conecte-se conosco


Mato Grosso

Em Sinop, prefeitos destacam avanço na saúde pública da região

Publicado

O governador Mauro Mendes se reuniu com um grupo de políticos e gestores da região de Sinop, na tarde de sexta-feira (18.10). Eles destacaram o trabalho realizado pelo governo em 10 meses de gestão e que a saúde pública está rigorosamente em dia com os repasses para os municípios.

De acordo com o prefeito em exercício de Sinop, Gilson de Oliveira, além do pagamento em dia dos valores referentes ao atual exercício, o governo também já quitou os débitos referentes ao ano de 2018, da gestão passada. “A situação melhorou muito”, descreveu.

Outro prefeito que destacou a atuação do governo foi Ari Lafin, do município de Sorriso. Ele citou o lançamento do edital para a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade. 

“Em nome de quase meio milhão de pessoas que dependem dessa unidade de saúde, dos prefeitos que compõe o Consórcio Estadual de Saúde, o nosso agradecimento, porque estamos atendendo aquilo que é de mais sagrado que é a nossa população”.

Ainda segundo o prefeito, assim que a obra for licitada, os prefeitos irão acompanhar cada tijolo que for erguido. “Pode contar com a gente e com o nosso trabalho”.

Veja Também  TCE mantém Consórcio Rio Verde na expansão do Ganha Tempo no Estado

“Temos dinheiro em caixa para pagar essa obra que vai atender os 15 municípios do consórcio do Teles Pires”, destacou o governador, que fez questão de lembrar que, na época da campanha, um dos pedidos feitos pela população era para que a cozinha da unidade, que estava em reforma há mais de 12 anos, fosse concluída. “Eu falei na ocasião que não, que não iria fazer esse compromisso, que isso era uma vergonha para um candidato fazer um compromisso tão pequeno como esse, para uma situação tão importante”, destacou.

Mauro Mendes ressaltou que foi feito o projeto de uma obra que irá reformar, ampliar e transformar totalmente a unidade. “Vamos entregar um belo hospital para que os 15 municípios ao entorno de Sorriso possam ter um atendimento adequado à população”, pontuou.

Educação

Durante a reunião com os vereadores de Sinop e o prefeito, foi solicitada a retomada de três obras de construção e reforma de escola. Uma das escolas requeridas fica localizada no bairro Jardim das Orquídeas. A ordem de serviço para o início da obra já foi dada e a empresa já está mobilizada no local.

Veja Também  Homem acusado de violência doméstica é preso com arma e munições em Poconé

Sobre outra escola, localizada no bairro das Nações, o governador informou que a ordem de serviço foi dada à empreiteira, mas que a construtora requereu a rescisão do contrato. Agora, o caso está sob análise da Secretaria de Educação do Estado. Já em relação a outra escola, a Nossa Senhora de Lourdes, há problemas de readequação do projeto.

O governador lembrou aos presentes na reunião que em 10 meses a atual gestão já retomou mais de 100 obras de infraestrutura e outras 50 obras na Educação, com reformas e construções de novas unidades, além da climatização dos ambientes.

“De forma planejada, e com muita responsabilidade, estamos consertando esse Estado”, ressaltou Mauro Mendes.

Participaram da reunião com o governador e os prefeitos e vereadores da região, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, além dos deputados federais Neri Geller e Juarez Costa, e dos deputados estaduais, Max Russi, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Xuxu Dalmolin.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicado

A Polícia Judiciária Civil cumpriu no sábado (09.11), em Pontes e Lacerda, um mandado de prisão contra um homem condenado a 9 anos pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

O mandado de prisão contra Bruno da Silva Santos, 35 anos, foi expedido em 07 de outubro pela Comarca de Vila Bela da Santíssima Trindade em decorrência da condenação à pena de nove anos e quatro meses de reclusão pelo crime cometido. Desde então, ele era procurado pela Polícia Civil de Vila Bela, com apoio da Delegacia de Pontes e Lacerda. 

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, a equipe recebeu informações no sábado sobre um veículo utilizado por pessoas que estariam dando guarida a Bruno. O veículo foi localizado transitando no centro de Pontes e Lacerda e, após diligências, os policiais identificaram a casa em que o foragido estaria se escondendo. Quando o veículo chegou ao local, a condutora teve dificuldade em manobrá-lo para estacionar, momento em que Bruno saiu da casa para fazer a manobra, sendo identificado pelos policiais, que o abordaram e deram cumprimento ao mandado de prisão. 

Veja Também  TCE fará mais 3 sessões esta semana; das duas Câmaras e extraordinária do Pleno

O criminoso já cumpriu pena por tráfico de drogas e a polícia recebeu informação de que ele estava aguardando oportunidade para fugir para a Bolívia, local onde mora um familiar e teria uma rede de contatos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio em Sorriso

Publicado

A Delegacia de Polícia de Sorriso, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu neste domingo (10.11) o mandado de prisão preventiva expedido contra J. F. (29 anos), autor do homicídio que vitimou Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, na madrugada do último sábado em uma via pública da cidade. O suspeito se entregou na unidade policial, acompanhando dos advogados, onde foi preso e interrogado. 

Júlia morreu após ser atingida na madrugada de sábado por um disparo de arma de fogo efetuado contra o carro em que estava, nas proximidades de um hospital particular no bairro Vila Romana, em Sorriso.

As investigações da Polícia Civil iniciaram assim que a delegacia foi informada da ocorrência. A equipe realizou oitiva de testemunhas, coletou imagens de câmeras de seguranças nas imediações, além de requisitar e acompanhar perícias. 

De acordo com a apuração, a vítima e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível, situado na Avenida Natalino Brescancin, onde o namorado  comprou chocolate. Após a compra, o casal seguiu em uma camionete Hillux  para dar um último passeio, antes de retornar para casa.

Veja Também  Detran-MT realiza 692 atendimentos na primeira semana do Mutirão Fiscal

No percurso, um veículo Gol preto passou a andar devagar pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade. Neste momento, o suspeito J. F., também conduzindo uma camionete Hillux, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento. 

O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu J.F., que estava embriagado. 

O investigado passou a seguir o veículo do casal, tentando fazê-los parar, contudo, o namorado da vítima ao notar a atitude passou a fugir pelas ruas da cidade, sendo continuamente seguido. Em determinado momento, o namorado da vítima conseguiu despistar o outro veículo, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido e próximo ao Hospital 13 de Maio, o investigado J. F. disparou contra o veículo do casal. 

O projétil transfixou o vidro traseiro do veículo e atingiu a vítima, que foi socorrida pelo namorado até o hospital próximo. Entretanto, mesmo com atendimento imediato da equipe médica, Júlia Barbosa não resistiu ao ferimento. 

Veja Também  Homem acusado de violência doméstica é preso com arma e munições em Poconé

A investigação apurou que a motivação do crime está ligada ao nervosismo do suspeito em razão do trânsito na via pública estar lento naquela ocasião .

A DHPP identificou o autor do crime ainda na noite de sábado e continuou as diligências para capturá-lo. 

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela juíza plantonista da comarca de Sorriso. 

O suspeito passará por audiência de custódia da justiça. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana