conecte-se conosco


Esportes

Alison Brendom concorre a prêmio de melhor atleta do mundo no sub-20

Avatar

Publicado

O velocista brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, conhecido como Piu, é finalista ao prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do Mundo. O anúncio foi feito na manhã de hoje (5) pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Brendom concorre com outros quatro atletas na categoria Male Rising Star Award  (Prêmio de Revelação Masculina), um dos troféus do evento Melhores do Atletismo em 2019.  A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 23 de novembro, no Principado de Mônaco.  

O ano de 2019 foi de conquistas para o paulista de São Joaquim da Barra.  Em agosto, Brendom conquistou em Lima a medalha de ouro nos 400m com barreiras, depois de 20 anos de jejum verde e amarelo em Pan-Americanos. No mês seguinte, o velocista foi a revelação brasileira nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar: Brendom quebrou seu recorde pessoal e também o sul-americano sub-20 ao se classificar com a marca de 48s28 para a final dos 400m com barreiras. Na classificação final, o corredor ficou em sétimo lugar. 

Edição: Guilheme Neto
Comentários Facebook

Esportes

Flamengo renova com Jorge Jesus até junho de 21 por 4 milhões de euros

Avatar

Publicado


.

Jorge Jesus continua no Flamengo até junho de 2021. A novela da renovação do contrato do treinador com o clube terminou em final em feliz nesta terça-feira (2). O primeiro sinal veio do vice-presidente do futebol rubro-negro carioca, Marcos Braz, que publicou na conta pessoal dele no Twitter, às 17h31, uma bandeira de Portugal, país de origem do Mister.

O contrato de Jesus expiraria no dia 19 deste mês. O técnico chegou ao Brasil em junho do ano passado, conquistando praticamente tudo o que disputou. Foram cinco títulos – Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, em 2019, e Recopa, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, em 2020, e apenas quatro derrotas em 51 jogos, com 38 vitórias e nove empates.

 técnico Flamengo Jorge Jesus  técnico Flamengo Jorge Jesus

Jorge Jesus terá salário de 4 milhões de euros – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

O novo contrato do Mister traz a possibilidade de ele deixar o Flamengo, caso surja proposta de um clube europeu. “Ele está sempre de olho no Velho Continente, o sonho dele é voltar para lá. Mais um ano é bom para o time, porque é quase o mesmo elenco campeão de 2019”, analisa Mário Silva, comentarista da Rádio Nacional.

O treinador deverá receber aproximadamente quatro milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), além de outras premiações. Neste primeiro ano de Flamengo, Jesus faturou algo em torno de R$ 15 milhões.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

CBF anuncia saída do coordenador Marco Aurélio Cunha

Avatar

Publicado


.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta terça-feira (02), em seu site oficial, que Marco Aurélio Cunha não ocupa mais o cargo de Coordenador das Seleções Brasileiras Femininas. Diz a nota a CBF:

“Após cinco anos, Marco Aurélio Cunha deixa a Coordenação das Seleções Brasileiras Femininas. A saída ocorre em comum acordo entre a CBF e o dirigente, que teve fundamental atuação na reestruturação e consolidação da Seleção e do futebol feminino no país. Sob sua coordenação, as Seleções Femininas conquistaram títulos importantes. Pela Principal, ganhou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018. Já pela Base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019”.

Edição: Sergio du Bocage

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana