conecte-se conosco


AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito em Cáceres em posse de veículo roubado em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um veículo roubado na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (07.11), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) em Cáceres (228 km a Oeste).

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (06), por volta das 21h30, em Primavera do Leste. Na ocasião, as vítimas estavam no veículo Toyota Corolla quando foram abordadas por quatro homens, que estavam em Volkswagem Gol, danificado.

Em posse de uma arma tipo pistola, os suspeitos anunciaram o assalto e um dos criminosos assumiu o controle da direção e fugiu com o veículo.. As vítimas foram amarradas e mantidas em cárcere privada, em uma região de mata, até a madrugada seguinte, sendo mantidas sob vigilância de dois homens armados.

Ao amanhecer, os criminosos receberam uma ligação informando que o veículo havia chegado ao destino, ocasião em que liberaram as vítimas. Além do veículo, foi subtraído durante o assalto R$ 4,5 mil em dinheiro, relógios, celulares, corrente de ouro e carteira.

Nesta quinta-feira (07), a equipe da Defron realizava diligências no bairro Bem Viver, em Cáceres, quando avistou no interior de um lote, um veículo Toyota Corolla, incompatível com local onde se encontrava. Em checagem, foi constatado que o veículo era produto do roubo ocorrido em Primavera do Leste.

Em buscas na residência, os policiais aprenderam um revólver tipo caneta (artesanal), calibre 22, com uma munição do mesmo calibre, 04 munições calibre 38, um pé de maconha, um aparelho celular, uma máscara balaclava, além de realizarem a recuperação do Toyota Corolla.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Defron, onde após interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Após todos os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Veja Também  Atenção Zoonoses tem um cavalo morrendo as mínguas no meio da rua

A ENERGISA TA ESPERANDO ALGUÉM MORRER PARA TOMAR PROVIDÊNCIA, VEJA ESTE VIDEO QUE ABSURDO.

#FORAENERGISA

ENERGISA UMA VERGONHA

URGENTE ATENÇÃO ENERGISAESTÃO ESPERANDO ACONTECER UMA TRAGÉDIA, POIS JA ESTA PERTINHO, COMPARTILHE O MÁXIMO A QUALQUER MOMENTO VAI ACONTECER UMA TRAGÉDIA AQUI.#ENERGISA #Energisa #EnergisaMT #ForaEnergisa

Posted by Lapada Lapada on Friday, November 8, 2019

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

AÇÃO POLICIAL

Três pessoas são presas na Operação Integrada Lei Seca

Publicado

Em menos de duas horas, foram realizados 166 testes de alcoolemia, emitidos 61 autos de infração de trânsito

Mais uma edição da Operação Integrada Lei Seca, a 33ª deste ano, foi realizada no sábado (26) na BR 364, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Várzea Grande/MT.

As abordagens no Trevo do Lagarto tiveram início às 16h15 e encerraram às 18h. Em menos de duas horas, foram realizados 166 testes de alcoolemia, emitidos 61 autos de infração de trânsito, entre eles, seis por direção sob efeito de álcool, sete por dirigir sem possuir carteira de habilitação, 13 devido ao veículo não estar licenciado. Foram apreendidos 21 automóveis e duas motocicletas.

Três pessoas foram presas – duas por embriaguez ao volante e uma por receptação.

Participaram da operação, além da PRF, GGI, PM-BPMTRAN, PJC – DELETRAN, DETRAN, Guarda Municipal de Várzea Grande, SISPEN, CIOSP e SESP.

A Operação Integrada Lei Seca acontece toda semana em Cuiabá e Região Metropolitana.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Fort Atacadista e instituições beneficentes realizam campanha de arrecadação de alimentos
Continue lendo

AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende em flagrante quatro pessoas por extração ilegal de minério

Publicado

Raquel Teixeira-PJC/MT

Policiais civis de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá) detiveram quatro pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (23.10), por crime ambiental, entre eles, a extração ilegal de minério em uma área rural do município. 

Após investigações realizadas pela equipe delegacia municipal de Apiacás, os investigadores realizaram diligências e constataram que em um sítio na gleba Raposo Tavares, há aproximadamente 28 quilômetros da cidade, um grupo de pessoas estava explorando uma área de floresta em busca de ouro, sem qualquer permissão legal. 

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Junior, os quatro homens foram conduzidos à delegacia municipal de Apiacás onde foi lavrado o flagrante por crime ambiental, configurando destruição da natureza e lavra e extração de recursos minerais sem autorização. 

Os detidos A.J.R., 53 anos; A.L.O., 63; L.S., 54 e C.R.C.S.J., 37 anos foram autuados em fragrante pelos crimes de associação criminosa, destruição de floresta nativa, poluição de qualquer natureza e extração ilegal de recursos minerais. 

Uma parte do sítio foi possivelmente invadida, onde foram encontradas uma casa de madeira e uma barraca e os policiais localizaram ainda uma área desmatada e queimada. Ao questionar um dos homens que estavam no local, ele informou que há um garimpo próximo, onde foi constatada pela equipe da delegacia a extração ilegal de ouro, além de assoreamento do riacho que há na área. 

Na extração do outro trabalhavam três pessoas, que afirmaram ter sido contratadas por A.L.O. No garimpo foram encontrados materiais usados na exploração de minério, entre eles uma draga de 4.0 polegadas, 30 metros de mangueira, canos e uma caixa para extração de ouro. Tanto o garimpo, quanto os materiais são de A.L.O., conforme informado à polícia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Tv cidade verde apresenta novos jornalistas após saída de Pop
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana