conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria Municipal de Saúde terá várias inaugurações nos próximos dias

Publicado

Nos próximos 25 dias pelo menos seis unidades de saúde serão entregues para a população de Cuiabá. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Santa Terezinha/Itapajé será a primeira desta leva, com inauguração prevista ainda para esta semana. 

Em seguida será entregue o Centro de Saúde do Novo Terceiro, que está passando por uma reforma e ampliação, para oferecer mais conforto e mais qualidade nos serviços para os pacientes. Também serão entregues nos próximos dias a reforma e ampliação do PSF Despraiado e Centro de Saúde do Grande Terceiro.

Até o fim deste mês a UPA Verdão, uma das obras mais esperadas pela população também começará a funcionar, com uma capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês, o que vai ajudar a desafogar as outras UPAs e Policlínicas. 

E para fechar este ciclo de inaugurações, até a metade do mês de novembro, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, que passará a funcionar com 100% da sua capacidade, passando a atender também como Pronto Socorro. 

Veja Também  Polo do Instituto Reação na EMEB Firmo José Rodrigues ampliará atendimento aos alunos e comunidade

Depois do HMC, a outra grande obra prevista para ser entregue, em abril de 2020, é a UPA Leblon. “Estamos focados nas inaugurações de unidades mais urgentes, mas a obra da UPA Leblon, apesar de estar andando mais lentamente, não está parada. Nesta segunda-feira (21/10) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um pedido de aditivo para esta obra, por parte da empresa responsável pela construção da unidade”, revelou o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. De acordo com ele, o pedido já foi encaminhado para a Diretoria Espacial de Licitações e Contratos – DELC para a confecção do aditivo e posterior assinatura. 

“A saúde pública está melhorando. Ainda não chegamos ao que a população cuiabana merece, mas vamos chegar lá, se Deus quiser, até dezembro de 2020, no final desta gestão. Até lá teremos muitas novidades, vamos fazer a diferença na saúde pública. Muita coisa já foi feita. Melhoramos muito a questão da falta de medicamentos e insumos, tiramos todo mundo que estava amontoado nos corredores do Pronto Socorro, algo que não era visto há décadas naquela unidade. Depois que o HMC for entregue 100%, a Secretaria Municipal de Saúde se voltará completamente para a Atenção Básica. Estaremos preparando e implementando um novo modelo de saúde preventiva para a população. Até o fim deste mandato teremos pelo menos mais 20 unidades reformadas e ampliadas, com a parte odontológica em todas elas”, finalizou o secretário.

Veja Também  Blocos de sustentação dos pilares começam a ser concretados na Av. das Torres
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Reunião com gestores aborda o fechamento do PDI em 2019

Publicado

Davi Valle

As metas do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) foram temas de uma reunião realizada na quarta-feira (13) com gestores, secretários-adjuntos e corpo técnico de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Cuiabá.

O objetivo da reunião foi cobrar dos gestores o alinhamento com toda a equipe de trabalho para a participação no 4° Ciclo de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores dos anos de 2017 a 2019 e Realinhamento das Metas para 2020, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“É uma reunião de fechamento do trabalho do PDI, que estamos realizando desde 2017, e agora vamos programar as metas de 2020 em uma oficina de monitoramento e avaliar os indicadores dos anos anteriores”, explicou o secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha.

A participação ativa dos servidores responsáveis pelas gestões das pastas, que tem abastecido ativamente o Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), permite uma maior transparência do trabalho do Município.

Veja Também  Chegada do Papai Noel, festival de música, stand up e show nacional agitam o feriado

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Publicado

Davi Valle

Os moradores do bairro Coophamil, localizado na região Oeste da Capital, passam a contar com um novo espaço de lazer. Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugura nesta quinta-feira (14), às 19h, a Praça William Gomes. Situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade.

Por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Município executou uma completa transformação do local. Agora, o local, que antes gerava insegurança à população, poderá ser utilizado para o desenvolvimento de atividades físicas e de integração social.

Na praça, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde 2017, o trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Veja Também  Seminário discutiu ensino étnico-racial nas escolas de Cuiabá

A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional. A lei que assegura a homenagem ao professor e comunicador é de autoria do vereador Toninho de Souza.

SERVIÇO

Assunto: Entrega da Praça William Gomes

Local: Rua Valdir Morbeck, Coophamil

Horário: 19h 

Data: 14 de novembro, quinta-feira

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana