conecte-se conosco


Cidades

Aberta a votação para o Prêmio MuniCiência-Municípios Inovadores ciclo 2019

Avatar

Publicado

Para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência-Municípios Inovadores ciclo 2019- está aberta a votação. A população pode fazer a sua escolha acessando o site do Municiência. Concorrem projetos dos Municípios de Juína (MT), Goiás (GO), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Cacoal (RO), Monteiro Lobato (SP), Vitória (ES), Venâncio Aires (RS) e o Consórcio Quiriri (SC). O prazo para votação se encerra em 31 de março de 2020. O anúncio do resultado final será anunciado na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

Paralelamente à votação online, a equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) visitará cada uma das dez finalistas para elaboração dos Guias de Reaplicação. Nesses encontros, serão captadas as informações sobre os projetos, assim como depoimentos das pessoas impactadas por eles. O material consiste na sistematização de cada iniciativa a ser disponibilizada para os demais Municípios do país em versões online e impressa.

Os projetos finalistas contemplam as áreas da educação, cultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico, finanças, gênero, turismo, habitação, saúde e participação social. Juína (MT) concorre com Programa Arte, cultura e Leitura, uma bela mistura!; Goiás (GO) apresenta o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Brasilete Ramos Caiado; Conde (PB) participa com o Escritório público de Assistência Técnica (EPA); São Lourenço da Mata (PE) aposta no Programa Controlador Mirim; Pedra Branca do Amapari (AP) traz o Projeto Saúde Nota 10 Pedra. O município de Cacoal (RO) quer dar visibilidade ao projeto Renascer das Águas – Mina de Produção; Monteiro Lobato (SP) aposta em Monteiro Lobato – Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CHIE 2030; Vitória (ES) quer ensinar como Multar não dará mais ganho a fiscais. Cooperar, sim!; – Venâncio Aires (RS) traz o IPTU Mais; Consórcio Quiriri (SC) concorre com o Região Turística Destinos do Quiriri – A valorização do regional a partir do município. .
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, pediu o apoio ao seu projeto, que está entre os 10 na disputa do prêmio "Muni Ciencia".  Ele lembra que apenas 10 experiências foram para esta última fase.  Conforme o regulamento a forma de escolha nesta fase é exclusivamente via e-mail. “Apenas um voto será recebido através de cada e-mail, daí a importância desta colaboração dos colegas gestores e da população. Pedimos que vote e divulgue o prêmio”, disse ele.

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura de Pedra Preta divulga contas anuais de gestão de 2019

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta comunica que as Contas Anuais de Gestão-Balanço Geral referentes ao exercício financeiro de 2019 estão à disposição para exame e apreciação da população desde sexta-feira (14), no departamento de Contabilidade ou através do endereço eletrônico www.pedrapreta.mt.gov.br. De acordo com o prefeito Ná, a administração municipal cumpre os dispositivos legais estabelecidos pelo parágrafo 3º do artigo 31 da Constituição Federal, artigo 209 da Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Reposição de luminárias reforça segurança nas ruas de Paranatinga

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Paranatinga realizou no dia 12 a reposição de várias luminárias nos postes, em vários pontos da cidade, aumentando assim a visibilidade dos motoristas e pedestres, a fim de evitar acidentes. Vale lembrar que este tipo de ação ajuda na segurança pública, já que comprovadamente uma cidade mais iluminada se torna menos propensa a crimes. Essa gestão vem cumprindo todos os compromissos firmados no tocante à infraestrutura da cidade, garantindo a todos o bem-estar social.
 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana