flamengo vence Bahia e abre 10 pontos do Palmeiras

Avatar

Publicado

source

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 1, neste domingo (10), no Maracanã, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo o volante Willian Arão, aos 38 minutos, marcou contra para o Bahia. No segundo, veio a virada do Flamengo. Aos 8 minutos, Reinier empatou. Bruno Henrique, aos 26, colocou os cariocas na frente. E Gabigol, aos 42, fechou o placar.

Com este resultado a equipe rubro-negra amplia a vantagem de 8, do início da rodada, para 10, em relação ao Palmeiras, vice-líder do Brasileirão. 

Mesmo com o empate, o tricolor baiano se manteve na nona posição, com 43 pontos conquistados. 

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), contra o Vasco, no Maracanã. O jogo será válido pela 34° rodada, que foi antecipada em função da final da Copa Libertadores da América. 

O clássico inicialmente estava marcado para o dia 23, justamente a data da decisão da competição internacional.

Já o Bahia volta a campo no próximo domingo (17), no Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA.

Edição: Verônica Dalcanal
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Vasco termina sem títulos mas lidera em número de sócios-torcedores

Esportes

Experiência brasileira com Copa de 2014 será repassada ao Catar

Avatar

Publicado

source

O Brasil repassará ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, experiências adquiridas durante a preparação e a realização da Copa de 2014. O memorando prevendo a parceria por três anos foi assinado em outubro pelos ministros de Relações Exteriores dos dois países e publicado no Diário Oficial da União de hoje (13). 

O objetivo do documento é “incentivar as ações de organização e preparação dos eventos com a implementação da cooperação entre as partes, o que inclui atividades de formação profissional, capacitação técnica, transferência de conhecimento e acordos nas áreas relevantes”.

Entre os tópicos considerados prioritários pelos dois países estão a participação de pequenos e médios negócios em grandes eventos internacionais, os programas desenvolvidos em cidades-sede, as estratégias de sustentabilidade, inovações tecnológicas, intercâmbios esportivos para pessoas com necessidades especiais, cooperações de combate a doping. gestão e manutenção de instalações desportivas e políticas de combate à violência e ao racismo nos estádios. Na lista de trocas de experiência ainda está a gestão e organização de eventos internacionais de grande porte.

A cooperação entre Brasil e Catar será feita por meio de visitas a cidades-sede, seminários e reuniões, capacitações, missões de especialistas e técnicos e pelo intercâmbio de práticas.

Veja Também  Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

As ações serão coordenadas, no Brasil, pelo Ministério de Relações Exterior. Já no Catar, os trabalhos ficarão a cargo do Conselho Supremo de Entrega e Legado.

Ouça na Radioagência Nacional:

Edição: Carolina Gonçalves
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

Avatar

Publicado

source

Em clima de revanche, o carioca Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, atropelou o japonês Jun Mizutani (14º) na estréia do ITTF Grand Finals Tour, disputado na cidade de Zhengzhou (China). Vitória incontestável por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4, 11/6) sobre o japonês que nos últimos anos vencera Calderano no Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.  

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado (14), às 2h50 (horário de Brasília). O duelo promete ser uma reedição das quartas de final do Grand Finals do ano passado, quando Calderano levou a melhor sobre Zhendong que, na época, liderava o ranking mundial. Algumas partidas do evento são transmitidas ao vivo no youtube da International Table Tennis Federation (ITTF).

Calderano é o único mesatenista não asiático que avançou às quartas de final. No restante do grupo de classificados estão cinco chineses – entre eles o número um Xu Xin -, um japonês e um taiwanês.

Veja Também  Éverton Ribeiro quer Flamengo focado na semifinal do Mundial

A competição em Zhengzhou encerra a temporada internacional do circuito de tênis de mesa. E Calderano, eleito na última terça-feira (10) o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, tem muito o que comemorar. Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após conquistar o ouro no Pan-Americano de Lima (Peru), o mesatenista brasileiro faturou este ano o bicampeonato na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e chegou às semifinais nos Abertos da Austrália, Hungria e República Tcheca.

Edição: Guilherme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana