conecte-se conosco


Policial

Polícias Civil e Militar prendem 6 pessoas em operação de combate a criminalidade

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação com objetivo de reforçar o combate a criminalidade em Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá), foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na sexta-feira (18.10), no município. A operação denominada “Calefação” resultou em seis pessoas presas, além da apreensão de porções de entorpecentes, cigarros contrabandeados e outros produtos de origem ilícita.

O trabalho integrado tinha como objetivo a desarticulação de uma associação criminosa atuante no comércio de entorpecentes e outros crimes, que vinha atuando no município e região.

Um dos suspeitos, O.J.P., foi surpreendido pelos policiais civis e militares quando trafegava pela Rodovia BR-163, em um veículo Saveiro. Ao perceber a presença das equipes, o criminoso tentou empreender fuga, porém foi alcançado pelos policiais. Na ocasião, um outro suspeito que estava com ele conseguiu escapar do cerco policial.

No interior do veículo Saveiro foram apreendidos dois tijolos pesando aproximadamente 1,5 quilo de pasta base de cocaína. O.J.P. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Veja Também  Escolas vencedoras da 16º edição do Fetran MT realizam viagem cultural para conhecer a sede da PRF em Brasília e apresentar as peças teatrais.

Em outro ponto da cidade, uma tabacaria situada no bairro Jardim Vitória, foi realizada a abordagem de vários menores de idade, além de serem encontrados produtos oriundos de contrabando.

O proprietário do estabelecimento foi detido para esclarecimentos. No local, também foi localizada uma mulher, monitorada por tornozeleira eletrônica, porém que estava com o aparelho desligado.

Em outro bar no bairro Santa Marta, os policiais apreenderam vários maços de cigarros de origem estrangeira e de venda proibida no Brasil. No endereço, outras duas pessoas foram detidas por desacato e por fornecer bebida alcoólica para menores de idade, respectivamente.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Policiais civis recuperam veículo e prendem suspeito de furto

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis recuperaram uma motocicleta furtada no sábado (16.11) e prenderam o suspeito do crime, praticado em uma área rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia do município e relatou que estava trabalhando em uma fazenda próxima à Cachoeira dos Namorados e deixou a motocicleta modelo Honda CG 125 Fan, cor preta, estacionada à margem da estrada e quando retornou não encontrou o veículo.

A Polícia Civil iniciou diligências, coordenada pelo delegado Maurício Maciel, para localizar a motocicleta. Os policiais receberam informações de que o suspeito do furto, identificado como W.S.S.C., 27 anos, estaria escondido em um sítio da região.

Durante a noite, os policiais localizaram o sítio e encontraram o suspeito, que informou ter furtado o veículo e que um amigo teria guardado a motocicleta. A equipe da Delegacia Municipal encontrou o local, um outro sítio onde o veículo estava escondida. O homem que estava no local, V.G.S.S., confessou aos policiais que trouxe a motocicleta para o sítio e que sabia que era produto de furto.

Veja Também  Polícia Militar prende dupla acusada de tráfico de drogas no bairro Jardim Eldorado em VG, um dos suspeitos foi preso recentemente pelo mesmo crime; veja o vídeo

Os dois homens foram conduzidos à delegacia para depoimento.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficantes com drogas, veículo e dinheiro em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, resultaram na prisão em flagrante de dois traficantes, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande. Com os presos, foram apreendidos tabletes de maconha, objetos de origem ilícita, dinheiro, além de um veículo utilizado na mercancia de droga.

O suspeito, E.M.S.C., 26, o “Defunto”, era investigado por fazer o transporte da droga, que foi localizada na residência do seu comparsa J.P. C., 24. Após serem surpreendidos, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram na semana passada, quando policiais da DRE receberam informações de que o suspeito conhecido como “Defunto” transportaria 20 peças de maconha em seu veículo Volkswagem Gol. Com base nas informações, os investigadores realizaram a abordagem do denunciado, porém na ocasião, não foi encontrado em seu poder nenhuma substância ilícita.

 

Nesta segunda-feira (18), os policias receberam nova informação, de que o suspeito estava transportando a droga, sendo realizada novamente a sua abordagem, em frente a residência do seu comparsa no bairro Jardim Glória I.

Veja Também  Delegada regional e investigador são homenageados com título de cidadão carlindense

Questionado, o suspeito confessou que escondeu três peças de maconha no quintal do parceiro. Em buscas na casa, os policiais apreenderam os tabletes da droga, que estavam escondidos debaixo de telhas de eternit próximo a um pé de manga.

Dentro da casa, foram apreendidas duas porções pequenas de maconha e duas de cocaína, já preparadas para venda, além de material utilizado para embalar a droga e R$ 447 em dinheiro, característico da atividade de tráfico, e objetos de origem ilícita como relógio, corrente dourada e celulares.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana