conecte-se conosco


Mato Grosso

Mato Grosso oferta 1.702 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

Mato Grosso oferta 1.702 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo Estado.

Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 81 oportunidades de emprego para o público em geral. Já para as pessoas com deficiência (PDC), estão abertas nove vagas dentre elas, auxiliar de limpeza, assistente de vendas, office-boy, auxiliar de estoque dentre outros.

Conforme o Painel de Vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios que possuem unidades do Sine. Em Lucas do Rio Verde (335 Km da capital), são 332 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: barman, balconista de açougue, garçom, eletricista de instalações industriais, empacotador a mão, mestre de obras, cozinheiro de restaurante, dentre outros.

No município de Barra do Garças (516 Km da capital) são 52 vagas nas áreas de cozinheiro geral, cabeleireiro, auxiliar de limpeza, operador de vendas (lojas), técnico em refrigeração (instalação).

Veja Também  Conselheiro Guilherme Maluf eleito para presidir a 55ª Mesa Diretora do TCE-MT

Em Água Boa (738 Km da capital), são 33 vagas de trabalho nas funções de operador de guindaste móvel, recepcionista, soldador, motorista de caminhão, operador de máquinas agrícolas e borracheiro.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure o posto mais próximo de sua residência. Em Cuiabá e Várzea Grande, as unidades do Sine funcionam de (segunda a sexta) das 8h às 18h.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

PMs ajudam idoso com alzheimer que estava caído no meio da rua em MT

Publicado

A Polícia Militar foi informada por populares que um idoso estava caído no meio da rua, aparentando estar perdido. De imediato uma equipe da PM, foi até o local e auxílio o idoso de 73 anos, que possui uma doença degenerativa que causa perda de memória, a encontrar seus familiares.

O fato foi registrado nesta segunda feira (11), no município de Pontes e Lacerda, situado cerca de 443 km da capital do estado, Cuiabá-MT.

De acordo com o Tenente Paulo Capobianco, o idoso estava caído no meio da rua, e não falava nada, demostrando estar perdido e desorientado.

Foi possível identificar os familiares através de um telefone celular que estava no bolso do idoso identificado como Erminio. O idoso foi levado pela Polícia Militar até sua residência, onde foi recepcionado pela sua irmã que agradeceu o trabalho dos militares.

Daniel Da Silva/Lapada Lapada

Comentários Facebook
Veja Também  Conselheiro Guilherme Maluf eleito para presidir a 55ª Mesa Diretora do TCE-MT
Continue lendo

Mato Grosso

Condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicado

A Polícia Judiciária Civil cumpriu no sábado (09.11), em Pontes e Lacerda, um mandado de prisão contra um homem condenado a 9 anos pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O mandado de prisão contra Bruno da Silva Santos, 35 anos, foi expedido em 07 de outubro pela Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade em decorrência da condenação à pena de nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime cometido. Desde então, ele era procurado pela Polícia Civil de Vila Bela, com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda. 

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, a equipe recebeu informações no sábado sobre um veículo utilizado por pessoas que estariam dando guarida a Bruno. O veículo foi localizado transitando no centro de Pontes e Lacerda e, após diligências, os policiais identificaram a casa em que o foragido estaria se escondendo. Quando o veículo chegou ao local, a condutora teve dificuldade em manobrá-lo para estacionar, momento em que Bruno saiu da casa para fazer a manobra, sendo identificado pelos policiais, que o abordaram e deram cumprimento ao mandado de prisão. 

Veja Também  Prefeito de Nova Mutum é multado em 24 UPFs por 4 irregularidades em pregão

O criminoso já cumpriu pena por tráfico de drogas e a polícia recebeu informação de que ele estava aguardando oportunidade para fugir para a Bolívia, local onde mora um familiar e teria uma rede de contatos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana