conecte-se conosco


Cidades

Fomenta Nova Ubiratã apresenta soluções e estimula empresários locais

Avatar

Publicado

Cerca de 400 pessoas participaram, na sexta-feira (18), no estacionamento do Supermercado Palmito, do Projeto Fomenta Nova Ubiratã “Atreva-se a Mudar e Venda Mais!”.
 
Desenvolvido através de uma iniciativa do Sebrae/MT e da Administração Municipal, o evento apresentou soluções e oportunidades para os pequenos negócios que favoreçam o crescimento do município.
 
“A tecnologia está em constante evolução, assim como o setor varejista. A Prefeitura e o Sebrae têm possibilitado que vocês tenham acesso ao que existe de mais moderno no mercado. No entanto, para termos resultados satisfatórios é preciso que essas orientações sejam colocadas em prática”, orienta a vice-prefeita do município, Eliani de Freitas Roman Ross, durante a abertura do evento.
 
“O mundo em que vivemos requer algo muito mais importante do que vontade e posso resumir isso em uma única palavra; inovação. Os empresários, bem como o poder público, precisam estar atentos à mudança comportamental dos consumidores, fornecedores e principalmente da sociedade”, complementa o diretor da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso, Manuel Gomes da Silva.
 
O presidente da Associação Comercial e Secretário Municipal de indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares, aproveitou a oportunidade para oficializar o lançamento da campanha “Show de Prêmios 2019” e da “Feira de Negócios 2020”.
 
“São duas ações que visam paralelamente o fortalecimento do setor varejista e o aquecimento da economia local. Quero convidar os empresários para aderirem à campanha e a sociedade a prestigiar as empresas locais”, frisa.
 
Abrindo o ciclo de palestras, a consultora em políticas públicas e planejamento empresarial, Milena Neris Araújo, trouxe o painel de negócios “Benefícios e avanços nas compras públicas”.
 
Na ocasião, a consultora utilizou exemplos do cotidiano para levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e incentivar a adesão de pequenas empresas em processos de licitações públicas.
 
“Foi-se o tempo em que apenas as grandes empresas estavam aptas a concorrem nessa modalidade de venda (…) hoje com a globalização todos, sem exceção, podem vender para o poder público. É claro que desde que sigam as exigências impostas pela legislação”, explica Milena.
 
Em seguida, os ilusionistas Henry Vargas e Klaus Durães encantaram o público com a palestra “Oportunidades de negócios em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Cáceres espera milhares de pessoas para assistir ao maior teatro a céu aberto do Estado

Cidades

Prefeitura inaugura reformas de creche e escola no Jardim Liberdade

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis iniciou o mês de aniversário da cidade, quando o município completa 66 anos, em ritmo de inaugurações. Nesta quarta-feira (04) ocorreu a cerimônia de entrega das reformas da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Marcia Gleibe Clara Souto e também da Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade, que vão contribuir para a qualidade ensino.

“Acredito que até o final do nosso mandato, nós vamos reformar toda a nossa rede, as creche, escolas e fazer quadras coberta. Só de creches novas que estamos construindo com recursos próprios são 14, já decidi fazer mais duas e comprei mais uma no Jardim Pindorama, além de quatro novas escolas. Acredito que estamos no caminho certo, investir em educação é investir em cidadania e vamos continuar trabalhando neste sentido”, destacou o prefeito.

Alécio Borges, que tem um filho que estuda na creche Márcia Gleibe, destacou a qualidade da unidade de ensino.

“A gente pode sair de casa e trabalhar na garantia de que o filho vai estar bem, é uma creche muito boa, já tem desde a entrada tem alguém recebendo acolhendo, a gente está muito feliz e ficamos honrados em ter um filho estudando nesta creche que é bem procurada” disse o pai.

A secretária municipal de Governo Mara Gleibe falou da importante homenagem em ter o nome de sua irmã em uma unidade escolar. “Nossa família fica muito feliz com essa homenagem e colocando o nome dela em uma creche mostra a valorização de uma família cheia de educadores. Para nossa família é um orgulho”, disse Mara.

Para Carmem Garcia, secretária de Educação do município, a gestão tem como objetivo reformar todas as unidades escolares proporcionando mais qualidade no ensino-aprendizagem. “É um olhar muito especial com a educação, Rondonópolis está se tornando um polo. É todo um cuidado com nossas crianças no sentido do educar, do cuidar,” disse.

O investimento na reforma total da Umei Márcia Gleibe foi de R$ 316 mil, a unidade atende 188 alunos, de seis meses até 4 anos. “Estamos muito felizes porque era um sonho, só temos a agradecer a gestão do prefeito Zé Carlos Pátio e da Carmem Garcia, todos viram como nossa unidade está linda e a partir dessa infraestrutura, o pedagógico só tem também a ser muito bem trabalhado e fazermos o compromisso de conservar e zelar por esse patrimônio” disse a diretora Suely Dourado.

Cerca de 530 alunos, de quatro a 11 anos, também foram contemplados com a reforma da escola Bernardo Venâncio de Carvalho. O investimento é de R$ 310,5 mil.

“Com a reforma nossos alunos vão ter um ambiente melhor, ainda mais o telhado e a fiação foram trocados, a questão da pintura da escola, agora com essa reforma os alunos são bem mais felizes” disse a diretora Neuraci Santos.

O vereador João Mototáxi destacou que o prefeito tem olhado com carinho pela comunidade e que as duas unidades escolares tem se destacado. “A escola [Bernardo Venâncio] foi uma com o Ideb mais alto e a creche a fila é enorme a procura de uma vaga porque é uma das melhores do município e até melhor que as particulares, é muita satisfação essas entregas, o prefeito olhou muito pela nossa comunidade” agradeceu o parlamentar.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Chegada do Papai Noel marca abertura das comemorações natalinas
Continue lendo

Cidades

Show da Virada de Sinop terá Munhoz e Mariano

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Sinop promoverá uma festa popular de réveillon no dia 31 de dezembro, no estádio Massami Uriu – “Gigante do Norte”. A comemoração está prevista para iniciar às 19h, com abertura dos portões, seguida pelo sorteio de prêmios da campanha “Sonho de Natal”, da Câmara de Dirigentes Lojistas, às 20h, e posterior animação com banda local.

O show nacional ficará por conta da dupla Munhoz e Mariano. Após a apresentação da dupla, a festa continua com banda local e DJ até o amanhecer do dia.  "Vamos curtir a virada do ano em Sinop. No réveillon de Sinop, estaremos fazendo um grande show nesta data tão especial e você é o nosso convidado ", convidam Munhoz e Mariano. 

De acordo com a organização, a tradicional queima de fogos deverá durar 18 minutos, marcando a entrada de 2020. Para o diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, a gestão trabalha para consolidar o momento como o maior da região Norte. "A prefeita Rosana Martinelli determinou para que a Cultura [Diretoria] organizasse essa festa. Que fosse uma festa que ficasse marcada como o maior réveillon do Norte de Mato Grosso", citou Daniel Coutinho.

No estádio serão montadas as estruturas do palco e iluminação. O evento conta, ainda, com o apoio das equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda de Trânsito e ambulâncias da Secretaria de Saúde, tornando o ambiente seguro para a confraternização da família. 

Em 2018, o show da virada foi comandado pelos artistas nacionais Bruno e Barreto e que voltaram a se apresentar em Sinop dois anos após visitarem a maior cidade do Norte de Mato Grosso. Também foram realizadas apresentações culturais de bandas locais e DJ.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeito e vereadores prestigiam o Miss & Mister 3ª Idade 2019
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana