conecte-se conosco


Esportes

Copa do Mundo de natação: Brasil garante ouro na etapa de Doha

Avatar

Publicado

source

Jhennifer Conceição conquistou nesta sexta (8) a medalha de ouro na prova dos 100 metros peito da etapa de Doha (Catar) da Copa do Mundo de natação.

A brasileira garantiu o feito ao completar a prova com o tempo de 1min08s28, ficando à frente da russa Vitalina Simonova, com 1min08s64, e da húngara Eszter Bekesi, com 1min08s79.

Medalha de prata

Além do ouro de Jhennifer, o Brasil garantiu nesta sexta uma prata com Felipe Lima na prova dos 50 metros estilo peito. O brasileiro garantiu a segunda posição com o tempo de 27s11. O ouro foi conquistado com o japonês Yasuhiro Koseki, com 27s07, e o bronze com o holandês Arno Kamminga, com 27s12.

Etapa de Doha

A Etapa de Doha fecha a temporada da Copa do Mundo de natação, que é o principal circuito de provas da Federação Internacional de Natação (Fina). O evento vai até o próximo sábado (9).

Edição: Fábio Lisboa
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Coluna – A poderosa Ting Zhu

Esportes

Coluna: Flamengo canta alto

Avatar

Publicado

source

Quanto fatura um astro da música, em suas turnês internacionais? Para se ter uma ideia, a dupla Sandy e Júnior, que realizou uma turnê de 18 shows (quase o total de jogos em casa de uma equipe no Brasileirão), teve o segundo faturamento no mundo, com 2,25 milhões de dólares, ou R$ 9,5 milhões de reais. À frente deles, só Elton John, com cerca de 2,9 milhões de dólares em sua turnê de despedida dos palcos.

Quanto fatura um clube de futebol, numa trajetória de vitórias na temporada. O Flamengo, em 36 jogos que disputou como mandante, em várias competições durante o ano, somou R$ 97 milhões – ou pouco mais de 23 milhões de dólares -, com quase 1,9 milhão de ingressos vendidos. Cantou alto.

Música e futebol são duas manifestações culturais, mas também duas indústrias poderosas, que sendo bem trabalhadas junto a seu público consumidor são capazes de gerar lucros, como se pode ver nos números. O futebol, ao contrário da música, varia de acordo com os resultados, mas um time, ao contrário dos artistas, não corre o risco de ser trocado por outro que faça mais sucesso.

Veja Também  Fluminense vive perde e ganha de revelações

No Brasil, o faturamento do Flamengo chama a atenção, mas, num momento em que o time se prepara para a disputa do Mundial de Clubes é hora de cair na real. Estima-se que o rubro-negro fature com bilheteria, TV e patrocínio algo próximo de 1 bilhão de reais, e isso corresponde a 25% do que o Barcelona ganhou na última temporada.

Como melhorar? Aí está uma das tarefas que todos os clubes brasileiros precisam aprender. Uma delas é convencer os torcedores a irem ao estádio independentemente da fase em campo – o futebol tem de ser visto como um programa -, e isso vai acontecer quando os clubes souberem, e cumprirem, seu calendário de jogos, com datas e horários marcados. Outra tarefa é convencer os sócios-torcedores (ST) de que os planos existentes não são unicamente para se comprar ingresso com prioridade e que vários outros benefícios podem ser utilizados. O Bayern tem mais de 250 mil ST, e nenhum estádio do mundo vai comportar esse total nos jogos do time alemão.

Veja Também  Coluna – A poderosa Ting Zhu

Já que falamos de indústrias, o filme “Coringa” faturou, só em outubro, 93 milhões de dólares em bilheteria nos Estados Unidos. Os “Vingadores: Ultimato” foram assistidos por mais de 19,6 milhões de pessoas em quatro meses, no Brasil. É muito dinheiro e muita gente, e, para conseguir algo do tipo, um time de futebol terá de estar muito bem na fita.

 

Edição: Verônica Dalcanal
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasileiros iniciam disputa de Pipeline com o pé direito

Avatar

Publicado

source

Nesta terça (10) finalmente começou a última etapa do Circuito Mundial de Surfe, o Billabong Pipe Masters, que é realizado na ilha de Oahu, no Havaí. E os três brasileiros que têm chances de ficar com título mundial, Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo, começaram muito bem a disputa, avançando direto da primeira para a terceira fase.

Na terceira bateria do dia, Filipe Toledo somou 11,93 pontos e superou o também brasileiro Deivid Silva, com 6,07 pontos, e o neozelandês Ricardo Christie, com 4,10.

Já Medina estava na quinta bateria do dia, e o bicampeão mundial não decepcionou a torcida ao vencer com uma ótima atuação que lhe garantiu um 17,30. Ele superou na disputa o também brazuca Willian Cardoso, que alcançou 7,56, e o havaiano Imaikalani deVault, com 6,10 pontos.

Por outro lado, o líder do ranking Ítalo Ferreira avançou, mas não como primeiro colocado da sua bateria. Ele somou 10,67 pontos e passou como segundo. Ficou atrás do havaiano Billy Kemper, com 15,53, e à frente do brasileiro Michael Rodrigues, com 5,60.

Veja Também  Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais

O norte-americano Kolohe Andino e o sul-africano Jordy Smith também avançaram e continuam sonhando com o título mundial.

Tóquio 2020

Além de ser o palco no qual será coroado o próximo campeão do Circuito Mundial, Pipeline também servirá para definir os atletas que representarão o Brasil no surfe na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Tóquio em 2020.

Uma das possibilidades de classificação é através do ranking da WSL. Os 10 melhores colocados no final da temporada garantem uma vaga (com um limite de dois atletas por país).

Desta forma, os dois primeiros brasileiros no raking da WSL carimbam o passaporte para os Jogos de 2020.

Edição: Fábio Lisboa
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana