conecte-se conosco


Mulher

Aprenda truques para salas pequenas parecerem maiores e ficarem lindas

Publicado

source

Já ouviu falar de psicologia da decoração ? Esse ramo estuda a relação entre casa e indivíduo e, quando analisado cômodo por cômodo, os especialistas indicam que as salas de estar representam o que nós gostaríamos de ser.

Leia também: 6 erros comuns em salas de estar e como evitá-los

salas pequenas arrow-options
EasyDecor
As salas de estar costumam refletir o que os moradores gostariam de ser, por isso não há um único estilo de decoração

Dessa forma, como você decoraria salas pequenas ? Como refletir o seu estilo de vida, o que você gostaria de ser, em um espaço restrito? O Delas foi atrás de arquitetos para saber dicas de como investir na melhor decoração.

Quando se pensa em sala de estar o primeiro móvel que vem a cabeça é o sofá. Saber respeitar as medidas do espaço é importantíssimo para investir no móvel certo. “Dê preferência por modelos que não possuem braços ou com os pés aparentes, como aqueles de pés palitos, por exemplo. Já os sofás-camas são ideais para quem precisa equilibrar espaço e visitas”, explica o arquiteto Alexandre Squassoni.

E qual distância ideal entre a televisão e o sofá para preservar o conforto visual e ergonômico dos moradores? Existem algumas recomendações de fabricantes para melhorar ao máximo o bem-estar na hora de assistir à novela, programas ou filmes. Confira na galeria abaixo uma rápida explicação a melhor relação entre a distâncias e o tamanho dos televisores (em polegadas):


Quais móveis de decoração resolvem as salas pequenas?

Pelo espaço ser pequeno, escolha móveis proporcionais ao ambiente, como mesas de quatro lugares. Outro truque esperto é usar cadeiras no lugar de poltronas, que podem ficar mais confortáveis com almofadas ou forro de tecidos, de preferência de cores claras e estampas miúdas. “Estampas grandes, cores escuras e tecidos pesados tendem a deixar o ambiente parecendo menor”, indica a EasyDeco.

Veja Também  Estímulo do clitóris pode ser importante para quem quer engravidar, diz estudo

Mas então, o que usar? “ Prateleiras estreitas são ótimas aliadas para esses locais. Bancos podem ser boas opções na mesa de jantar em vez de cadeiras. Você pode utilizar também púfes como mesinha lateral ao sofá”, ensinam os profissionais da Inside Arquitetura & Design.

Investir em vasos e plantas também é uma ótima pedida, segundo a arquiteta Guta Louro. “Além de as plantas renovarem a energia do ambiente, vasos podem vir em diferentes tamanhos, formatos e cores e os arranjos podem dar um novo toque ao ambiente sem fechar espaços visuais”.

E como ampliar o espaço?

Os espelhos podem e devem ser usados em todos os cômodos pequenos para dar uma sensação de amplitude. Eles também ajudam a iluminação do local espalhando a incidência de luz natural.

Escolher as cores certas para as paredes tem tudo a ver com ampliação de espaço. “Usar cores claras, frias e neutras como o branco e bege é uma ótima ideia. Se for usar listras, aposte nas horizontais. Móveis transparentes, como em acrílico e vidro, garantem maior leveza. Vale lembrar também que quanto menos enfeitado o ambiente, melhor o efeito de amplitude”, ressalta Squassoni.

Veja Também  Menáge à trois: 4 dicas para quem quer fazer sexo a três pela primeira vez

Decoradores ajudam? Sim. Mas ninguém melhor que os moradores para testar as posições de móveis e enfeites. Use a criatividade, sem medi de errar, e monte salas pequenas com seu estilo, gastando pouco .

Série sobre apartamentos pequenos

O Delas montou uma série de reportagens sobre como decorar os cômodos de apartamentos pequenos . Veja abaixo as matérias que já foram publicadas e as que ainda vão sair:

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Skittle Nails: tendência aposta em cores de esmalte diferentes para cada unha

Publicado

source

Se você adora estar por dentro das tendências, vai ficar feliz ao saber que há uma ideia de nail art que está bombando nos salões, as “skittle nails”. Talvez o nome seja familiar para quem já viu os docinhos coloridos “Skittles”, ainda mais porque o conceito é exatamente esse: ousar nas cores de emalte para deixar uma unha em cada tonalidade.  

Leia também: Unhas decoradas com pedras são a nova tendência de nail art entre as famosas

skittle nails com candy colours e esmalte neon arrow-options
Reprodução/Instagram/esmaltegaranhuns/official_minkpink
Para as ‘skittle nails’ você pode usar cores de esmalte neon ou apostar nas ‘candy colours’, que são tons pastel

Para aderir à técnica, é legal usar as diferentes cores de esmalte com estilos variados. Aposte nas “candy colours”, que são tons pastel, no neon para chamar atenção para as unhas, ou até no efeito degradê com tonalidades claras e escuras de uma mesma cor. Isso vai deixar o visual bem divertido e moderno, além de dar um toque jovial ao look. 

De acordo com Sol Regovich, proprietária da rede de franquia Esmalteria da Sol, o que conta para quem quer investir nessa ideia é imaginação e estilo. Para ela, as unhas são acessórios e usar as cores que estão bombando no momento, como o neon, permite infinitas opções.

Veja Também  Mãe revela truque incrível para fazer bebê parar de chorar em segundos

Leia também: Kylie Jenner inspira tendência de nail art tie-dye nas redes sociais

“Desde o verão 2019, as cores neon estão em alta e prometem continuar até 2020. Rosa neon, verde neon e amarelo neon são os queridinhos e agora também estamos com as ‘candy colors’, ou seja, os tons pastel fazendo muito sucesso”, diz. 

unhas com tons diferentes de rosa arrow-options
Reprodução/Instagram/ahuvaofficial/shmailshmolish
Fazer um degradê com tons da mesma cor ou escolher cores de esmalte neutras também combinam com as ‘skittle nails’

Leia também: Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

E se você não quer apostar nas cores chamativas, não é preciso descartar as “skittle nails!” A profissional afirma que cores de esmalte mais clássicas, como vermelho, preto e a tradicional francesinha continuam entre as mais pedidas até nessa brincadeira de cores.  

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Publicado

source

Você sabia que os signos possuem níveis evolutivos? Quem explica sobre esse assunto é Marcelo Dalla, astrólogo que comanda a coluna  Previsões e Astros e o horóscopo do dia do iG . Segundo ele, são três níveis, sendo o primeiro mais básico, o segundo mediano e o terceiro mais elevado.  

Leia também: Hoje é dia de Lua Cheia! Veja como isso vai afetar seu signo e ascendente 

mandala roxa com tons de rosa e azul arrow-options
Marcelo Dalla
Segundo astrólogo, os níveis evolutivos servem como uma reflexão sobre o momento em que você está

“Os níveis evolutivos dependem muito do nível de consciência da pessoa. Por causa disso, se torna muito importante buscar a voz do conhecimento, porque só assim potencializamos as qualidades dos signos  “, afirma o astrólogo.

“Ao saber em qual nível você está, é importante ler e refletir sobre ele”, indica Dalla. Lembre-se que os níveis não são determinantes, pois é possível transitar entre eles mais de uma vez. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Veja Também  Mãe dá à luz 2 pares de gêmeos seguidos e celebra: “Família é uma em um milhão”

Quer saber em qual nível evolutivo você está? Selecione o seu signo nos links abaixo, faça o teste e descubra! O teste se baseia nas principais características dos níveis e basta selecionar aquela que você mais se identifica em cada uma das etapas para chegar ao resultado. 

  1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário 
  12. Peixes

Níveis evolutivos de Áries

Níveis evolutivos de Touro

Níveis evolutivos de Gêmeos

Níveis evolutivos de Câncer

Níveis evolutivos de Leão

Níveis evolutivos de Virgem

Níveis evolutivos de Libra

Níveis evolutivos de Escorpião

Níveis evolutivos de Sagitário

Níveis evolutivos de Capricórnio 

Níveis evolutivos de Aquário

Níveis evolutivos de Peixes

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana