conecte-se conosco


Nacional

Comerciante sofre infarto e morre ao ser feito de refém em assalto

Publicado

source
infarto arrow-options
Sanjagrujic / iStock
Comerciante, identificado como Edson da Silva, sofreu infarto após ser feito de refém em assalto no Piauí.

Um comerciante infartou e morreu neste domingo (20) enquanto era feito de refém em um assalto, no Piauí. Identificado como Edson da Silva, ele tinha 48 anos e foi abordado junto com mais dois amigos por três homens armados. O caso aconteceu na cidade de Peritoró, Maranhão, localizado a cerca de 200 km de Teresina. 

Edson sofria de hipertensão e passou mal enquanto estava sob a guarda dos assaltantes, segundo informações apuradas pelo G1 com familiares da vítima. 

Leia mais: Homem é preso por manter pelo menos 240 escravas sexuais em estados brasileiros

Os três teriam sido abordados em cima de uma ponte. Um caminhão parou em frente ao que Edson e os amigos estavam, segundo o depoimento do irmão da vítima, Edmilson da Silva. ‘Os bandidos colocaram os três no porta-malas de um veículo de passeio e rodou com eles por horas’, contou, explicando que nesse momento o irmão já passava muito mal. 

Veja Também  Assalto a banco transforma centro de Angra dos Reis em faroeste; assista

Os assaltantes liberaram um dos colegas de Edson duas horas depois da abordagem. Ao ser liberado, o homem conseguiu se comunicar com a família e informar o ocorrido. Já Edson só conseguiu ser liberado momentos depois, e por último, a terceira vítima do assalto foi dispensada pelos assaltantes.

Leia também: Whiskeria teve início de incêndio semanas antes de tragédia que matou bombeiros

O corpo de Edson foi encontrado no meio da estrada pelo amigo que foi liberado minutos após ele. A movimentação de pessoas na estrada levantou suspeitas do terceiro amigo de que poderia se tratar de Edmilson, já que ele se queixava de dores no coração enquanto estava na mala do carro. 

O amigo que encontrou o corpo de Edmilson disse que no momento da abordagem chegou a comentar que não conseguiria ‘escapar dessa’. Todos acreditavam que, por trabalhar rodando as estradas do país como comerciante, um dia Edmilson poderia morrer em um acidente. ‘Morrer assim é algo muito revoltante’, lamentou o irmão. 

Veja Também  São Paulo tem previsão de chuva e máxima de 21ºC nesta terça-feira

O velório de Edson da Silva aconteceu na zona sul de Teresina, no Piauí. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo

Publicado

source
Nordeste arrow-options
Agência Pública
Depois do incidente, a pescadora Marinalva, de Pernambuco, percebeu que os camarões do mangue ficaram escuros

Um estudo encomendado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirma que os pescados do litoral nordestino afetado pelo derramamento de óleo está apto para o consumo humano. O estudo avaliou peixes e lagostas, mas não trouxe mais informações sobre demais frutos do mar.

O laudo da pesquisa aponta que amostras de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte não contém níveis de contaminação por petróleo que sejam prejudiciais ao consumidor. 

Leia mais: Óleo chega a primeira praia na região Sudeste, diz Marinha

A nota divulgada pelo ministério aponta que a reavaliação dos pescados segue ativa e que resultados atualizados estarão à disposição da população. 

As coletas presentes no estudo foram realizadas nos dias 29 e 30 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF). O teste buscou 37 diferentes compostos de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA), referentes à contaminação por derivados de petróleo

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Mulheres são presas com metralhadora e R$ 27 mil dentro de ônibus
Continue lendo

Nacional

São Paulo tem previsão de chuva e máxima de 21ºC nesta terça-feira

Publicado

source
São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 14.8.19
São Paulo

Esta terça-feira (12) em São Paulo será mais um dia com muita umidade e ausência do sol, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

A previsão do tempo indica mínima de 17ºC, com tempo nublado durante todo o dia. A máxima chega a 21ºC. Há expectativa de pancadas de chuva à noite e durante a madrugada e o índice de umidade do ar se mantém acima de 70%. 


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Rio de Janeiro entra em alerta após chuvas fortes
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana