conecte-se conosco


Tecnologia

Modo escuro chega ao Facebook junto com nova interface da rede social

Publicado

source

Olhar Digital

facebook arrow-options
shutterstock
Facebook lança nova interface


Durante a F8 2019, a conferência anual do Facebook  para anunciar suas novidades, a empresa prometeu uma reformulação de seus aplicativos e site . O aplicativo para  Android  começou a receber uma nova interface quase imediatamente, mas a mudança prometida para o site de navegador foi atrasada em alguns meses.

Agora, ela parece estar prestes a ser lançada e, junto dessa atualização , está presente uma nova opção que adiciona um modo escuro ao site. Nos últimos dias, alguns usuários da rede social têm relatado que receberam uma notificação para experimentar a nova interface do Facebook .

Leia também: Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

modo escuro facebook arrow-options
Olhar Digital
Nova interface do Facebook está disponível apenas para quem recebe convite


Depois de aceitarem, eles são questionados se preferem um layout branco ou escuro. A opção também fica disponível dentro da aba de configurações rápidas, localizadas no canto superior direito. Os usuários podem alternar entre os modos a qualquer momento.

Leia também: Modo escuro deve chegar ao Gmail ainda este mês, confirma Google

modo escuro facebook arrow-options
Olhar Digital
Usuários têm a opção de escolher o modo escuro no Facebook


Alguns usuários ainda não estão satisfeitos com o novo design , mesmo com a adição do novo modo escuro .

Veja Também  Galaxy A10s e A20s são lançados no Brasil com três e quatro câmeras


Outros ainda apontam que há problemas de visualização de alguns textos quando se usa o modo escuro . Mas isso acaba sendo bastante comum quando um recurso ainda está em fase de implementação. Esse problema deve ser resolvido pela rede social em breve.

 Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Ainda não se sabe quais são os critérios da empresa para escolher quem vai receber a atualização de interface . Não há uma solução alternativa para ativar a funcionalidade, por esse motivo, deve-se esperar o convite da rede social para testar o recurso .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Agora dá para personalizar a barra de notificações do Facebook; veja como

Publicado

source

Olhar Digital

facebook arrow-options
shutterstock
Facebook permite personalizar barra de notificações


Não tem como ignorar as notificações do Facebook . Todas as vezes que entramos na rede social , o ponto vermelho sobre o ícone azul está presente, seja por alguma notificação dos amigos ou de algo relacionado ao marketplace . Fato é que isso pode ser incomodo às vezes, mas o Facebook parece estar no caminho certo para resolver essa questão.

Agora será possível controlar a barra de navegação do aplicativo do Facebook. Isso vai acontecer graças a uma nova opção chamada “Configurações da barra de atalhos” em que será possível personalizar os itens que são mostrados aos usuários.

Leia também: Facebook cria nova logo para unificar os produtos da empresa

Na última semana, o site TechCrunch identificou a opção de remover determinadas guias como ‘marketplace’, ‘Watch’, ‘Grupos’, ‘Eventos’, ‘Perfil’ e ‘Solicitações de amigos’. Em resposta à questionamentos, o Facebook  confirmou que a configuração de personalização começou a ficar disponível para todos os usuários. Tendo chegado primeiro ao iOS  e posteriormente em dispositivos Android .

Veja Também  Xiaomi anuncia Redmi Note 8T; veja as diferenças do novo modelo

“Estamos implementando controles na barra de navegação para facilitar o acesso das pessoas às coisas que elas gostam, e a possibilidade de controlar as notificações recebidas no aplicativo do Facebook”, disse um porta-voz da rede social.

facebook barra de notificações arrow-options
Reprodução/Tech Crunch
Veja como editar a barra de notificações do Facebook




Como personalizar a barra de notificações

Para usar, mudar ou até mesmo excluir um atalho, basta pressionar e segurar sobre o item que deseja modificar até que um menu apareça . Nele, é possível apenas silenciar o atalho ou removê-lo de forma definitiva.

Leia também: Facebook cria seção de notícias e pagará para veículos divulgarem conteúdo

Em julho de 2018, o Facebook  anunciou que começaria a personalizar a barra de navegação com base nos utilitários mais usados; mas isso acabou não acontecendo e a empresa abandonou a ideia.

Ainda de acordo com um porta-voz da rede social , a ideia é dar a liberdade para que os usuários possam acessar apenas o que eles consideram relevantes, dando a opção de interromper toda e qualquer notificação mostrada.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Instagram oculta número de curtidas nos Estados Unidos

Publicado

source

Olhar Digital

instagram arrow-options
shutterstock
Instagram pretende não mostrar curtidas nos Estados Unidos


Após disponibilizar testes para a função no Brasil em julho, o Instagram está expandindo a ideia de ocultar o número de curtidas para outros lugares. Dessa vez, o país escolhido foi os Estados Unidos – local onde se concentra o maior número de usuários do Instagram, com mais de 110 milhões de usuários. Quem anunciou a novidade foi Adam Mosseri, CEO da rede social, durante a conferência WIRED25.


Nos testes realizados até o momento, as curtidas recebidas em publicações ficam ocultas em postagens no feed e nos perfis. No entanto, os donos das fotos ainda podem ver quantas pessoas curtiram suas postagens. O recurso fica restrito apenas aos usuários externos e seguidores.

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

Veja Também  Desejos da Black Friday: compare modelos de notebook para cada bolso

O recurso já vem sendo testado há alguns meses no Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Brasil , Austrália e Nova Zelândia. O Facebook , dono do Instagram , também testa algo semelhante em sua rede social , mas a ocultação de curtidas, até o momento, está restrita à Austrália.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana