conecte-se conosco


Política Nacional

Com nova lista, Câmara oficializa Eduardo Bolsonaro como líder do PSL

Avatar

Publicado

A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou há pouco o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) como novo líder do PSL. Ele recebeu o apoio de 28 deputados. A lista original, apresentada nesta manhã pelo líder do Governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), tinha 29 assinaturas, mas uma não foi confirmada pela SGM.

Na lista há três deputados que haviam assinado um documento que apoiava o líder anterior, deputado Delegado Waldir (GO): Coronel Chrisóstomo (RO), Daniel Silveira (RJ) e Léo Motta (MG).

Delegado Waldir já divulgou um vídeo em que reconhece o novo líder. “Aceitamos democraticamente a nova lista”, afirmou.

Waldir agradeceu o apoio que recebeu dos parlamentares do seu partido e disse que não é subordinado de governadores nem de presidentes. “Vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento. Nós não rasgamos a Constituição. E a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento”, encerrou Delegado Waldir.

Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Agência Câmara Notícias
Comentários Facebook
Veja Também  Proposta inclui proteção de dados pessoais na Constituição

Política Nacional

Com a agenda livre, Bolsonaro come pastel na feira e faz teste de popularidade

Avatar

Publicado

source
Pastel arrow-options
Marcos Corrêa/PR
Presidente visitou a Feira dos Importados de Brasília nesta quarta-feira

Um dia após a divulgação do avanço de 0,6 % da economia brasileira no terceiro trimestre de 2019, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto , na tarde desta quarta, e foi até a uma feira de comércio popular em Brasília, segundo ele, para “sentir como está a população” com a reação a melhora dos dados econômicos.

Leia também: “A fome me preparou para a dor”, diz jovem que perdeu couro cabeludo em kart

Segundo assessores, Bolsonaro , que estava com a agenda livre à tarde, deixou seu gabinete dizendo que gostaria de comer pastel e convidou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos , para acompanhá-lo. Ramos é responsável pela articulação política do governo, que enfrenta críticas do Congresso.

A lanchonete escolhida fica na Feira dos Importados , conhecida como Feira do Paraguai e localizada a 14 quilômetros do Palácio do Planalto. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não informou com quanto tempo de antecedência a ida ao local foi preparada.

Veja Também  Para Maia, governo errou ao adiar envio da reforma administrativa ao Congresso

O passeio de cerca de 30 minutos foi transmitido pela rede social de Bolsonaro. Ao cruzar os pavilhões da feira, Bolsonaro foi chamado de ” mito ” por uma multidão que gritava também ” Lula na cadeia” e “Ele sim.” Houve também poucas manifestações de pessoas reclamando do preço da carne.

“Vim sentir como que está a população no tocante ao governo em si. Tive informações na questão econômica que o número de pessoas vindo aqui é muito grande. É sinal de que a economia está reagindo e sentimos o povo aqui, em relação a críticas ou elogios. Graças a deus não teve crítica nenhuma”, disse Bolsonaro, que não fez compras no local.

Leia também: Justiça suspende nomeação de Bolsonaro para presidência da Fundação Palmares

Ao lado do ministro Ramos, Bolsonaro foi questionado se não temia que a Medida Provisória ( MP ) que muda regras trabalhistas, batizada de Programa Verde e Amarelo, caducasse: “se caducar, caducou. Vocês conhecem o parlamento, não é matemático o parlamento”.

Veja Também  ‘A Tabata do pacote anticrime’: Freixo é criticado nas redes sociais

Nesta quarta, Bolsonaro viu a MP que desobriga a publicação de balanços de empresas no Diário Oficial da União (DOU) e em jornais de grande circulação.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Moro celebra aprovação do pacote anticrime na Câmara, mas quer mudanças no texto

Avatar

Publicado

source
Moro arrow-options
Agência Brasil
Ministro Sérgio Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comemorou na noite desta quarta-feira (4), em sua conta pessoal no Twitter, a aprovação do projeto de lei do pacote anticrime na Câmara dos Deputados. O texto segue agora para o Senado.

Leia também: Câmara aprova pacote anticrime sem as principais propostas de Moro

No Twitter, Moro escreveu que houve “avanços importantes” e deu “congratulações aos deputados”, citando que o projeto unifica o texto enviado pelo governo federal com as propostas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Entretanto, para o ministro, “há necessidade de algumas mudanças no texto”. “Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL”.

O ministro destacou, entre os pontos do projeto aprovado na Câmara, a “proibição de progressão de regime ao membro de crime organizado, execução imediata dos veredictos do Júri, agente policial disfarçado, regras mais duras de cumprimento de penas para condenados por crimes hediondos com resultado morte”.

Veja Também  Comissão mista debate MP sobre doação de terras da União para Roraima e Amapá

Leia também: Alexandre Frota leva bolo ao Congresso para comemorar 1 ano do caso Queiroz

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana