conecte-se conosco


Esportes

Mundial sub-17: Argentina vence Camarões por 3 a 1

Avatar

Publicado

source

A Argentina derrotou Camarões por 3 a 1 de virada, nesta quinta (31), e assume a vice-liderança do grupo E da Copa do Mundo de futebol sub-17. Com este resultado, em jogo realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), os hermanos ficam muito perto da classificação para a próxima fase da competição.

O time da Argentina foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols. E, aos 9 minutos, o zagueiro Bere aproveitou cobrança de escanteio para fazer de cabeça para a seleção africana.

Porém, a equipe sul-americana não desistiu, e conseguiu chegar ao empate aos 12 minutos da etapa final. Após confusão na área de Camarões, Francisco Flores empatou de cabeça para a Argentina.

O gol da virada saiu 5 minutos depois, com chute mascado de Juan Pablo Krilanovich.

E a Argentina queria mais, e conseguiu aos 42 minutos. O atacante Matías Godoy marca o seu após passe de Cano.

Com esta vitória o Grupo B fica com a Espanha como líder, a Argentina em segundo, Tajiquistão em terceiro e Camarões na lanterna.

Veja Também  Ceará empata com Botafogo e permanece na Série A

Próxima rodada

Na próxima rodada a Espanha enfrentará a seleção de Camarões, enquanto o Tajiquistão pega a Argentina.

Edição: Fábio Lisboa
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Ceará empata com Botafogo e permanece na Série A

Avatar

Publicado

source

O Ceará empatou por 1 a 1, no estádio Nilton Santos, neste domingo (8) com o Botafogo e se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na 38° rodada, a última da competição, a equipe carioca abriu o placar com Marcos Vinícius, aos 38 minutos. Os cearenses empataram na segunda etapa, de pênalti, Thiago Galhardo fez aos 20 minutos.

Com este resultado, a equipe alvinegra terminou a competição com 43 pontos, na décima quinta colocação. O glorioso não conseguiu uma vaga na Copa Sulamericana do ano que vem. Como o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 1, na Arena Corinthians, os tricolores ficaram com a última vaga da competição internacional.

Já o Ceará fez o que precisava no Rio de Janeiro para se manter na primeira divisão mas, mesmo se não fizesse, não cairia.

Em função da derrota do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0, para o Palmeiras. A raposa foi rebaixada pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro. 

Com este ponto conquistado, o Ceará encerra o Brasileirão com 39 pontos na décima sexta colocação.

Edição: Verônica Dalcanal
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Após escapar do rebaixamento, Marcão vive clima de indefinição no Flu
Continue lendo

Esportes

Rússia é banida por doping e está fora de Tóquio 2020 e de Mundiais

Avatar

Publicado

source
A Agência Mundial Antidoping (Wada) excluiu a Rússia das principais competições esportivas mundiais nos próximos quatro anos por ter fraudado exames antidoping. De acordo com decisão unânime do comitê executivo da agência, anunciada na manhã de hoje (9), em Lausanne (Suiça), a Rússia ficará fora da Olimpíada de Tóquio (Japão), em 2020, e dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim (China), em 2022. Quanto à Copa do  Mundo de Futebol Masculino, no Catar, em 2022, a FIFA ainda não confirmou se o veto da Wada se estenderá à participação da Rússia no Mundial.

De acordo com a Wada, a Rússia cometeu uma série de violações como manipulação de dados laboratoriais sem autorização, a inclusão de mostras falsas nos testes, e a destruição de arquivos conclusivos a possíveis casos de dopagem. A decisão da Wada também impede que o país organize competições em seu território nos próximos quatro anos, com exceção da Eurocopa 2020: a cidade de São Petersburgo está mantida com uma das 12 sedes. 

A Rússia ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nos próximos 21 dias. Os atletas do país que não estão envolvidos nos casos de doping poderão competir sob bandeira neutra.  

Considerada uma das maiores potências no esporte olímpico, a Rússia mergulhou em escândalos envolvendo casos de doping em 2015, quando a Wada concluiu um relatório de 323 páginas que identificava um sistema de dopagem envolvendo atletas, técnicos, dirigentes da federação russa, oficiais de controle antidoping, integrantes do governo russo e membros da Federação Internacional de Atletismo (IAFF). Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) excluiu o país da Rio 2016 e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, mas delegou às federações nacionais a decisão de executar a suspensão. Foi o caso da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), cujo conselho baniu os atletas russos de participarem dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Veja Também  Mundial de handebol: Seleção feminina termina na 17ª posição
Tradução: Rússia, esportes, antidoping, Edição: Guilherme Neto
Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana