conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende traficante com vários produtos destinados a fabricação de droga

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou a prisão em flagrante de Jonathan Allex dos Reis Timm, 36, na manhã desta terça-feira (22.10), no bairro CPA III, em Cuiabá. Na casa do suspeito, os policiais encontraram diversos produtos destinados a fabricação de cocaína (mistura), além de uma arma de pressão de grande porte.

A prisão do suspeito aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá, com base nas investigações da DRE.

Em buscas na casa do investigado, os policiais aprenderam uma arma de pressão, calibre 5.5 com M16R, diversas substancias para preparo de drogas (06 frascos de Efrinalin 1mg, 03 de Epinefrina 1mg, 03 Cloridrato de Petinina 50 mg, 01 sulfato de morfina 10 mg, 11 Hemitartarato de Norepinefrina 2 mg, 01 cloridrato de Dobutamina 12,5 mg), além de R$ 450 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito é investigado há algum tempo pela especializada, sendo apontado como integrante de facção criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles o tráfico de entorpecentes.

“Ele é conhecido por fomentar o tráfico de drogas na região do CPA e possui passagens anteriores pelo crime, sendo apreendido em seu poder vários componentes para fabricação de cocaína. A arma apreendida apesar de ser de pressão, assusta, e pode ser utilizada em ações criminosas”, disse o delegado.

Diante das evidências, o investigado foi conduzido a DRE onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, previsto no artigo 33, parágrafo 1º, § 1 da Lei de drogas, que prevê a possibilidade do suspeito ser flagrado com produtos químicos destinados ao preparo do entorpecente.

 

Comentários Facebook

Policial

PRF apreende espingarda em Santo Antonio do Leverger/MT durante Operação Tamoio

Avatar

Publicado


.

Na madrugada de sábado (30) na BR 364 no município de Santo Antonio do Leverger, a equipe da PRF em fiscalização durante a Operação Tamoio abordou o veículo Fiat/Palio Elx, cor cinza.

O condutor de 53 anos, morador da cidade de Diamantino/MT, demonstrou nervosismo no momento em que os policiais faziam uma fiscalização minuciosa no veículo.

Os PRF’s localizaram 01 espingarda calibre 30, e ainda 05 munições calibre 28 e 01 munição calibre 36.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a Central de Flagrantes.
Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículo com ocorrência de roubo é recuperado em Cáceres/MT durante Operação Tamoio

Avatar

Publicado


.

O roubo foi no mês de fevereiro em Itapevi/SP

Em Cáceres na BR 070 na noite de sexta feira (29) durante fiscalização da Operação Tamoio, a equipe de serviço abordou o veículo Toyota/Corolla Xei20fl, cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG .

Durante entrevista o condutor de 48 anos, se apresentou nervoso, informando que estava deslocando para Pontes e Lacerda/MT para encontrar com um amigo que trabalha em um garimpo em Ariquemes/RO.

Em fiscalização minuciosa os policiais encontraram dentro da bagagem do condutor uma bermuda jeans,e em seus bolsos uma certa quantia em dinheiro, que alegou ser oriundo do seu comércio/restaurante em Padre Paraíso-MG. Com relação ao veículo o rapaz informou que havia comprado de um amigo em um garagem na cidade onde reside, porém os policiais verificaram que o documento apresentava adulteração, bem como, os sinais identificadores do veículo.

Em consulta junto ao sistema os PRF’s chegaram ao veículo original que possui ocorrência de Roubo em Itapevi/SP em 17/02/2020.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Cáceres/MT.

Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana