conecte-se conosco


Cidades

Prefeito e deputado buscam parceria para reconstrução de ponte que caiu em Juscimeira

Avatar

Publicado

O prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, começou a semana com uma agenda nas Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT) e na sede do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Os encontros, nesta segunda-feira (21), contaram com o apoio e presença do deputado estadual Max Russi.

De acordo com o prefeito Moisés, as reuniões tiveram como objetivo a busca de melhorias para o município. No Intermat, o encontro foi com o presidente do Instituto Francisco Serafim de Barros para tratar sobre a regularização fundiária.

“Na AMM a pauta foi infraestrutura, onde estivemos reunidos com o presidente Neurilan Fraga. Finalizamos na Sinfra com o secretário da pasta Marcelo Padeiro, para o qual solicitamos ajuda para viabilizar a
reconstrução da ponte do Rio Areia Pantanalzinho, entre outras demandas como doação de óleo diesel para atender nossos maquinários por meio do Consórcio”, concluiu Moisés.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  TCE aprova por unanimidade contas de governo de Paranatinga

Cidades

Prefeitura inaugura reformas de creche e escola no Jardim Liberdade

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou o mês de aniversário da cidade, quando o município completa 66 anos, em ritmo de inaugurações. Nesta quarta-feira (04) ocorreu a cerimônia de entrega das reformas da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Marcia Gleibe Clara Souto e também da Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade, que vão contribuir para a qualidade ensino.

“Acredito que até o final do nosso mandato, nós vamos reformar toda a nossa rede, as creche, escolas e fazer quadras coberta. Só de creches novas que estamos construindo com recursos próprios são 14, já decidi fazer mais duas e comprei mais uma no Jardim Pindorama, além de quatro novas escolas. Acredito que estamos no caminho certo, investir em educação é investir em cidadania e vamos continuar trabalhando neste sentido”, destacou o prefeito.

Alécio Borges, que tem um filho que estuda na creche Márcia Gleibe, destacou a qualidade da unidade de ensino.

“A gente pode sair de casa e trabalhar na garantia de que o filho vai estar bem, é uma creche muito boa, já tem desde a entrada tem alguém recebendo acolhendo, a gente está muito feliz e ficamos honrados em ter um filho estudando nesta creche que é bem procurada” disse o pai.

A secretária municipal de Governo Mara Gleibe falou da importante homenagem em ter o nome de sua irmã em uma unidade escolar. “Nossa família fica muito feliz com essa homenagem e colocando o nome dela em uma creche mostra a valorização de uma família cheia de educadores. Para nossa família é um orgulho”, disse Mara.

Para Carmem Garcia, secretária de Educação do município, a gestão tem como objetivo reformar todas as unidades escolares proporcionando mais qualidade no ensino-aprendizagem. “É um olhar muito especial com a educação, Rondonópolis está se tornando um polo. É todo um cuidado com nossas crianças no sentido do educar, do cuidar,” disse.

O investimento na reforma total da Umei Márcia Gleibe foi de R$ 316 mil, a unidade atende 188 alunos, de seis meses até 4 anos. “Estamos muito felizes porque era um sonho, só temos a agradecer a gestão do prefeito Zé Carlos Pátio e da Carmem Garcia, todos viram como nossa unidade está linda e a partir dessa infraestrutura, o pedagógico só tem também a ser muito bem trabalhado e fazermos o compromisso de conservar e zelar por esse patrimônio” disse a diretora Suely Dourado.

Cerca de 530 alunos, de quatro a 11 anos, também foram contemplados com a reforma da escola Bernardo Venâncio de Carvalho. O investimento é de R$ 310,5 mil.

“Com a reforma nossos alunos vão ter um ambiente melhor, ainda mais o telhado e a fiação foram trocados, a questão da pintura da escola, agora com essa reforma os alunos são bem mais felizes” disse a diretora Neuraci Santos.

O vereador João Mototáxi destacou que o prefeito tem olhado com carinho pela comunidade e que as duas unidades escolares tem se destacado. “A escola [Bernardo Venâncio] foi uma com o Ideb mais alto e a creche a fila é enorme a procura de uma vaga porque é uma das melhores do município e até melhor que as particulares, é muita satisfação essas entregas, o prefeito olhou muito pela nossa comunidade” agradeceu o parlamentar.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura inaugura reformas de creche e escola no Jardim Liberdade
Continue lendo

Cidades

Show da Virada de Sinop terá Munhoz e Mariano

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Sinop promoverá uma festa popular de réveillon no dia 31 de dezembro, no estádio Massami Uriu – “Gigante do Norte”. A comemoração está prevista para iniciar às 19h, com abertura dos portões, seguida pelo sorteio de prêmios da campanha “Sonho de Natal”, da Câmara de Dirigentes Lojistas, às 20h, e posterior animação com banda local.

O show nacional ficará por conta da dupla Munhoz e Mariano. Após a apresentação da dupla, a festa continua com banda local e DJ até o amanhecer do dia.  "Vamos curtir a virada do ano em Sinop. No réveillon de Sinop, estaremos fazendo um grande show nesta data tão especial e você é o nosso convidado ", convidam Munhoz e Mariano. 

De acordo com a organização, a tradicional queima de fogos deverá durar 18 minutos, marcando a entrada de 2020. Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, a gestão trabalha para consolidar o momento como o maior da região Norte. "A prefeita Rosana Martinelli determinou para que a Cultura [Diretoria] organizasse essa festa. Que fosse uma festa que ficasse marcada como o maior réveillon do Norte de Mato Grosso", citou Daniel Coutinho.

No estádio serão montadas as estruturas do palco e iluminação. O evento conta, ainda, com o apoio das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito e ambulâncias da Secretaria de Saúde, tornando o ambiente seguro para a confraternização da família. 

Em 2018, o show da virada foi comandado pelos artistas nacionais Bruno e Barreto e que voltaram a se apresentar em Sinop dois anos após visitarem a maior cidade do Norte de Mato Grosso. Também foram realizadas apresentações culturais de bandas locais e DJ.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Projeto proporciona visita de estudantes em Estação Ecológica de Porto Estrela
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana