conecte-se conosco


Cidades

Gestão Fiscal de Alto Garças é a 2ª melhor do estado segundo a Firjan

Publicado

Três em cada quatro municípios brasileiros apresentam gestão fiscal em dificuldades ou crítica. E um terço das cidades do país não se sustenta, já que a receita gerada localmente não é suficiente para custear a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura. Os alertas são da edição 2019 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), lançado no dia 31, pela Firjan.

Apesar de todos estes números negativos, o município de Alto Garças aparece na 2º colocação em Mato Grosso e 36º lugar no Brasil. O indicador, com base em números de 2018, mostra o desempenho municipal nos setores de IFGF Autonomia, IFGF Gastos com Pessoal, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos.

Município com uma população estimada em 2017 de 11.532 habitantes, Alto Garças é atualmente administrado por um Professor e uma Engenheira.

Para o Prefeito Claudinei Singolano esta é uma realidade que todos tem sentido nas ruas, nos bairros. “Andamos pela cidade e vemos como o povo esta contente; É mais Saúde para nosso povo, é mais Educação, é mais Esportes e Lazer, é mais Obras, é mais salas na Creche, é mais estradas para os produtores, é mais obras sendo acabadas, enfim, tudo que fazemos é para melhorar a vida do nosso povo. Por isso que eu e a nossa Vice Adelaide estamos lutando para que cada dia mais Alto Garças se orgulhe de ter tido um Professor e uma Engenheira como Gestores. Esta Gestão esta empenhada em reduzir gastos, controlar e colocar as contas em ordem, aumentar a capacidade de investimentos e tornar nossa cidade uma cidade melhor. Temos trabalhado muito e vamos mostrando os resultados”. Ressaltou o Prefeito.

Segundo a Vice Prefeita Adelaide Hermes Ribeiro este Ranking que Alto Garças alcançou em 2ª Lugar no Estado é a prova de muitos dias de lutas, “Sabíamos do desafio que seria enfrentado e não nos entregamos, foram muitos dias de lutas, discussões, stress, cansaço mas o engajamento de toda a equipe desta Gestão fez a diferença. Por isso somos sabedores de que muito ainda a por vir e que a luta não para”. Relatou a Vice Prefeita.

No Brasil, segundo esses dados, 74% das prefeituras apresentam gestão fiscal difícil ou crítica. 

A pontuação é a média das notas alcançadas nos quatro setores.

A pontuação máxima é 1.000. De 0,0 a 0,4 a administração é considerada Crítica; de 0,4 a 0,6, Com Dificuldade; de 0,6 a 0,8, Boa Gestão; e de 0,8 a 1,0, De Excelência.

Mato Grosso:

1º São Félix do Araguaia 0,9077 (35º nacional)

2º Alto Garças 0,9042 (36º nacional)

3º Nova Xavantina 0,9004 (42º nacional)

4º Santo Antônio do Leste 0,8981  (45º nacional)

5º Castanheira 0,8928 (50º nacional)

6º Nova Canaã do Norte 0,8928 (55º nacional)

7º Tabaporã 0,8756 (69º nacional)

8º Sapezal 0,8756 (73º nacional)

9º Santa Rita do Trivelato 0,8708 (78º nacional)

10º Nova Bandeirantes 0,8651 (84º nacional)

Não forneceram dados:

Alto Boa Vista, Torixoréu, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Rosário Oeste, Bom Jesus do Araguaia, Rondolândia, Chapada dos Guimarães, São José do Povo, Reserva do Cabaçal, Ponte Branca, Gaúcha do Norte e Poconé.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Empreiteira conclui primeira etapa da obra de asfaltamento no bairro Sol nascente II

Cidades

Prefeitura intensifica troca de cupons da campanha Terra Nova Mais

Publicado

A campanha Terra Nova Mais da Prefeitura Municipal continua sendo um sucesso total. Neste ano a prefeitura irá sortear uma moto 0km entre os moradores que comprarem no comércio local ou mantendo suas obrigações em dia, como pagamento do IPTU, IPVA, ITR, alvará, tarifa de água entre outros impostos municipais.
Comprando no comércio local, tanto produtos ou serviços, cada R$ 50 reais dá direito a 1 cupom pra concorrer a motocicleta. A troca dos cupons acontece no CAE – Centro de Atendimento ao Empresário que fica em anexo à Prefeitura Municipal.
A urna já está recebendo os cupons dos participantes e a expectativa é que a troca de cupons comece a se intensificar a partir dos próximos dia conforme se aproxima o final do ano. O sorteio da moto será no dia 31 de dezembro, junto com a promoção de final de ano da ACITER.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeito Marco Aurélio retoma projetos suspensos em Alto Taquari
Continue lendo

Cidades

Prefeito entrega reforma da UBS Despraiado I e II nesta segunda-feira (11)

Publicado

O prefeitode Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, entregam nesta segunda-feira (11) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Despraiado I e II. A solenidade de abertura acontecerá às 18h.

Além da reforma na parte estrutural, a unidade recebeu mobiliário novo e passa a contar com 2 modernas salas de odontologia para atender a comunidade.

A entrega faz parte da continuidade do trabalho de humanização da Saúde na gestão Emanuel Pinheiro.

SERVIÇO

O que: Entrega da UBS Despraiado I e II  

Quando: Segunda-feira (11)

Hora: 18h

Local: Avenida Afonso Pena, s/nº – Despraiado

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Escola de Itanhangá realiza Mostra de Projetos do Programa A União Faz a Vida
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana