conecte-se conosco


Cuiabá

Primeira-dama leva alunos do Bom de Bola Bom de Escola para voo panorâmico

Publicado

Davi Valle

Alunos do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, tiveram um encontro diferente neste sábado (19). Acompanhados pela primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro, a maioria deles realizou o seu primeiro voo de avião, no hangar da empresa Abelha Táxi Aéreo. A proposta faz alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e do Aviador, lembrado em 23 de outubro.

Depois de sobrevoar a cidade, a aluna Adriana Rodrigues fala, ainda empolgada, sobre a experiência. Ela participa do programa desde o início deste ano, e tem mantido as notas altas para garantir a presença em eventos como este. “Nunca tive experiência de voar e ver as nuvens assim, a cidade de cima. Eu gostei demais dessa oportunidade que nos deram, tudo parecia uma maquete lá de dentro”, conta.

Seu colega, Carlos Henrique Silva Santos, que frequenta os treinos de futebol na unidade do projeto do bairro Pedra 90, compartilha da mesma opinião. “Foi top demais, sem palavras. É uma sensação muito boa quando o avião está subindo e é engraçado ver os prédios e os rios do alto. Eu não sabia que era assim.”

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

De acordo com a primeira-dama, esta é uma das mais de 50 ações que a gestão vem realizando em prol das crianças e jovens ao longo do Mês das Crianças. “Ficamos muito felizes com o convite e agradecemos a generosidade e solidariedade do Hélio Vicente, que nos proporcionou esta tarde. Eu tenho certeza que este momento tão especial ficará marcado na vida de todos que passaram por aqui.”

O Bom de Bola, Bom de Escolha atende mais de 800 crianças, e foi ampliado este ano, estendendo-se a quatro polos: CPA, Pedra 90, Coophamil e Dom Aquino. Considerado um dos projetos sociais mais importantes do Município, incentiva não apenas a iniciação esportiva, mas também o bom desempenho escolar. O embaixador da causa é o ex-jogador da Seleção Brasileira, Júlio César da Silva, que esteve ontem no hangar.

O Programa atende alunos matriculados nas unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá, e foi criado há quase 20 anos, como uma ferramenta de cidadania, inclusão social e de formação por meio do esporte. Para isso os jovens recebem uniforme, merenda e acompanhamento profissional nas áreas de psicologia, nutrição, educação e esporte. O projeto foi retomado em 2017 pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Veja Também  Prefeito entrega reforma de PSF e avança na reestruturação da Atenção Básica

O presidente do Instituto Ideais, Mário Pécora, responsável pela execução do projeto, explica que a atividade é importante por tirar os jovens de suas rotinas, ampliando seus horizontes. “Isso é maravilhoso, porque a maioria deles não teria a oportunidade de sobrevoar a cidade então para nós resta agradecer a oportunidade dada a estas crianças que temos como nossas e que tratamos com todo carinho e respeito.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Reunião com gestores aborda o fechamento do PDI em 2019

Publicado

Davi Valle

As metas do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) foram temas de uma reunião realizada na quarta-feira (13) com gestores, secretários-adjuntos e corpo técnico de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Cuiabá.

O objetivo da reunião foi cobrar dos gestores o alinhamento com toda a equipe de trabalho para a participação no 4° Ciclo de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores dos anos de 2017 a 2019 e Realinhamento das Metas para 2020, que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“É uma reunião de fechamento do trabalho do PDI, que estamos realizando desde 2017, e agora vamos programar as metas de 2020 em uma oficina de monitoramento e avaliar os indicadores dos anos anteriores”, explicou o secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha.

A participação ativa dos servidores responsáveis pelas gestões das pastas, que tem abastecido ativamente o Gerenciamento de Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE), permite uma maior transparência do trabalho do Município.

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro inaugura praça que homenageia radialista William Gomes

Publicado

Davi Valle

Os moradores do bairro Coophamil, localizado na região Oeste da Capital, passam a contar com um novo espaço de lazer. Isso porque, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, inaugura nesta quinta-feira (14), às 19h, a Praça William Gomes. Situada na Rua Valdir Morbeck, a área foi totalmente revitalizada e beneficiará cerca de 4.500 habitantes da localidade.

Por meio de um trabalho realizado em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Município executou uma completa transformação do local. Agora, o local, que antes gerava insegurança à população, poderá ser utilizado para o desenvolvimento de atividades físicas e de integração social.

Na praça, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, instalação de iluminação de LED, de bancos e lixeiras, pintura e construção de pista de caminhada. Além disso, fizeram parte da revitalização, a edificação de uma academia ao ar livre, incluindo equipamentos para pessoas com deficiência, e um playground, voltados para a recreação das crianças.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde 2017, o trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Veja Também  Polo do Instituto Reação na EMEB Firmo José Rodrigues ampliará atendimento

A praça leva o nome de William Gomes, falecido em 29 de janeiro de 2017. Além de morador da comunidade, ele era considerado um dos maiores radialistas de Mato Grosso. Ícone da cultura cuiabana, o comunicador nasceu em Minas Gerais, mas mudou-se para Mato Grosso ainda criança. Aqui, foi ainda professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Apaixonado pelo linguajar cuiabano, Willian escreveu também o “Dicionário Cuiabanês”, que faz a tradução de alguns palavra e dizeres do dialeto regional. A lei que assegura a homenagem ao professor e comunicador é de autoria do vereador Toninho de Souza.

SERVIÇO

Assunto: Entrega da Praça William Gomes

Local: Rua Valdir Morbeck, Coophamil

Horário: 19h 

Data: 14 de novembro, quinta-feira

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana