conecte-se conosco


Moda

HAPINESS, LETS GO!

Avatar

Publicado

Sandra Teschner arrow-options
Let’s Go Bahia

Sandra Teschner

 Mas também não confunda alegria, ou mesmo momentos de muito prazer, com felicidade duradoura que é um estado da mente guiando seu estilo de vida.

E a ciência prova, professores das principais faculdades do mundo que estudam o tema, confirmam, autores, Chief Happiness Officers teorizam e aplicam esse conhecimento nas organizações, como na vida.

A felicidade virou tema sério. Quase a metade das chances de você alcançá-la, depende exclusivamente de você, de sua decisão e isso significa dizer que não adianta terceirizar a culpa, quando você se sente infeliz.Talvez seja exatamente na desconstrução do mitos que criamos em volta do que achamos precisar “ser, ter, parecer” para sermos felizes, que está a nossa saída, ou melhor, nossa entrada numa realidade em que possamos ser verdadeiramente, internamente satisfeitos, em paz com nossas escolhas, sejam elas assertivas ou não.

Perfeito não é humano, Feito é! E você pode ser um “fazedor”, um “maker” alguém que decide por algo e constrói com outros a ideia proposta, mas não esqueça que é você o piloto da sua vida. Fato.

Um dos mitos da felicidade está nas premissas que criamos: “serei feliz quando”…, casar, for promovido, ficar rico, viajar o mundo todo e etc. A expectativa será inexoravelmente frustrada, não porque alcançar algo que você deseje não te fará feliz, mas sim porque não será de grande duração, não é algo permanente, ensina a Sonja Lyubomirsky, com quem tive o prazer de aprender e que, sem dúvida, é uma das grandes pesquisadoras do mundo.

Se acrescentarmos ainda que parte da frustração de ser plenamente feliz “quando isso ou aquilo”, vem ainda dos estereótipos que tomamos como verdadeiros, e não são! Ou melhor não são para mim nem para você, talvez para alguém seja, mas você e eu não somos esse alguém. Para ilustrar, ainda segundo a autora, “ao contrário do que se pensa, casais não são mais felizes que solteiros, por exemplo, nem pessoas que possuem imóveis, mais felizes do que aquelas que vivem em aluguel”.

Antes de aceitar algo como real, pergunte a você mesmo, se é você desejando, ou seu ego acreditando que será valorizado num determinado circuito social por ter alcançado o que o outro – que provavelmente nem feliz é, ditou que você precisa ter para ser.

Costumo dizer que embora a receita para qualquer sabor da vida, possa ser adaptada, melhorada individualmente ao gosto insubstituível de cada um, existem ingredientes cientificamente comprovados que dão liga e assim sendo, trazem um resultado positivo e certeiro. Pessoas que fazem algum tipo de atividade física garantem endorfinas necessárias para o bem-estar orgânico, mas também mental quando se exercitam ao ar

livre, ou escolhem imagens positivas seja no tablete ou na sua cabeça. Viajar nos sentidos é além de um rico estimulo, uma forma de oração, de meditação.

Digo de oração porque só entendi verdadeiramente o que era meditar quando me peguei em contrição. Sua mente liberta das incessantes vozes propulsoras de dores, receios, afinal seu cérebro faz todas as ligações possíveis para te manter vivo, então temos de ensinar a ele que não queremos sobreviver, queremos plenitude! Tome as rédeas, cale o que não é você! Não se compare a ninguém, não crie expectativas, essas ai são fontes inesgotáveis de infelicidade.

Confie, tem gente boa no mundo sim, não viva do que não deu certo. A maior parte dos sofrimentos que enfrentamos, nunca ocorreram, ou melhor nunca aconteceram fora de nossas cabeças. Cultue o Nós, a felicidade é contagiosa, compartilhada, colaborativa. Experimente doar-se de coração, que dá é melhor que receber, você eventualmente achou ser uma invenção da religião. A ciência prova então que se for, ela tem razão.

Autoconhecimento é libertador, descobrir o que a pessoa que vive em você gosta de fazer unido com a habilidade, talento e colocando esforço para o resultado positivo, trará nos pequenos e grandes feitos uma realização prazerosa e continua, e não mais que de repente, você se encontra agindo, como o fazem os felizes.

O espaço vai cobrando um fim às palavras, mas eu deixo para vocês meu contato nas redes sociais com uma certeza: Descobri faz alguns anos, que meus propósitos de vida vão superbem obrigada, em permanente realização, sendo ressignificados a todo o tempo. Então entendi que meu novo propósito se chama legado. Não mais para o Ego, coisa que os anos fizeram o favor de ofuscar, mas para o efeito multiplicador. Um mundo de pessoas mais felizes é mundo sustentável, produtivo, possível. A escolha é sua.

Sandra Tescher, Publisher, Chief Happiness Officer certificada pela universidade da Florida, criadora do projeto  @plantando.happiness em parceria com o Morumbi Shopping e o Senac São Paulo

Fonte:  https://www.letsgobahia.com

Comentários Facebook

Moda

A pequena realeza e seus aplausos aos grandes heróis da pandemia

Avatar

Publicado


source

Enquanto a notícia de que a rainha Elisabeth teria testado positivo para o Covid19, não se confirma , Seus netos e sucessores ao trono inglês , aplaudem em vídeo aos profissionais de saúde e todos aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia . 

O que sabemos é que o herdeiro ao trono inglês , Príncipe Charles, que testou positivo, passa bem . 

Segundo na linha de sucessão , o Príncipe William e a futura rainha consorte Kate, foram pessoalmente agradecer aos bombeiros, numa atitude que se assemelha a da própria avó, durante a segunda guerra mundial. 
O outro filho de Diana e a partir do dia 31/03 não mais membro da família real, Harry, está em LA com Meghan Markle e filho. O casal que optou por uma saída nada nobre da família real, tendo surpreendido a própria rainha com este anúncio através do Ig, confirma as especulações, que fizeram deles alvo de críticas em todo o mundo. Em busca de privacidade estão em Hollywood com o discurso de mudar o mundo viajam em jatos privados ( e condenam a todos que viajam devido ao ” Carbon foot-print” , uma das razões dos apelidos que adquiriram e rimam com hipocritas ). 

Desativei uma conta que mantinha sobre os dois, já que aquela imagem de uma dupla disposta a fazer a diferença, me encantara a princípio .
Com ca. de 50 mil seguidores e engajamento altíssimo, aprendi na prática o que ” lovers” e ” haters” têm em comum, e por fim sucumbi a ambos, e aprendi uma lição nova pra mim. O contrário do ódio ou do amor é a indiferença. Os que amam fanaticamente e os que odeiam são iguais. Só mudam o lado da moeda em que apostam. 

Ano difícil para esta senhora que aos 93 não se aposentou e espantou a atriz que acreditou que vida de rainha se iguala a de celebridades. Bônus todos, servir não. 

Se sábios fossem, saberiam onde mora a felicidade.

Sandra Teschner, publisher, escritora, Chief Happiness Officer e conhecedora de temas voltados à família real britânica.

Fonte: IG Moda

Comentários Facebook
Continue lendo

Moda

Em época de Coronavírus, não seja um Meme

Avatar

Publicado


source
Em época de Corona Vírus, não seja um Meme arrow-options
Divulgação

Em época de Corona Vírus, não seja um Meme

Basta um acontecimento para a chuva de memes começar e lotar nossos WhatsApps e Redes Sociais.

Agora não foi diferente; a seriedade do momento é algo talvez jamais visto. Pandemia, quarentena como lei e o brasileiro usando o seu tempo e humor para deixar tudo um pouco menos assustador.

Ontem recebi algumas imagens e áudios que, no meio disso tudo, me arrancaram gargalhadas: “já sujei a roupa e lavei de novo para ter o que fazer”, “já depilei um morango inteiro com a pinça” e, até, “já penteei e tingi um caroço de manga”. Apesar de cômico, isso mostra a preocupação do brasileiro não se encontrar em casa neste momento no qual ficar recluso é necessário.

Mas, VOCÊ NÃO PRECISA SER UM MEME!

Estar recolhido é a chance de você se reinventar, de mudar o ângulo da visão e fazer o que não vinha tendo tempo ou incentivo para começar. Serão dias difíceis e manter a mente saudável será exercício indispensável para sobrevivência.

Então, abaixo uma relação feita pela *Sandra Teschner*, Chief Happiness Officer para você ficar firme neste momento e não precisar lavar ou depilar frutas por aí:

✅Mantenha-se informado sobre as evoluções dos estudos sobre o vírus, as prevenções, novas descobertas e pronto. Assistir de novo e mais uma vez as notícias trágicas não trarão bem nenhum a você, nem a sua família. Mas contribuirá para o aumento de ansiedade, tristeza até depressão.

✅Tenha sempre em mente se as situações representam algo que você possa mudar, que você possa fazer uso positivo da informação sobre ela, como meios preventivos, por exemplo. Se não, ela não serve para você!

✅ Convide amigos para “cafés e happy hours virtuais”. Você se surpreenderá com quantos reencontros bacanas você terá. Afinal, quando na história recente estávamos todos na mesma situação, em qualquer parte do mundo?

✅Organizar a agenda de todos em casa, incluindo filhos pequenos.

✅Todos precisamos de objetivo para cada dia, já sabendo pelo menos de véspera o que lhes cabe para o dia seguinte.

✅Se tem tempo livre (se não está de home-office, por exemplo), aproveitar fazer coisas que nunca teve tempo: aprender um instrumento, fazer um curso à distância. A FGV está oferecendo gratuitamente 50 cursos on-line com direito a certificação! Operadoras como a Claro estão dando pacotes de dados adicionais, outros abriram canais de tv que geralmente tem um alto custo para exibição!

✅ Curtir momentos família também podem ganhar nova rotina e voltar ao tabuleiro.  Se você tem crianças em casa, montar quebra-cabeça, criar um desafio para a semana com premiação para o vencedor (direito ao quarto do líder, não fazer atividades domésticas por um dia…). E se suas crianças são “adultos”, vai funcionar tão bem quanto!

Nunca estivemos tão juntos, mesmo que distantes!

Fonte: IG Moda

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana