conecte-se conosco


GUERRA PELA AUDIÊNCIA

Programa do Pop assume segunda posição na audiência, MT1 segue líder e Cadeia Neles cai para 3ª colocação

Publicado

O Ibope divulga de forma oficial nas próximas semanas o resultado da pesquisa de audiência das emissoras de Cuiabá no segundo semestre. Mas as tv’s já tiveram acesso aos números e tentam entende-los.

O horário do almoço segue como o mais disputado, a liderança é da TV Centro América com o MT 1, o jornal de Andersen Navarro e equipe assumiu a liderança em março e não perdeu mais.

Na liderança, o “MT1” apresentou medição de na ultima sondagem 17,4 pontos de audiência. Diante das alterações nos números da audiência, o “Cadeia Neles” promoveu uma mudança em seu telejornal.

Mas o segundo lugar tem novo dono: O Programa do Pop da TV Cidade Verde subiu e jogou o Cadeia Neles para o terceiro lugar.

A iterativa e dinâmica do Programa do POP,  tem feito bem à audiência do noticiário no horário do almoço. Nas redes sociais o programa também é um sucesso, com transmissões ao vivo na página do Facebook e na interação no whatsapp.  

Desde que o Ibope começou a medir a audiência dos cuiabanos nunca o Cadeia Neles tinha ficado em terceiro. Por quase duas décadas sustentou a liderança com folga, mas este ano “despencou”. Tem hoje 35% da audiência que tinha ano passado.

A culpa? alguns falam que é do Toninho de Souza, que assumiu o programa por um longo período, quando Edivaldo Ribeiro se afastou para tratamento médico. O vereador por Cuiabá – que parece ser ‘xodó de Dorileo’ – não agrada os mato-grossenses de jeito nenhum. É só ele assumir a bancada do cadeia que a audiência despenca.

Mesmo a TV Vila Real contratando novos repórteres, ou melhor, ‘pescando’ alguns do SBT, a emissora não alcança a liderança.  Falta de investimento é um outro problema que contribuiu para o cadeia despencar.

APERTE AQUI E SIGA O LAPADA NO INSTAGRAM 

Conversas de bastidores apontam que toda a edição do programa é feita por um editor de imagem, um editor de texto e um estagiário. Parece que tá na hora de Dorileo abrir a mãozinha e investir no Cadeia Neles.  Há, sem falar que os estúdio do cadeia é o mesmo desde 2010. Será que um novo apresentar ajudaria o cadeia a subir novamente ? não sabemos, mas podemos afirmar que Edivaldo Ribeiro tem se dedicado muito ao site dele O BOM DA NOTÍCIA, que por sinal tá disparado em audiência. Em 1 ano o site já subiu e é considerado um dos mais lidos do estado.

Quais os motivos?

O dono do grupo Gazeta, Dorileo Leal, tenta entender e por isso já fez uma reunião de emergência com as pessoas mais próximas para definir os rumos do jornal.

A TV Cidade Verde comemora muito o resultado, mas os diretores não escondem a preocupação de perder Pop para a Vila Real.

 

Comentários Facebook
Veja Também  PMs ajudam idoso com alzheimer que estava caído no meio da rua em MT

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana