conecte-se conosco


Cidades

Prefeito e deputado buscam parceria para reconstrução de ponte que caiu em Juscimeira

Publicado

Cidades

O prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, começou a semana com uma agenda nas Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) e na sede do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Os encontros, nesta segunda-feira (21), contaram com o apoio e presença do deputado estadual Max Russi.

De acordo com o prefeito Moisés, as reuniões tiveram como objetivo a busca de melhorias para o município. No Intermat, o encontro foi com o presidente do Instituto Francisco Serafim de Barros para tratar sobre a regularização fundiária.

“Na AMM a pauta foi infraestrutura, onde estivemos reunidos com o presidente Neurilan Fraga. Finalizamos na Sinfra com o secretário da pasta Marcelo Padeiro, para o qual solicitamos ajuda para viabilizar a
reconstrução da ponte do Rio Areia Pantanalzinho, entre outras demandas como doação de óleo diesel para atender nossos maquinários por meio do Consórcio”, concluiu Moisés.

Comentários Facebook
Veja Também  Campanha de vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Cuiabá

Cidades

Campanha de vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Cuiabá

Avatar

Publicado

Neste primeiro dia, está prevista a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Referência à Covid-19, do Hospital São Benedito e de um hospital particular

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá começa na manhã desta quarta-feira (20), às 9h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Neste primeiro dia, está prevista a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Referência à Covid-19, do Hospital São Benedito e de um hospital particular.

O atendimento por agendamento será iniciado na quinta-feira (21). Os profissionais da saúde devem fazer o agendamento online para a imunização nos próximos dias.

Por questão de segurança, o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal estará restrito durante toda a campanha de imunização.

Cuiabá recebeu, nesta primeira etapa, 23.117 doses da vacina. No entanto, parte delas serão destinadas para outros dez municípios da região metropolitana, entre eles Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal e Barão de Melgaço. Desta forma, Cuiabá receberá 17 mil doses.

Distribuição das vacinas

A distribuição das vacinas contra a Covid-19 começou nesta terça-feira (19), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Veja Também  Campanha de vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Cuiabá

Foram encaminhados por aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), os imunizantes para as regionais de Rondonópolis, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Cáceres.

Por volta das 15h dessa terça-feira, também foram distribuídas as primeiras vacinas aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A distribuição dos imunizantes será realizada na Rede de Frio, localizada no Bairro Coophema, na capital.

O estado recebeu do Ministério da Saúde, nesta primeira fase, 126.160 doses da vacina, que contemplará 60.074 pessoas, com duas doses.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Motorista bebâdo atropela policial em Cuiabá

Avatar

Publicado

O policial militar Claudecir Conceição, de 45 anos, foi atropelado por um carro na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, no domingo (10). Uma câmera de segurança do Shopping Três Américas flagrou o momento em que o militar é atingido por um veículo da marca Nissan March.

Nas imagens, aparecem a vítima, segurando o filho no colo, e a esposa indo em direção ao carro da família, um Ford Fiesta que estava estacionado.

A mulher entra no banco do passageiro e o PM abre a porta traseira para colocar a criança na cadeirinha de transporte. Enquanto ele ajeitava o menino, um motorista perde o controle da direção e atinge o policial. Em seguida, o veículo bate em um poste no canteiro central.

O PM teve uma fratura exposta na perna e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital São Camilo onde foi submetido a uma cirurgia.

O acusado, que tentou foragir do local do acidente e foi impedido por testemunhas, acabou preso em flagrante pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

Veja Também  Campanha de vacinação contra a Covid-19 começa hoje em Cuiabá

No exame do bafômetro, foi constatado que ele tinha 0,42% de concentração alcoólica no organismo o que, segundo a lei, já é caso para prisão.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana