conecte-se conosco


Esportes

Alison Brendom concorre a prêmio de melhor atleta do mundo no sub-20

Publicado

source

O velocista brasileiro Alison Brendom, de 19 anos, conhecido como Piu, é finalista ao prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do Mundo. O anúncio foi feito na manhã de hoje (5) pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Brendom concorre com outros quatro atletas na categoria Male Rising Star Award  (Prêmio de Revelação Masculina), um dos troféus do evento Melhores do Atletismo em 2019.  A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 23 de novembro, no Principado de Mônaco.  

O ano de 2019 foi de conquistas para o paulista de São Joaquim da Barra.  Em agosto, Brendom conquistou em Lima a medalha de ouro nos 400m com barreiras, depois de 20 anos de jejum verde e amarelo em Pan-Americanos. No mês seguinte, o velocista foi a revelação brasileira nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar: Brendom quebrou seu recorde pessoal e também o sul-americano sub-20 ao se classificar com a marca de 48s28 para a final dos 400m com barreiras. Na classificação final, o corredor ficou em sétimo lugar. 

Edição: Guilheme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Messi marca e garante vitória da Argentina sobre o Brasil

Esportes

Brasil bate Argentina e se garante no Pré-Olímpico Mundial de Basquete

Publicado

source

A seleção feminina de basquete do Brasil assegurou presença no Pré-Olímpico Mundial de Basquete ao vencer neste domingo a Argentina, por 77 a 55, no último jogo do Pré-Olímpico das Américas, realizado na cidade de Bahia Blanca (Argentina).  A equipe comandada pelo técnico José Neto perdeu apenas na estreia para as norte-americanas; depois passou fácil pela Colômbia e ontem (17) sacramentou a classificação diante das hermanas.

O Pré-Olímpico Mundial, última seletiva para Tóquio 2020, vai reunir as 16 melhores seleções do mundo a partir de 6 de fevereiro. Serão dez vagas em disputa. Embora já garantidas nos Jogos Olímpicos, as seleções dos Estados Unidos (atuais campeãs mundiais) e do Japão (país-sede) também participarão da seletiva, por determinação da Federação Internacional de Basquete (FIBA). O sorteio das chaves será no próximo dia 28 de novembro.

Sob comando do técnico José Neto desde maio deste ano, não demorou para a seleção brasileira ver os resultados em quadra: em agosto a equipe conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), após um jejum de 28 anos. No mês seguinte, veio o bronze na Copa América, em Porto Rico, que assegurou o Brasil no Pré-Olímpico das Américas.

Veja Também  Skatistas brasileiras brilham no STU Open e ficam perto de Tóquio 2020

Jogo

Apesar da torcida a favor das anfitriãs, o Brasil largou com vantagem de 7 a 0 no primeiro quarto. A Argentina se equilibrou em quadra, e chegou a virar o placar para 17 a 14, mas antes do fim a pivô Damiris Damiris acertou uma cesta de três e garantiu o empate no fim dos primeiros dez minutos. No segundo quatro, a superioridade do Brasil ficou mais evidente: apenas a pivô Clarissa Santos cravou quatro bolas de três, e a equipe foi para o intervalo na frente do marcador: 46 a 37. No terceiro quarto, as brasileiras mantiveram o domínio do jogo: 60 a 41. Depois ficou ainda mais fácil para a seleção administrar o placar no quarto e último set, fechando com larga vitória de 77 a 55. Aniversariante do dia, Damiris foi o principal destaque do jogo, com 26 pontos e 13 rebotes, seguida da ala-armadora Tainá Paixão com 16 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Edição: Guilheme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bolsonaro almoça com seleção do Brasil sub-17, tetracampeã de futebol

Publicado

source

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou hoje (18) a seleção do Brasil sub-17, que conquistou ontem (17),  em Brasília, o tetracampeonato do Mundial de Futebol da categoria. Bolsonaro almoçou com os atletas em um hotel na capital federal.

A equipe do técnico Guilherme Dalla Dea venceu a final contra o México, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, conhecido como Bezerrão, no Gama, Distrito Federal.

A seleção sub-17 teve 100% de aproveitamento no Mundial: sete vitórias em sete jogos, marcou 19 gols e levou apenas seis. No caminho do título, venceu o Canadá (4 a 1), a Nova Zelândia (3 a 0), Angola (2 a 0), Chile (3 a 2), Itália (2 a 0), França (3 a 2) e a final contra o México: 2×1.

Vinte e quatro seleções disputaram a Copa do Mundo da Fifa Sub-17 que começou no dia 26 de outubro, no Bezerrão. O estádio sediou as partidas de abertura e o encerramento.

Os estádios Olímpico e da Serrinha, em Goiânia (GO), e o Estádio Kléber Andrade, em Vitória (ES), também receberam jogos desse mundial.

Veja Também  França fica em terceiro lugar no Mundial Sub-17

Saiba mais

Edição: Kleber Sampaio
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana