conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador e primeira-dama prestigiam jantar beneficente em prol do MTmamma

Publicado

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes participam, neste sábado (09.11), do jantar beneficente em prol da Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama – MTmamma. A 11ª edição do MACARROMamma ocorrerá no Cenarium Rural, às 20h, e marca o encerramento das ações da campanha Outubro Rosa.

A primeira-dama é uma das madrinhas do evento e irá desfilar com as assistidas da associação, mulheres que estão ou já passaram pelo tratamento do câncer de mama e subirão ao palco para comemorar a vida.

Além do desfile, o MACARROMamma terá ainda um show da banda de Júlio Coutinho, jantar e será um momento de confraternização.

Toda a renda com a venda dos ingressos é revertida para as ações do MTmamma, que atua na promoção de programas educativos, atendimento psicossocial e capacitação de voluntários.

A principal fonte de renda para custeio das ações da instituição vem da contribuição dos associados e parcerias com a sociedade civil.

De acordo com a presidente do MTmamma, Cleuza Dias Leite, a campanha só foi possível graças ao empenho de assistidas e voluntárias e as parcerias e patrocínios com empresas privadas e instituições públicas.

Veja Também  Seduc quer ampliar a participação dos alunos da rede estadual na Olimpíada de Matemática

“O Governo, por meio da primeira-dama Virginia Mendes, foi um grande parceiro neste sentido, viabilizando o local do evento, entre outras ações, só temos a agradecer a parceria e o carinho da primeira-dama com a nossa causa”, destacou Cleuza.

Para quem ainda desejar comprar ingressos o telefone de contato é o 3052-8758 ou 99694-5272.

Serviço

11º MACARROMamma – jantar beneficente em prol do MTmamma
Data e hora: sábado (09.11), às 20 horas
Local: Cenarium Rural

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Secretaria de Saúde reabre inscrições do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde publicou na edição do Diário Oficial, que circulou no último dia 13 de novembro, a reabertura das inscrições do processo seletivo para contração emergencial de 325 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres.

O encerramento das inscrições será no dia 22 de novembro, às 18h, horário de Brasília. A aplicação das provas ocorrerá no dia 08 de dezembro. Nessa nova etapa, os interessados deverão realizar as inscrições, exclusivamente, pela internet através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdzM7U6cwBCSAJ-qPzY3nkTbR_fki7STXkCtuaMIk5r6__gfw/viewform

As vagas ofertadas são 41 para enfermeiro, um enfermeiro auditor, 164 técnicos em enfermagem, um engenheiro do trabalho, três para técnico em segurança do trabalho, 12 farmacêuticos, cinco técnicos de imobilização ortopédica, 13 técnicos em radiologia, 10 fisioterapeutas e duas para psicólogo.

Do total de 325 vagas, 41 estão sendo ofertadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de enfermeiro (seis vagas), técnico em enfermagem (27), farmacêutico (2), técnico em radiologia (2), fisioterapeuta (2), maqueiro (1) e nutricionista (1).

Veja Também  Escola de VG aposta em feira cultural com a temática voltada para a Amazônia

O processo seletivo será realizado mediante prova objetiva e análise de currículo, sendo que o resultado final será publicado e homologado no dia 06 de janeiro de 2020 e divulgado no site da Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso.

Para acessar o cronograma com as novas datas processo seletivo clique aqui.

O edital completo pode ser acessado por meio do arquivo abaixo.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Arquivo Público promove evento sobre a trajetória africana em Mato Grosso

Publicado

O Arquivo Público de Mato Grosso, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e dos Amigos do Centro Histórico de Cuiabá (ACHC), promoverá nesta quinta (21.11) e sexta-feira (22.11) uma série de atividades que contam a trajetória africana em Mato Grosso nos séculos XVIII e XIX.

O evento será realizado em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra. A data é comemorada nesta quarta-feira (20.11), em referência à luta contra a discriminação racial e valorização do povo afro-brasileiro.

Palestras e aulas de campo sobre a temática, além de exposições de bonecas negras e feiras de produtos quilombolas são algumas das atividades programadas para os dois dias. A maior parte delas ocorrerá no auditório do Arquivo Público, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Também estão programadas visitas técnicas às igrejas Nossa Sra. da Boa Morte e Nossa Sra. do Rosário e São Benedito, “espaços ocupados pela população negra desde o século XVIII e XIX, conforme registros históricos da época, e materializados na cidade através das edificações”, comentou a superintendente do Arquivo Público de Mato Grosso, Vanda da Silva.

Veja Também  Governador apresenta balanço a prefeitos e demonstra que ações têm ajudado a consertar MT

Serviço

Semana da Consciência Negra – Mato Grosso Africano nos séculos XVIII e XIX

Data e hora: 21 e 22 de novembro, das 7h às 12h e das 13h às 18h.

Local: Auditório do Arquivo Público

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana