conecte-se conosco


Cidades

Fomenta Nova Ubiratã apresenta soluções e estimula empresários locais

Publicado

Cidades

Cerca de 400 pessoas participaram, na sexta-feira (18), no estacionamento do Supermercado Palmito, do Projeto Fomenta Nova Ubiratã “Atreva-se a Mudar e Venda Mais!”.
 
Desenvolvido através de uma iniciativa do Sebrae/MT e da Administração Municipal, o evento apresentou soluções e oportunidades para os pequenos negócios que favoreçam o crescimento do município.
 
“A tecnologia está em constante evolução, assim como o setor varejista. A Prefeitura e o Sebrae têm possibilitado que vocês tenham acesso ao que existe de mais moderno no mercado. No entanto, para termos resultados satisfatórios é preciso que essas orientações sejam colocadas em prática”, orienta a vice-prefeita do município, Eliani de Freitas Roman Ross, durante a abertura do evento.
 
“O mundo em que vivemos requer algo muito mais importante do que vontade e posso resumir isso em uma única palavra; inovação. Os empresários, bem como o poder público, precisam estar atentos à mudança comportamental dos consumidores, fornecedores e principalmente da sociedade”, complementa o diretor da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso, Manuel Gomes da Silva.
 
O presidente da Associação Comercial e Secretário Municipal de indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares, aproveitou a oportunidade para oficializar o lançamento da campanha “Show de Prêmios 2019” e da “Feira de Negócios 2020”.
 
“São duas ações que visam paralelamente o fortalecimento do setor varejista e o aquecimento da economia local. Quero convidar os empresários para aderirem à campanha e a sociedade a prestigiar as empresas locais”, frisa.
 
Abrindo o ciclo de palestras, a consultora em políticas públicas e planejamento empresarial, Milena Neris Araújo, trouxe o painel de negócios “Benefícios e avanços nas compras públicas”.
 
Na ocasião, a consultora utilizou exemplos do cotidiano para levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e incentivar a adesão de pequenas empresas em processos de licitações públicas.
 
“Foi-se o tempo em que apenas as grandes empresas estavam aptas a concorrem nessa modalidade de venda (…) hoje com a globalização todos, sem exceção, podem vender para o poder público. É claro que desde que sigam as exigências impostas pela legislação”, explica Milena.
 
Em seguida, os ilusionistas Henry Vargas e Klaus Durães encantaram o público com a palestra “Oportunidades de negócios em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”.

Comentários Facebook

Cidades

Motorista bebâdo atropela policial em Cuiabá

Avatar

Publicado

O policial militar Claudecir Conceição, de 45 anos, foi atropelado por um carro na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, no domingo (10). Uma câmera de segurança do Shopping Três Américas flagrou o momento em que o militar é atingido por um veículo da marca Nissan March.

Nas imagens, aparecem a vítima, segurando o filho no colo, e a esposa indo em direção ao carro da família, um Ford Fiesta que estava estacionado.

A mulher entra no banco do passageiro e o PM abre a porta traseira para colocar a criança na cadeirinha de transporte. Enquanto ele ajeitava o menino, um motorista perde o controle da direção e atinge o policial. Em seguida, o veículo bate em um poste no canteiro central.

O PM teve uma fratura exposta na perna e foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital São Camilo onde foi submetido a uma cirurgia.

O acusado, que tentou foragir do local do acidente e foi impedido por testemunhas, acabou preso em flagrante pela Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).

No exame do bafômetro, foi constatado que ele tinha 0,42% de concentração alcoólica no organismo o que, segundo a lei, já é caso para prisão.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Bota-fora’ colocado no meio da rua em Várzea Grande

Avatar

Publicado

O bota-fora coloca a vida de quem utiliza a via em risco.

Um flagrante encaminhado por um Intenauta do site lapada, mostra um bora-fora no meio da rua. O flagrante foi feito hoje pela manhã 08/01, na rua Nossa Senhora Auxiliadora Bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

Vários acidentes com morte já ocorreram com bota-fora, o site lapada vai encaminhar para prefeitura as informações, para que seja reforçada a fiscalização.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana