conecte-se conosco


Cuiabá

“Anjos da Enfermagem” levam alegria e presentes às crianças no Pronto-Socorro

Avatar

Publicado

Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) tiveram, semana passada, um dia mágico de confraternização, presentes e muitas guloseimas. Com muito amor e criatividade, esses gestos tão simples que todas as crianças esperam receber neste mês em que se celebra o ‘Dia das Crianças’ em todo o Brasil, a equipe do PS reforçou a política de humanização, que vem sendo implantada em todas as áreas da administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

Além dos diversos presentes, o evento, que desde de 2017 conta com o apoio incondicional da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, neste ano recebeu ajuda do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, da Maçonaria Loja Cuiabá e servidores da unidade hospitalar, encantou pacientes, pais e demais familiares com a animação do grupo teatral “Anjos da Enfermagem”.

“Foi um momento em que nossos filhos esqueceram-se da dor, da doença e principalmente da saudade que eles têm do seu lar. As celebrações festivas fazem parte da infância deles e essa festa devolveu esse gostinho de casa. E isso os fortalece para que saiam daqui o quanto antes”, frisou a cacerense  Odeth Braçoloto, de 55 anos, avó da pequena Izabela Coimbra, de 06, que há três meses está internada para tratar uma infecção bacteriana.

A nutricionista Lorena Targino, de 31 anos confirmou as falas da companheira de internação pela alegria contagiante da filha Laura, de 04. “Ela não parou nem um minuto sequer. Brincou, cantou e vibrou ao receber os presentes ao ponto que até me esqueci por um momento que ela está doente. Esse cuidado que vimos aqui não tem preço. Que muitas outras festas dessas aconteçam, pois nossas crianças merecem ser feliz, principalmente dentro de um hospital, para terem força para sair dele o quanto antes”, completou.

Para a pedagoga e Responsável Técnica da Brinquedoteca do PS, Maria Paes de Barros, as declarações evidenciam que mais uma vez a ação festiva no PS conseguiu o resultado desejado. “É esse sentimento de fortalecermos as crianças, visando sua rápida recuperação que nos move. Queremos que elas se sintam o mais próximo de casa possível, pois esse vínculo faz com elas tenham força para reagir ao tratamento e ir pra casa mais rápido. É muito gratificante para todos nós, que estamos envolvidos no evento direta ou indiretamente, vermos os relatos dos pais e acompanhantes. Mas é ainda melhor ver nossos pequenos pacientes sorrindo e esquecendo da dor que por ora os mantém internados. Com isso percebemos que atingimos nosso objetivo de minimizar a dor deles”, enfatizou.

Segundo Débora Ramos, assessora e representante da primeira-dama na ação, gestos como estes demonstram que a missão de levar a humanização da gestão Emanuel Pinheiro mais uma vez foi cumprida. “Esse é o verdadeiro retrato de que a preocupação do prefeito e da primeira-dama, de levar humanização a cada usuário SUS que busca atendimento em Cuiabá, está sendo honrado. E não apenas na Saúde, mas em todos os setores da Prefeitura, por meio dos mais diversos programas sociais que vêm cuidadosamente sendo conduzidos pela gestão Emanuel Pinheiro. Isso é gratificante e, em nome dos nossos dois representantes máximos, quero agradecer a todos que fizeram parte deste evento de forma direta ou indireta”, finalizou.

Comentários Facebook

Cuiabá

Secretaria da Mulher promove campanha especial contra violência

Avatar

Publicado


.

‘O Amor vem em várias formas. E a violência não é uma delas’! É com essa mensagem que a Secretaria Municipal da Mulher faz um chamado para a data de 12 de junho, quando se celebra o Dia dos Namorados. Muito mais que uma mensagem, a pasta que foi recentemente criada com a missão de fortalecer as políticas públicas voltadas para o público feminino, tenta levar apoio para milheres de vítimas.

“Não se cale, não se omita, não se oprima. Denuncie. Busque ajuda Você não está sozinha! Dessa forma que estaremos divulgando por meio das mídias sociais, os canais existentes para o registro de denúncias.  Ligue 180 ou 39014277- Delegacia da Mulher”, disse a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

Durante todo o mês de junho, posts estão sendo divulgados nas redes sociais e campanhas publicitárias, como forma de chamar atenção para esse grave problema que assola todo o Brasil. Cada dia mais aumentam os registros de casos de violência doméstica.

Este é um problema que precisa ser resolvido urgentemente, pontuou Luciana. Segundo ela, estudos apontam que esses pensamentos devem acabar, que vem dos tempos mais antigos de que os homens tem algum direito sobre as mulheres. “Chegou a hora de que quem sofre algum tipo de violência, e não somente aquela que passa por isso, mas que por ventura conhece, também tem que fazer a denúncia”, destacou.

Um dos itens que são maiores aliados desse crime contra a mulher, são o silêncio e o medo de denunciar, entre outros fatos. “Por isso que estamos trabalhando com esse foco voltado para prestar esse auxílio a essas, mulheres, que por conta dessas agressões se sentem desamparadas e sozinhas. Sem coragem e forças”, reforçou.

“Violência contra a Mulher! Disfarçar não é a solução!”, concluiu a secretária.

SECRETARIA DA MULHER- A Secretaria Municipal da Mulher, tem atuado na missão nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, de trabalhar para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o público feminino, principalmente no que tange aos casos de violência doméstica. A Secretaria Municipal da Mulher foi criada no dia 09 de janeiro, porém devidamente instituída no dia 08 de maio de 2020.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Shopping Orla retoma atividades respeitando medidas de biossegurança

Avatar

Publicado


.

O Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC), mais conhecido como Shopping Orla, retomou as atividades de atendimento ao público na última quarta-feira (03) seguindo todas as normas estabelecidas de biossegurança a fim de evitar a disseminação do novo Coronavírus. Os clientes que costumas fazer compras no local começam aos poucos a voltar a frequentar e contribuir para o fomenta da geração de emprego e renda dos trabalhadores.Conforme estabelecido em decreto nº 7.929, assinado no dia 28 de maio pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o local está entre os demais estabelecimentos como shoppings centers, shopping popular, bares, restaurantes e similares instalados na capital, a retomada das atividades nesse início do mês de junho.

“Temos que conviver com vírus, redobrar a atenção e seguir, de forma rigorosa, todas as medidas de biossegurança. Esse é o segredo e é esse compromisso que cada estabelecimento está assumindo. Nossa equipe de fiscalização irá averiguar o cumprimento das medidas, mas, acima de tudo, contamos com o apoio e colaboração de cada empresário”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Sob administração da Secretaria de Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, o espaço abriga hoje 120 boxes de diversos serviços, a preços populares

como, artigos para presentes, artesanato, pesca, confecção, calçados, viveiros, entre outros.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, a fiscalização no local está bem mais rigorosa. Está sendo realizado o controle desde o acesso na entrada principal, sendo permitida a entrada obrigatoriamente com o uso de máscaras. Não só para os funcionários do Mercado como para os clientes e repositores.

Além disso, ressaltou Débora, cada permissionário deverá ter na banca álcool gel para uso particular e também disponível para o consumidor. Sem se esquecer da importância do distanciamento mínimo entre as pessoas e evitar a aglomeração. “O prefeito Emanuel Pinheiro está tomando todas as precauções a fim de garantir a saúde e a segurança da população. Por isso é que vamos manter uma fiscalização rigorosa”, declarou.

O horário de funcionamento do Shopping Orla é de segunda a sábado, das 10h às 16 horas.

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana