conecte-se conosco


Mato Grosso

Troca de experiências e esclarecimento será a tônica do encontro das escolas pilotos

Publicado

Durante dois dias, cerca de 120 profissionais das 12 escolas pilotos do Novo Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino participam de um encontro na Escola Estadual Governador José Fragelli, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No encontro, iniciado nesta quinta-feira (07.11) e que vai até sexta-feira (08.11), serão esclarecidas dúvidas e definidos de alguns termos técnicos para que todos os envolvidos compreendam seu significado.

Segundo o superintendente de Políticas de Educação Básica da Seduc, Richard Carlos da Silva, o encontro é importante para que tanto os gestores, como professores das escolas pilotos possam subsidiar o Novo Ensino Médio. “Queremos dois dias de muito proveito. Esse é o momento em que todos poderão tirar dúvidas, trocar experiências, enfim, fazermos um alinhamento para que tenhamos o melhor do Ensino Médio”, destaca.

A expectativa para o encontro entre os profissionais da educação é a melhor possível. A diretora Rosenil Ferreira da Silva, da EE Nilo Póvoas localizada no município de Nobres (a 146 quilômetros a médio-norte) acredita que deverá tirar muitas dúvidas.

Veja Também  Motoristas deverão passar por validação facial para renovar CNH

“Viemos para esse encontro para aprender um pouco mais. A implantação do Novo Ensino Médio é um desafio, por isso, todo curso de formação é sempre bem-vindo. Temos um ciclo de estudo e vamos colocar tudo em prática para atingir o resultado que esperamos”, ressalta. Além da diretora, participam seis profissionais da Escola – a coordenadora pedagógica e quatro professores.

A questão da carga horária será discutida pela EE Plena Rafael Rueda, de Cuiabá. O diretor Robson Pereira dos Santos assinala que os professores querem tirar dúvidas sobre a carga horária das disciplinas. “Viemos buscar respostas para essa e outras questões. A Seduc acertou ao fazer a opção pela Escola Plena, pois estamos com alguns pontos adiantados. É um ponto positivo”, assegura.

O mesmo entendimento tem o coordenador de linguagem da EE Antônio Epaminondas (EPA), de Cuiabá, pois com a nova proposta, a escola já trabalha com projeto de vida e outras disciplinas e tem uma carga horária de 1.400 horas. “Temos o itinerário formativo de linguagem, ciências humanas e ciências da natureza. Mesmo assim, ainda temos muitas dúvidas”, frisa.

Veja Também  Sorriso: Câmara aprova projeto da Prefeitura que autoriza pagamento de salário mínimo para reeducandos

O professor de matemática Wagner Ralf, da EE Cleinia Rosalina Souza, quer fazer troca de experiência, pois trabalha numa Escola Plena. “Trabalhamos na prática os conteúdos estudados em sala. Vamos socializar nosso conhecimento”, explica.    

   

Comentários Facebook

Mato Grosso

Secretaria de Saúde reabre inscrições do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde publicou na edição do Diário Oficial, que circulou no último dia 13 de novembro, a reabertura das inscrições do processo seletivo para contração emergencial de 325 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres.

O encerramento das inscrições será no dia 22 de novembro, às 18h, horário de Brasília. A aplicação das provas ocorrerá no dia 08 de dezembro. Nessa nova etapa, os interessados deverão realizar as inscrições, exclusivamente, pela internet através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzM7U6cwBCSAJ-qPzY3nkTbR_fki7STXkCtuaMIk5r6__gfw/viewform

As vagas ofertadas são 41 para enfermeiro, um enfermeiro auditor, 164 técnicos em enfermagem, um engenheiro do trabalho, três para técnico em segurança do trabalho, 12 farmacêuticos, cinco técnicos de imobilização ortopédica, 13 técnicos em radiologia, 10 fisioterapeutas e duas para psicólogo.

Do total de 325 vagas, 41 estão sendo ofertadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de enfermeiro (seis vagas), técnico em enfermagem (27), farmacêutico (2), técnico em radiologia (2), fisioterapeuta (2), maqueiro (1) e nutricionista (1).

Veja Também  Atrações musicais animarão transmissão da Libertadores na Arena Pantanal

O processo seletivo será realizado mediante prova objetiva e análise de currículo, sendo que o resultado final será publicado e homologado no dia 06 de janeiro de 2020 e divulgado no site da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso.

Para acessar o cronograma com as novas datas processo seletivo clique aqui.

O edital completo pode ser acessado por meio do arquivo abaixo.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Arquivo Público promove evento sobre a trajetória africana em Mato Grosso

Publicado

O Arquivo Público de Mato Grosso, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e dos Amigos do Centro Histórico de Cuiabá (ACHC), promoverá nesta quinta (21.11) e sexta-feira (22.11) uma série de atividades que contam a trajetória africana em Mato Grosso nos séculos XVIII e XIX.

O evento será realizado em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. A data é comemorada nesta quarta-feira (20.11), em referência à luta contra a discriminação racial e valorização do povo afro-brasileiro.

Palestras e aulas de campo sobre a temática, além de exposições de bonecas negras e feiras de produtos quilombolas são algumas das atividades programadas para os dois dias. A maior parte delas ocorrerá no auditório do Arquivo Público, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Também estão programadas visitas técnicas às igrejas Nossa Sra. da Boa Morte e Nossa Sra. do Rosário e São Benedito, “espaços ocupados pela população negra desde o século XVIII e XIX, conforme registros históricos da época, e materializados na cidade através das edificações”, comentou a superintendente do Arquivo Público de Mato Grosso, Vanda da Silva.

Veja Também  Nova Santa Helena recebe do TCE parecer favorável à aprovação das contas

Serviço

Semana da Consciência Negra – Mato Grosso Africano nos séculos XVIII e XIX

Data e hora: 21 e 22 de novembro, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Local: Auditório do Arquivo Público

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana