conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito entrega espaço de convivência à comunidade de Rio dos Couros

Avatar

Publicado

A comunidade rural Rio dos Couros se colocou em festa para a inauguração de sua Praça.  Na noite de segunda-feira (4), durante a feira, que mensalmente reúne pequenos agricultores da região e suas famílias, o espaço foi entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Academia ao ar livre e área de convivência passam agora a fazer parte de suas rotinas, democratizando o acesso a atividade física e a qualidade de vida. A estrutura, entregue pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, também conta com iluminação em LED, a mesma utilizada na zona urbana.

O sistema ladeia o campo de futebol que atende a comunidade, no entorno do Pedra 90, com um total de 24 lâmpadas, substituindo os antigos refletores. A medida, de acordo com Pinheiro, garante que a população possa estender momentos de lazer e convívio social também ao período noturno.

Membro da diretoria da Associação Rio dos Couros, Cibele Figueiredo destacou durante a cerimônia a importância do trabalhador do campo no contexto econômico da cidade. “É daqui que sai o alimento para lá, então essa ajuda é muito bem-vinda e nos colocamos a disposição para contribuir com o que pudermos”, disse.

Ela reforçou ainda o caráter de humanização da entrega. “Nós da zona rural precisamos das mesmas coisas que as pessoas na cidade. Precisamos de internet, de asfalto, de acesso à saúde e educação. Muitos prefeitos já estiveram aqui e prometeram, mas esta é a primeira vez que cumpriram.”

O prefeito lembra que desde 2017 o projeto de criação e revitalização destes espaços já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O objetivo da gestão é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

“Onde parece que tudo demora a chegar, quando chega, estamos entregando esta obra, com tudo da melhor qualidade, como é feito na cidade. Se lá utilizamos produtos bons, por que aqui não usaríamos? Se lá pensamos no convívio social, por que a aqui não pensaríamos?” afirmou.

Participaram da inauguração o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e os secretários e secretários adjuntos de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques; Obras, Vanderlúcio Rodrigues; Planejamento, Zito Adrien; Cultura Esporte e Turismo, Justino Astrevo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ernesto Barbosa; Relações comunitárias, Jonail da Costa. O evento contou ainda com a presença do vereador Orivaldo da Farmácia.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Cuiabá registra mais dois óbitos confirmados por COVID-19

Avatar

Publicado


.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam mais dois óbitos confirmados por COVID-19 na capital. A primeira vítima era uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital de Referência para COVID-19. Ela foi a óbito nesta segunda-feira (1º), à noite.

O segundo óbito foi de um homem de 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos desde a madrugada de segunda-feira (1º). Ele era diabético e hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu na manhã de hoje (2). De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Cuiabá. chega a 13 o número de óbitos em decorrência do novo Coronavírus registrados pela capital. 

Nesta segunda-feira (1º), Cuiabá tem 795 casos confirmados de residentes no município e 257 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 216 já estão recuperados da doença e houve 11 óbitos de residentes e 16 de não residentes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura dialoga com a Caixa sobre plano de recuperação para micro e pequenas empresas

Avatar

Publicado


.

Para tentar socorrer os micro e pequenos empreendedores da capital neste momento de pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, se reuniu nesta segunda-feira (01), por videoconferência com superintendente da Caixa Econômica Federal para iniciar um diálogo em prol da recuperação do setor em Cuiabá.

“Como gestor tive que tomar medidas duras para conter a pandemia em Cuiabá. Fiz isso pensando na saúde e na vida das pessoas e faria de novo. Mas nunca deixei de olhar para a economia da cidade e agora que conseguimos achatar a curva do avanço do vírus, estou me reunindo para planejar a retomada gradativa com todos os setores econômicos. Essa parcela dos micro e pequenos está entre as mais afetadas e é por isso que chamei a Caixa Econômica para unir forças, para juntos encontrarmos uma forma de auxiliar essas pessoas que movem a cidade, gerando emprego e renda”, pontuou o prefeito de Cuiabá.

Por determinação do gestor municipal, a Secretaria de Fazenda, sob o comenda do secretário Antônio Roberto Possas de Carvalho estuda um plano de recuperação do segmento, que foi bastante prejudicado nestes quase 70 dias de isolamento social. Com base no estudo é que o prefeito saberá de que forma poderá auxiliar a classe, evitando demissões e dando suporte para uma retomada ao mercado.

O superintendente nacional da Caixa Econômica Federa, Guilherme Diogo Bauer se comprometeu a também estudar uma alternativa de como a Caixa pode auxiliar o setor, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Bauer se mostrou preocupado com a situação econômica do país de forma global, e que estamos passando por um momento bastante delicado.

Os gestores se encontraram novamente no dia 16 de junho, já com os estudos em mãos para discutir o planejamento das ações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana