conecte-se conosco

Mulher

Aprenda truques para salas pequenas parecerem maiores e ficarem lindas

Avatar

Publicado

Já ouviu falar de psicologia da decoração ? Esse ramo estuda a relação entre casa e indivíduo e, quando analisado cômodo por cômodo, os especialistas indicam que as salas de estar representam o que nós gostaríamos de ser.

Leia também: 6 erros comuns em salas de estar e como evitá-los

salas pequenas arrow-options
EasyDecor

As salas de estar costumam refletir o que os moradores gostariam de ser, por isso não há um único estilo de decoração

Dessa forma, como você decoraria salas pequenas ? Como refletir o seu estilo de vida, o que você gostaria de ser, em um espaço restrito? O Delas foi atrás de arquitetos para saber dicas de como investir na melhor decoração.

Quando se pensa em sala de estar o primeiro móvel que vem a cabeça é o sofá. Saber respeitar as medidas do espaço é importantíssimo para investir no móvel certo. “Dê preferência por modelos que não possuem braços ou com os pés aparentes, como aqueles de pés palitos, por exemplo. Já os sofás-camas são ideais para quem precisa equilibrar espaço e visitas”, explica o arquiteto Alexandre Squassoni.

E qual distância ideal entre a televisão e o sofá para preservar o conforto visual e ergonômico dos moradores? Existem algumas recomendações de fabricantes para melhorar ao máximo o bem-estar na hora de assistir à novela, programas ou filmes. Confira na galeria abaixo uma rápida explicação a melhor relação entre a distâncias e o tamanho dos televisores (em polegadas):


Quais móveis de decoração resolvem as salas pequenas?

Pelo espaço ser pequeno, escolha móveis proporcionais ao ambiente, como mesas de quatro lugares. Outro truque esperto é usar cadeiras no lugar de poltronas, que podem ficar mais confortáveis com almofadas ou forro de tecidos, de preferência de cores claras e estampas miúdas. “Estampas grandes, cores escuras e tecidos pesados tendem a deixar o ambiente parecendo menor”, indica a EasyDeco.

Mas então, o que usar? “ Prateleiras estreitas são ótimas aliadas para esses locais. Bancos podem ser boas opções na mesa de jantar em vez de cadeiras. Você pode utilizar também púfes como mesinha lateral ao sofá”, ensinam os profissionais da Inside Arquitetura & Design.

Investir em vasos e plantas também é uma ótima pedida, segundo a arquiteta Guta Louro. “Além de as plantas renovarem a energia do ambiente, vasos podem vir em diferentes tamanhos, formatos e cores e os arranjos podem dar um novo toque ao ambiente sem fechar espaços visuais”.

E como ampliar o espaço?

Os espelhos podem e devem ser usados em todos os cômodos pequenos para dar uma sensação de amplitude. Eles também ajudam a iluminação do local espalhando a incidência de luz natural.

Escolher as cores certas para as paredes tem tudo a ver com ampliação de espaço. “Usar cores claras, frias e neutras como o branco e bege é uma ótima ideia. Se for usar listras, aposte nas horizontais. Móveis transparentes, como em acrílico e vidro, garantem maior leveza. Vale lembrar também que quanto menos enfeitado o ambiente, melhor o efeito de amplitude”, ressalta Squassoni.

Decoradores ajudam? Sim. Mas ninguém melhor que os moradores para testar as posições de móveis e enfeites. Use a criatividade, sem medi de errar, e monte salas pequenas com seu estilo, gastando pouco .

Série sobre apartamentos pequenos

O Delas montou uma série de reportagens sobre como decorar os cômodos de apartamentos pequenos . Veja abaixo as matérias que já foram publicadas e as que ainda vão sair:

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsão para o dia 25 de maio de 2020

Avatar

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Conte com mais dinamismo, curiosidade e vontade de mudar. A Lua nova segue agora no acolhedor Câncer, enquanto o Sol segue em Gêmeos . A vontade é de buscar novos assuntos, trocar impressões sobre a vida, atualizar notícias, expressar ideias e sentimentos. Mas ainda é preciso cuidado com confusões e erros de julgamento. Vênus desafia Netuno, atenção para ilusões no amor e nas finanças. Quanto mais pesquisa, melhor. Procure abrir seu coração: vale ouvir mais, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. 

TOURO 

É tempo de investir nos estudos e em suas habilidade de comunicação. Sol em Gêmeos, Lua em Câncer : afetividade, carinho e cuidado ganham em destaque. Continue também a estipular novas metas e intenções. Os desejos e as emoções podem oscilar, Vênus ainda desafia Netuno. Cultivar a autoestima é importante para não se tornar vítima do ciúme, do medo, das ilusões ou das carências infantis. Qualquer desavença pode ser superada com boas doses de atenção, carinho e um bom diálogo de coração aberto. 

GÊMEOS 

A vontade é de falar, mas doses de ponderação ao emitir opiniões são muito bem vindas. Sol, Mercúrio e Vênus segue em seu signo, mas Vênus segue retrógrado. Vale cultivar profissionalismo, demonstrar suas capacidades… mas sem acumular compromissos ou atirar pra todo lado. No momento, foco e atenção se tornam ainda mais importantes. Não espere muito dos outros, prefira cultivar autonomia. Desacelere para conectar-se com a intuição e a sensibilidade. Aproveite para buscar inspiração nas artes.

CÂNCER 

O dia pode ser movimentado e dinâmico, mas evite acumular tarefas. Pelo contrário, é importante cuidar da saúde, promover tranquilidade e harmonia. A Lua segue em seu signo, você fica mais emotivo e inspirado. Procure cultivar o equilíbrio interior e encontrar respostas para antigas questões. Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, deixado para trás. O sonho, a fantasia, a meditação e as práticas espirituais continuam em destaque.

LEÃO

Você conta com capacidade para dialogar e interagir com abertura. Com o Sol em Gêmeos, cultive sua flexibilidade e capacidade de adaptação, esteja aberto para novos pontos de vista. A Lua segue em Câncer para inspirar a capacidade de acolher, nutrir e dar proteção. A palavra pode ficar mais sensível e inspirada. As relações mais íntimas e as demonstrações de carinho ganham destaque. Aproveite para dar atenção à quem ama, cuidar de assuntos relativos ao lar à família. Vale fazer algo inovador também!

VIRGEM 

O Sol segue em Gêmeos: leveza, espontaneidade, flexibilidade e sociabilidade ganham destaque, você pode interagir com o mundo. Enquanto isso, a Lua segue em Câncer: junte na receita pitadas de sensibilidade, inspiração, compaixão, sentimentos e pensamentos positivos. Assim cria uma aura de proteção ao seu redor. Cresce a vontade de fugir da rotina, pois a Lua se combina com Urano . Aproveite para fazer algo diferente, isso pode renovar as energias e proporcionar inspiração.

LIBRA 

Bom período para dedicar-se aos assuntos pessoais. Com Vênus retrógrado, aproveite para investir em sua autoestima. Fique atento para perceber se há controle manipulações e possessividade em seus relacionamentos. Com consciência, você pode transformar sentimentos. Lembre-se que nada vale mais do que sua saúde e seu equilíbrio. Invista também no aconchego e no clima acolhedor de sua casa. Com a Lua em Câncer, tem um bom período também para ficar próximo de pessoas queridas. 

ESCORPIÃO 

É importante cultivar flexibilidade e se adaptar às circunstâncias. A Lua nova segue em Câncer, as pessoas estão mais sensíveis e vulneráveis a qualquer ameaça de rivalidade. Marte se combina com Urano favorecendo mais liberdade e independência. Com Vênus retrógrado, fica mais evidente se há ciúmes, manipulações ou questões doentias em suas relações. Se o clima pesar, faça uma retirada estratégica para refletir melhor. Prefira harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais. 

SAGITÁRIO 

Esteja aberto para ouvir, a força vem dos outros. O relacionamento com quem está comprometido pode se renovar com diálogos esclarecedores. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. O Sol segue em Gêmeos e o convida a ampliar sua visão e sua consciência. Bom período para aprender ou ensinar. Prefira também investir na estruturação de sua empresa ou projeto, no aprimoramento do seu trabalho ou produto. Júpiter em Capricórnio recompensará seu empenho e perseverança. 

CAPRICÓRNIO 

Cultive força de vontade para crescer profissionalmente, para rever pontos de vista caducos e abandonar estruturas rígidas que impedem sua evolução. Este é o recado de Saturno retrógrado. Concentre-se em cuidar do corpo e de suas energias. Tem esquecido de cuidar de si? É preciso adaptar seus objetivos, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida. Invista no autoconhecimento. Vênus, Júpiter, Saturno e Plutão seguem retrógrados, indicando um período de profundas transformações em suas prioridades. 

AQUÁRIO 

Período dinâmico! Você está disposto a tomar iniciativas para conquistar seus objetivos nesta nova lunação. Com o Sol em Gêmeos, é tempo de novos cursos, estudos e aprendizados. Mas é preciso controlar a agitação mental. Procure relaxar com música tranquila, boas leituras e meditação. A Lua ingressa em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Aproveite para comunicar-se com cordialidade, expressar afeto e carinho.

PEIXES 

Período bom para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. A Lua segue em Câncer, estimulando a sensibilidade. Além disso, Vênus ainda Netuno: é importante expressar-se com amor e compaixão. Atividades ligadas às artes e à estética continuam favorecidas, mas evite comprar por impulso. Prefira companhias, leituras, informações e ambientes positivos, que levantam seu astral. Você pode aproveitar para dar aquele toque especial à sua casa, para que ela fique mais aconchegante.

Para além do  horóscopo do dia:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tome posse da sua casa: veja dicas para inovar em tempos de quarentena

Avatar

Publicado


source

Fechar a porta e deixar para fora o que queremos: isso é conhecer seu lar. Em nosso último artigo , descrevemos um roteiro para conhecimento da sua casa e agora é a hora da ação.

Vamos lá: Resgate suas folhas (e das pessoas que moram com você), separe 3 canetas marca textos de diferentes cores, sentem todos juntos e faça duas rodadas: na primeira, todos lerão sua lista, com escuta ativa e empatia. Lembre-se: o gosto é pessoal.

Antes de iniciar a próxima etapa, conversem entre vocês sobre os pontos levantados e montem uma lista única para os gostos e outra para os vícios aparentes. Apenas escrevam os itens que todos aceitam e concordam em modificar (exceto vícios aparentes onde um profissional deverá ser consultado). Tenho certeza que chegarão a muitas questões similares e será uma forma de unir ainda mais a família.

A segunda rodada será para uso das canetas. Cada cor será utilizada para grifar e classificar os pontos abordados.

COR 1: O que posso fazer durante a quarentena?

Esse é o famoso DIY (Do it yourself em inglês) ou simplesmente: faça você mesmo. Nem todas as pessoas possuem habilidades, requer tentativas, erros, acertos e paciência. Se está com tempo livre e procurando atividades com a família, vale a pena a experiência. Seguem alguns exemplos: pintar parede, customizar uma cortina ou almofada, trocar os móveis de lugar, montar um mural de fotos, aplicar adesivos na parede, fixar quadros, organizar os armários, montar uma horta.

Pequenos detalhes podem fazer a diferença no dia-a-dia. 

COR 2: até 3 meses após a finalização da quarentena.

A nossa memória fisiológica precisa de 6 meses no mínimo para entender que o corpo tem novos hábitos e funcionamentos, segundo a personal trainer Rosiany Campos , e a nossa listagem poderá cair em esquecimento se não exercermos a rotina da mudança em nosso lar. Os itens anotados com essa cor são aqueles considerados como reparos rápidos ou pequenas reformas e que, normalmente, necessitam de profissionais para auxílio e que não haja nenhum tipo de interferência estrutural.

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?

Dica da Helo : Obras emergenciais são de caráter prioritário. Caso tenha um vazamento de água, por exemplo, a visita de um encanador é essencial, mesmo nesse período de isolamento social, para barrar o desperdício e evitar que ocorra fissuras nas paredes e ou móveis estragados. 

COR 3: até 1 ano.

Aqui requer planejamento físico e financeiro. Estamos falando de reformas (ou construções) com maiores impactos. É a famosa repaginação completa. Abrir ou fechar ambientes, trocar todos os revestimentos, modernizar a elétrica ou a hidráulica, são alguns bons exemplos. Consulte um arquiteto ou designer de interiores para auxiliá-lo nesse processo da sua casa

Listar significa mapear os pontos que podemos associar. É importante conectá-los e executá-los juntos. Não adianta pintar a parede se tem marcas de vazamentos. É necessário abrir, verificar, arrumar o que for necessário, fechar e pintar. Será retrabalho. Cuidado com resolutivas rápidas. Não há mágica na construção civil. 

E a lista de vícios aparentes? Muitas pessoas não possuem conhecimento para classificá-las. Como citado acima, procure um especialista que poderá auxiliar na classificação, seguindo o mesmo raciocínio acima. Muitos conseguem atender através de vídeo chamada. 

Coloque a sua disposição na casa , invista no seu espaço e pulverize novas energias. Sinta que o seu lar é realmente seu, da sua família, onde nos sentiremos mais fortes e renovados. Em casa , temos que ser nós mesmos.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana