conecte-se conosco

Nacional

Comerciante sofre infarto e morre ao ser feito de refém em assalto

Avatar

Publicado

infarto arrow-options
Sanjagrujic / iStock

Comerciante, identificado como Edson da Silva, sofreu infarto após ser feito de refém em assalto no Piauí.

Um comerciante infartou e morreu neste domingo (20) enquanto era feito de refém em um assalto, no Piauí. Identificado como Edson da Silva, ele tinha 48 anos e foi abordado junto com mais dois amigos por três homens armados. O caso aconteceu na cidade de Peritoró, Maranhão, localizado a cerca de 200 km de Teresina. 

Edson sofria de hipertensão e passou mal enquanto estava sob a guarda dos assaltantes, segundo informações apuradas pelo G1 com familiares da vítima. 

Leia mais: Homem é preso por manter pelo menos 240 escravas sexuais em estados brasileiros

Os três teriam sido abordados em cima de uma ponte. Um caminhão parou em frente ao que Edson e os amigos estavam, segundo o depoimento do irmão da vítima, Edmilson da Silva. ‘Os bandidos colocaram os três no porta-malas de um veículo de passeio e rodou com eles por horas’, contou, explicando que nesse momento o irmão já passava muito mal. 

Os assaltantes liberaram um dos colegas de Edson duas horas depois da abordagem. Ao ser liberado, o homem conseguiu se comunicar com a família e informar o ocorrido. Já Edson só conseguiu ser liberado momentos depois, e por último, a terceira vítima do assalto foi dispensada pelos assaltantes.

Leia também: Whiskeria teve início de incêndio semanas antes de tragédia que matou bombeiros

O corpo de Edson foi encontrado no meio da estrada pelo amigo que foi liberado minutos após ele. A movimentação de pessoas na estrada levantou suspeitas do terceiro amigo de que poderia se tratar de Edmilson, já que ele se queixava de dores no coração enquanto estava na mala do carro. 

O amigo que encontrou o corpo de Edmilson disse que no momento da abordagem chegou a comentar que não conseguiria ‘escapar dessa’. Todos acreditavam que, por trabalhar rodando as estradas do país como comerciante, um dia Edmilson poderia morrer em um acidente. ‘Morrer assim é algo muito revoltante’, lamentou o irmão. 

O velório de Edson da Silva aconteceu na zona sul de Teresina, no Piauí. 

Comentários Facebook

Nacional

Feriado antecipado não contém índice de isolamento ideal em São Paulo

Avatar

Publicado


source
São Bernardo
Agência Brasil

Taxa de isolamento sobe para 51% no Estado de São Paulo e 53% na capital

O índice de isolamento social no Estado de São Paulo chegou a 51% no sábado, 23, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo governo estadual neste domingo. Na sexta-feira, a taxa havia ficado em 48%.

LEIA MAIS: Os perigos de um bate e volta durante a pandemia

Na cidade de São Paulo , o índice subiu para 53% ontem, de 49% na sexta-feira. A cidade do Estado com maior taxa de isolamento é São Sebastião, no litoral, com 65%.

O índice ideal de isolamento para conter o avanço do coronavírus é de 70%, de acordo com o governo paulista. O índice aceitável é acima de 55%. Para tentar aumentar o isolamento, nesta segunda-feira (25), o governador João Doria antecipou o feriado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista.

O isolamento social é calculado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo e foi viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que se possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Brasil registra maior número de mortes por Covid-19 no mundo em 24 horas

Avatar

Publicado


source
Cemitério da Vila Formosa
Reprodução/Washington Post

Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo

Com 653 mortes nas últimas 24 horas, o Brasil chega a 22.666 mortes causadas por Covid-19 . Trata-se do maior número de mortes registradas hoje (24) em qualquer lugar do mundo. O número de infectados pela doença vai a 363.211, com 15.813 novos casos.

LEIA MAIS: EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

O Ministério da Saúde afirma que 149.911 pacientes já se recuperaram da Covid-19, enquanto outros 190.634 estão sendo acompanhados.

São Paulo é o estado mais afetado, com 6,1 mil mortes por Covid-19 e 82 mil casos confirmados da doença. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 3,9 mil mortes e 37,9 mil confirmados. Por fim, o Ceará é o terceiro estado mais afetado, com 2,3 mil mortes e 35,5 mil casos de Covid-19.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana