conecte-se conosco


Polícia Federal

PF incinera quase 3 toneladas de entorpecentes em Maringá

Publicado

Maringá/PR – A Polícia Federal realizou na sexta-feira, 18/10, a incineração de 2.773 kg de drogas apreendidas nas ações e operações realizadas pela Polícia Federal e demais forças de segurança que atuam na circunscrição de Maringá .

As drogas foram incineradas com autorização judicial, em uma indústria, onde foram destruídos 310,61 kg de cocaína e 2.463,33 kg de maconha, perfazendo um total de 2.773,937 kg de entorpecentes. Também foram incinerados medicamentos apreendidos pelo crime de contrabando.

Essa é a segunda incineração realizada neste ano de 2019 e contou com a presença dos policiais federais e representante da Vigilância Sanitária de Maringá.

Com o procedimento realizado, foram destruídos este ano 5.763 toneladas de entorpecente.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
 (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Federal prende dois homens por roubos de cargas

Polícia Federal

PF apreende mais de 10 kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 8 e 10/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros de voos internacionais com drogas ocultas no corpo e em fundos falsos de malas.

Na quinta-feira (8), um brasileiro, de 19 anos, foi preso tentando passar pelo controle migratório com quase três quilos de cocaína oculta em fundos falsos de uma mala de mão. O homem pretendia embarcar com destino ao Moçambique.

Na sexta-feira (9), uma mulher, nacional de Angola, 36 anos, foi flagrada vestindo, sob as vestes, uma espécie de cinta modeladora contendo dois quilos de cocaína, distribuídos em oito volumes. A presa, que embarcaria em voo para seu país natal, disse aos policiais que foi ameaçada de morte pelo traficante, caso se recusasse a transportar a droga.

Um casal de brasileiros, que pretendia embarcar para Portugal, teve suas bagagens analisadas pelos policiais federais, por meio do raio-x no porão de bagagens. Eles foram presos após os peritos federais encontrarem quase seis quilos de cocaína ocultos nas estruturas de suas duas malas. O casal, de 37 e 35 anos, é oriundo do estado do Paraná.

Veja Também  PF prende homem em flagrante com cédulas falsas

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação que visa esclarecer atos irregulares durante o ENEM

Publicado

Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou hoje, 09/11, a Operação Thoth* que visa recolher elementos probatórios que esclareçam os atos irregulares cometidos durante a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, no último fim de semana.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza, nas casas de aplicadoras dos exames, suspeitas dos citados atos, e identificadas mediante levantamento realizado em cooperação com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Durante as buscas, foram apreendidos os celulares das aplicadoras que serão submetidos à perícia.

As investigações continuam para apurar todas as circunstâncias dos fatos.

As duas suspeitas poderão ser indiciadas pelo crime de Fraude em Certames de Interesse Público, Art. 311-A, III do Código Penal Brasileiro e, caso condenadas, estarão sujeitas a penas que podem chegar, considerada ainda a causa de aumento de pena do parágrafo 3º, a mais de cinco anos de reclusão, além de multa.

Veja Também  PF apreende menor com 10 kg de maconha no Paraná

A PF segue investigando, com o apoio do INEP, outros casos relatados no Rio de Janeiro e na Bahia.

* ThothÉ o deus egípcio da escrita e da sabedoria. Os egípcios acreditavam que ele criara os Hieróglifos (caracteres utilizados para a escrita no Egito antigo). Thoth era também conhecedor da matemática, astronomia, magia e representava todos os conhecimentos científicos, o que traduz o universo em que estão envolvidos os candidatos do ENEM.

 

Comunicação Social da PF61 2024 8142[email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana