conecte-se conosco


Policial

Projeto aproxima instituição e moradores da região do São João Del Rey

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Ultrapassando a expectativa, o projeto “Polícia Civil em Cidadania”, promovido no sábado (19.10), em Cuiabá, realizou 1,5 mil atendimentos em vários serviços, como saúde, bem-estar, cidadania, jurídico, social, entre outros, voltados para pessoas carentes.

Organizada pela primeira vez na Academia de Polícia da PJC-MT (Acadepol), a ação social idealizada pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e colaboradores, proporcionou para toda comunidade dos bairros São João Del Rey, Pedra 90 e região, uma manhã repleta de atividades focadas no bem-estar social.
 

O evento “Polícia Civil em Cidadania” visando aproximar da sociedade, reuniu moradores das adjacências e várias faixas etárias, que foram beneficiados com serviços de emissão de documentos, exames de saúde, estética, brincadeiras e pinturas para as crianças. Houve também a distribuição de 400 mudas de diferentes árvores frutíferas e nativas, distribuição de roupas, brinquedos, kits de higiene bucal, atendimentos com psicólogos, nutricionistas, esmalteria, corte de cabelo, penteados, orientações jurídicas e muito mais.

Durante a abertura das atividades, o delegado-geral Mário Dermeval Aravechia de Resende, agradeceu os voluntários e representantes das instituições e empresas parceiras. “Postura interessante de imersão da comunidade no ambiente policial. A função da Polícia Civil é agregar e com muita satisfação, cumprimento as pessoas envolvidas nesse evento de tamanha grandeza”, enalteceu Mario Dermeval.

O diretor da Acadepol, Welber Batista Franco, destacou o esforço da Coordenadoria de Polícia Comunitária em realizar o evento e de forma inédita, utilizando da estrutura da academia para recepcionar e receber a comunidade. “A Polícia Civil está caminhando em passos largos, e a Acadepol agradece a parceria com os Órgãos presentes, transformando e fazendo acontecer, assim driblando as dificuldades”, disse Welber Franco.

Para a dona de casa Ivone Salomão, de 79 anos, residente no bairro São João Del Rey, a alegria de poder de forma fácil conseguir retirar a segunda via do documento de identidade (RG), sem precisar sair para longe de sua casa, estampava o sorriso no rosto da idosa.

“Por morar num local longe, quando soube do mutirão resolvi trazer toda família. Minha nora também veio tirar identidade, e meus netos estão aproveitando tudo que tem de bom por aqui”, contou a senhora Ivone Salomão.
 

A ação social contou com a participação de mais 70 voluntários, que abrilhantaram a manhã de sábado, levando cidadania, lazer e muito diversão para a comunidade.

São parceiros na realização do projeto a Assembleia Legislativa, por meio do programa Assembleia Social, Politec, Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Saúde; Defensoria Pública, Procon-MT, Tribunal de Justiça por meio do Juizado Volante Ambiental, Sesc Pantanal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, projeto VG em Ação, projeto Verde Novo, Sine, Setas, Energia, Unic, Univag, Conselhos Comunitários de Segurança dos bairros e outros colaboradores.
 

 

Comentários Facebook

Policial

PRF apreende espingarda em Santo Antonio do Leverger/MT durante Operação Tamoio

Avatar

Publicado


.

Na madrugada de sábado (30) na BR 364 no município de Santo Antonio do Leverger, a equipe da PRF em fiscalização durante a Operação Tamoio abordou o veículo Fiat/Palio Elx, cor cinza.

O condutor de 53 anos, morador da cidade de Diamantino/MT, demonstrou nervosismo no momento em que os policiais faziam uma fiscalização minuciosa no veículo.

Os PRF’s localizaram 01 espingarda calibre 30, e ainda 05 munições calibre 28 e 01 munição calibre 36.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a Central de Flagrantes.
Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículo com ocorrência de roubo é recuperado em Cáceres/MT durante Operação Tamoio

Avatar

Publicado


.

O roubo foi no mês de fevereiro em Itapevi/SP

Em Cáceres na BR 070 na noite de sexta feira (29) durante fiscalização da Operação Tamoio, a equipe de serviço abordou o veículo Toyota/Corolla Xei20fl, cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG .

Durante entrevista o condutor de 48 anos, se apresentou nervoso, informando que estava deslocando para Pontes e Lacerda/MT para encontrar com um amigo que trabalha em um garimpo em Ariquemes/RO.

Em fiscalização minuciosa os policiais encontraram dentro da bagagem do condutor uma bermuda jeans,e em seus bolsos uma certa quantia em dinheiro, que alegou ser oriundo do seu comércio/restaurante em Padre Paraíso-MG. Com relação ao veículo o rapaz informou que havia comprado de um amigo em um garagem na cidade onde reside, porém os policiais verificaram que o documento apresentava adulteração, bem como, os sinais identificadores do veículo.

Em consulta junto ao sistema os PRF’s chegaram ao veículo original que possui ocorrência de Roubo em Itapevi/SP em 17/02/2020.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Cáceres/MT.

Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana