conecte-se conosco


Mato Grosso

Detran lança último leilão do ano e oferta mais de mil veículos

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lança o último e maior leilão do ano oferecendo 1.217 veículos, dentre motocicletas, automóveis, caminhonetes e ciclomotores apreendidos nos pátios dos municípios de Jaciara, Dom Aquino, Pedra Preta, Guiratinga, Paranatinga, Alto Garças, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Primavera do Leste, Poconé, Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte, Colíder, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Juína, Juara, Colniza e Porto dos Gaúchos. 

Os lances, totalmente eletrônicos, devem ser realizados pelo site da empresa leiloeira www.brbid.com até o dia 12 de novembro de 2019 às 09h (horário local). 

Os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira e em seguida encaminhar cópias digitalizadas dos documentos para o site www.brbid.com até 48 horas antes do encerramento do leilão. 

Os documentos necessários para pessoa física são: RG, CPF e comprovante de residência (com data máxima de 30 dias anteriores ao leilão). As pessoas jurídicas devem encaminhar copias digitalizadas do contrato social devidamente registrado, cartão de CNPJ e documento de identidade RG e CPF do sócio dirigente, proprietário ou representante legal.

Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, é importante que o interessado visite os lotes. “Os pátios estarão disponíveis das 8h às 12h nos dias 07 e 08 de novembro para que os interessados possam conferir a situação dos veículos. As fotos no site da leiloeira são meramente ilustrativas por isso é importante que o interessado em determinado lote confira o seu estado antes do lance”, afirmou o diretor. 

Veja Também  Sema realiza Curso de Manejo de Produtos Florestais Não Madeireiros em Alta Floresta

Para arrematar o veículo o interessado deverá pagar a comissão de 5% do valor do bem arrematado para a leiloeira e, em até quatro dias úteis, pagar o valor total do veículo arrematado por Documento de Arrecadação (DAR) mais o valor do ICMS para a Secretaria de Fazenda.

O Edital do Leilão 006/2019 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (18.10). Para conferir todas as regras para participar do leilão clique aqui e confira o edital na íntegra.

Os lances serão pagos à vista, bem como os 5% do valor do bem que são destinados ao leiloeiro e o arrematante será responsável pelo valor referente à transferência do veículo. De acordo com o edital, uma vez aceito o lance, não se admitirá a desistência, sob pena de responsabilização penal nos termos da Lei nº 8.666/93, e de perder qualquer valor já pago em relação ao lote.

O leilão é a regra para a venda de automóveis com direito a documentação, referentes aos veículos retidos e abandonados pelos proprietários nos pátios da autarquia por todo o Estado, por mais de 60 dias, conforme Resolução 623/2016 do CONTRAN e Lei nº 13.160, de 25 de agosto de 2015.

Veja Também  Em Rondolândia, homem é preso por direção perigosa

O Presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, reforça que o leilão acontece somente via internet e que os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado junto ao órgão. “O Detran-MT não envia fotos, links ou qualquer outro documento via aplicativo de celular. O leilão é totalmente online e o cidadão deve aproveitar para conferir o veículo de seu interesse nas datas estipuladas para a visitação”, afirma.  

Com o sexto e último certame do ano, o Detran alcançará a meta de leiloar mais de 4 mil veículos, com arrecadação líquida aproximada de R$ 8,6 milhões. “A atual gestão cumpre dessa forma o compromisso de realização de um leilão a cada dois meses, superando o ano de 2018, quando foram leiloados 283 veículos”, concluiu Vasconcelos. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Dia da Bandeira reúne estudantes e lideranças em ato cívico

Publicado

Nesta terça-feira (19.11), Dia da Bandeira, o 12º Batalhão da Polícia Militar em Sorriso (420 km de Cuiabá) reuniu policiais, estudantes, professores, lideranças e autoridades civis e militares em ato de elevação e depois de incineração do principal símbolo nacional.

Pontualmente as 12h, como prescreve o regulamento, e em uma unidade militar, nesse caso na frente do quartel do 12º BPM, o pavilhão nacional foi hasteado. Logo depois, os presentes entoaram o hino à Bandeira e em seguida ocorreu a leitura da ordem do dia (o tema e finalidade do evento).

Somente depois desses procedimentos aconteceu o ritual de incineração. Em uma pira metálica, o praça mais antigo do Batalhão, sargento Izaias Moura, acendeu a chama que incinerou 10 bandeiras, exemplares danificados pelo tempo de uso que foram recolhidos em unidades da própria PM ou levados até o quartel ao longo do ano por representantes do Poder Judiciário, escolas municipais e da Escola Militar Tiradentes.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Jorge Almeida, também convidou para participar do ato estudantes do Projeto social ‘Luz do Amanhã’, desenvolvido pela PM, alunos de escolas municipais, policiais do Corpo de Bombeiros Militar.

Veja Também  TCs discutem com CNJ estratégia para a retomada de obras paralisadas

Jorge Almeida observa que o ato teve a finalidade de despertar na comunidade o amor e o respeito à pátria e aos símbolos nacionais.

Você sabia?

Que somente no dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira, o símbolo nacional pode ser incinerado?  E que as bandeiras em desuso ou mau estado de conservação(rasgadas, descosturadas ou envelhecidas) devem ser entregues em unidades militares para que possam ser guardadas até a data determinada para incineração?

Essas são exigências previstas no artigo 31 da Lei 5.443, de 28 de maio de 1968, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais e dá outras providências.     

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Virginia Mendes promove encontro com primeiras-damas do interior

Publicado

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se na noite desta segunda-feira (18.11) com primeiras-damas de municípios do interior. O encontro foi promovido pelo Governo do Estado e teve o objetivo de apresentar um balanço do primeiro ano da Gestão Mauro Mendes.

Virginia Mendes recebeu as primeiras-damas, acompanhadas dos prefeitos, ao lado do governador Mauro Mendes, com um jantar no Palácio Paiaguás. O evento foi bem prestigiado e contou com a presença de mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitas, prefeitos e autoridades em geral.

Durante sua apresentação, o governador Mauro Mendes fez questão de enaltecer que os resultados destes 300 dias de gestão demonstram que as medidas adotadas pelo Estado começaram a surtir resultados em todas as áreas.

Na opinião da primeira-dama Virginia Mendes, o Governo tem conseguido equilibrar e ajustar a máquina pública e, com isso, fazer com que as ações cheguem de fato até quem mais precisa, que são as famílias mato-grossenses moradoras dos 141 municípios do Estado.

“Já fui primeira-dama de Cuiabá e sei que esta parceria com o Governo é essencial para que mais famílias possam ser beneficiadas com ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, esportes e assistência social. Fiquei muito feliz em receber tantas primeiras-damas e poder estar perto delas, ouvindo e agradecendo por este primeiro ano de trabalho. Sabemos que temos muito a avançar e contamos com a parceria dos municípios neste sentido”, destacou Virginia.

Veja Também  Regularização do transporte intermunicipal resulta em redução média de 61% da tarifa

Para a primeira-dama de Poconé e secretária municipal de Assistência Social, Joelma Gomes, o encontro organizado pelo governador e pela primeira-dama Virginia Mendes foi esclarecedor sobre as ações promovidas pelo Estado em 2019 e motivador para que 2020 seja um ano ainda mais produtivo.

“A forma visionária com que o governador Mauro Mendes tem conduzido Mato Grosso e a sensibilidade da primeira-dama Virginia Mendes tem impactado positivamente no nosso município. Nós podemos dizer que Poconé teve um avanço neste último ano e que estamos otimistas de que avançaremos ainda mais em 2020”, destacou Joelma.

Para a primeira-dama de Lucas do Rio Verde, Rafaela Frizzo, que recebeu a primeira-dama Virginia Mendes em seu município, o jantar foi acolhedor e oportuno para troca de experiências com os demais municípios.

“Ficamos muito felizes com a receptividade do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes. Temos plena confiança no casal e sabemos que estão olhando com todo carinho para os municípios de Mato Grosso”, avaliou Rafaela.

A mesma declaração é compartilhada pela primeira-dama de Campo Novo do Parecis, Nelva Casagrande, que ao lado do prefeito Rafael Machado já recepcionou a primeira-dama e teve a oportunidade de participar de algumas agendas voltadas para o social.

Veja Também  Estado propõe cafeicultura para gerar renda em áreas indígenas

Balanço

A Unidade de Atendimento à Família (UNAF), que é comandada pela primeira-dama Virginia Mendes de forma voluntária, apresentou um resumo das principais ações realizadas em 2019. Entre elas a ação solidária em prol do Hospital Estadual Santa Casa com a arrecadação de brinquedos e eletrodoméstico e reforma da ala pediátrica do hospital.

Também foi apresentada a implantação da 1ª Delegacia 24 horas da Mulher e o governador destacou as inúmeras campanhas promovidas para arrecadar fundos em prol da obra. O projeto Ser Mulher também promoveu ações de combate à violência doméstica, por meio do ônibus lilás e em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica, coordenada pela desembargadora Maria Erotides Kneip.

As pessoas com deficiência também foram beneficiadas com as ações desenvolvidas pela UNAF, como a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e o 1º Desfile Inclusivo de Moda. A equipe também realizou atividades no Dia da Criança, dentro do projeto Ser Criança, levando 3 mil crianças para um dia de lazer, totalmente gratuito, no Sesi Park.

Ainda para o final do ano, a primeira-dama e o governador estão organizando o maior Natal, com cenários temáticos, atrações e a arrecadação de brinquedos e alimentos para crianças e famílias carentes.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana