conecte-se conosco


Cuiabá

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Avatar

Publicado

Vicente Aquino

Clique para ampliar

A bacharel em Direto, Gabriela Guimarães Sousa, de 22 anos, foi escolhida, nesta segunda-feira (21), a nova Miss Cuiabá durante o tradicional concurso de beleza Miss Cuiabá Be Emotion, realizado do Alphaville Buffet. O evento tem pelo terceiro ano o apoio da Prefeitura de Cuiabá e como patronesse, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Precisamos incentivar a beleza cuiabana porque ela transcende nas mais variadas áreas, principalmente na social. O papel social de uma miss é importante para alavancar mais ações que geram esperança nas crianças e na sociedade de uma forma geral. Por isso sempre convidamos as misses a participar do Programa Siminina para passar toda essa magia de miss para nossas meninas e incentivar o estudo, o empoderamento e a força da mulher”, destacou a primeira-dama.

Após ser coroada por Hiurika Pinheiro (Miss Cuiabá 2019), a vencedora do título de mulher mais bonita da Capital mato-grossense agradeceu o apoio institucional da Prefeitura, no ato, representada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e se colocou à disposição para participar das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

“O melhor apoio que posso dar à Cuiabá é me colocar à disposição da primeira-dama Márcia Pinheiro em tudo que ela propuser de projetos, dentro da disponibilidade eu me coloco à disposição para poder ajudar. Se a presença da Miss Cuiabá ajuda, quero sempre estar à disposição da sociedade cuiabana”, disse Gabriela.

As últimas misses eleitas nos anos de 2018 (Hamanda Campos) e 2019 (Hiurika Pinheiro) foram bastante participativas nas campanhas de arrecadação Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, além de sempre estarem envolvidas nas atividades do Programa Siminina.

“A miss deixou de ser aquela moça sonhadora para ser uma mulher empoderada e trabalhar em várias profissões. Elas precisam ter a ligação com o social. Quando digo social abraçar uma causa que dê visibilidade através da sua beleza, espontaneidade e, principalmente, da sua sinceridade. Nesses meus 17 anos de Miss Cuiabá, as mulheres evoluíram e o concurso evolui com ele para se ter responsabilidade social e mulheres empoderadas”, elencou o coordenador Warner Willon, que agradece o apoio da Prefeitura de Cuiabá nos últimos três anos, após a ausência de 12 anos sem a contribuição do Executivo municipal.

Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá deste sábado (30)

Avatar

Publicado


.

Neste sábado (30), Cuiabá tem 723 casos confirmados de residentes no município e 241 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 193 já estão recuperados da doença e houve 9 óbitos de residentes e 13 de não residentes. Na rede hospitalar há 89 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 53 na UTI e 36 em enfermaria. Também estão internados 92 pacientes com suspeita da doença, sendo 38 na UTI e 54 em enfermaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Hospital de Referência para tratamento de pacientes com COVID-19 conta com 225 leitos

Avatar

Publicado


.

Desde que o Pronto Socorro antigo foi escolhido para ser o Hospital Referência para COVID-19, uma série de ações são desenvolvidas  para que a unidade acolha os pacientes da melhor forma possível, com qualidade, tranquilidade e a humanização que os pacientes necessitam.

O hospital passou por uma reforma em caráter de urgência e atualmente disponibiliza 40 leitos de UTI adulto e mais 15 leitos de UTI infantil, além de 170 leitos de enfermaria. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (29), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que a Prefeitura está estudando abrir mais 10 leitos de UTI no hospital.

Durante a preparação do antigo PS para se transformar em referência ao tratamento de COVID-19, toda a equipe da ponta, que são os profissionais que lidam diretamente com pacientes, receberam capacitações para lidar com pacientes de coronavírus, desde o acolhimento dos doentes até a correta utilização de EPIs pela equipe.

O trabalho realizado no Hospital de Referência tem sido acompanhado pelos Conselhos Regionais das áreas afins e por uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado, que desde o dia 6 de maio tem realizado visitas e vistorias diariamente no local, incluindo sábados, domingos e feriados.

Nesta sexta-feira (29), a SES realizou mais uma vistoria no Hospital Referência para COVID-19. Estiveram presentes a secretária adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Bardi, acompanhada de duas enfermeiras técnicas de urgência e emergência, que visitaram todos os leitos da unidade, inclusive as que abrigam pacientes positivados. A visita foi acompanhada pelo secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Correa e pelo diretor do hospital, Douglas Dolce.

O secretário Milton reiterou os cuidados que o município vem tomando para receber os pacientes de COVID-19. “Estamos vivendo um momento inédito para esta geração. Essa doença é nova e sabemos bem pouco sobre ela. Preparamos o antigo Pronto Socorro para receber estes pacientes e estamos tratando deles com todo o zelo e humanização possíveis. O compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro durante esta pandemia é salvar vidas e nós estamos fazendo todo o possível para cumprir esta missão”, concluiu.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana