conecte-se conosco


''SOLIDARIEDADE''

Ramba se alimenta de folhagem no 1° dia no Santuário de Elefantes em Chapada dos Guimarães

Publicado

O presidente do santuário, Scott Blais, contou que, devido ao cansaço e insegurança, o animal demorou cerca de duas horas para sair da caixa onde foi transportada.

Scott afirmou que, durante 32 anos de trabalho com elefantes, a chegada da Ramba foi a experiência mais incrível que ele teve.

“Foi uma longa estrada, mas muitas pessoas trabalharam juntas e deram suporte. É mágico ver todos juntos, tantas pessoas envolvidas fazendo a diferença. Podemos mudar a vida de muitos animais e de muitas pessoas quando todos fazem a sua parte”, ressaltou.

Inicialmente, Ramba deve ficar em um curral até se adaptar a nova casa. Na próxima semana, ela vai poder se juntar a Maia e Rana, elefantas que já foram acolhidas pelo santuário.

 Percurso feito por terra foi de 1.400 km até chegar ao Santuário — Foto: Marcello Carvalho/G1 Percurso feito por terra foi de 1.400 km até chegar ao Santuário — Foto: Marcello Carvalho/G1

Percurso feito por terra foi de 1.400 km até chegar ao Santuário — Foto: Marcello Carvalho/G1

A viagem

Ramba foi transportada de Santiago, no Chile, em um avião boeing 747 cargueiro. No último percurso feito por terra, ela percorreu mais de 1.400 km até chegar ao Santuário.

Durante o trajeto, houve uma parada para descansar em Santa Fé do Sul (SP), na quarta-feira (16). Segundo a equipe que acompanhou a elefanta, a viagem foi tranquila.

Ramba é a última elefanta de circo do Chile e o trâmite para que ela fosse transferida para o Brasil durou seis anos, sendo dois deles dedicados somente à logística da viagem.

Ramba no Chile, antes de viajar ao Brasil — Foto: Divulgação/SEB Ramba no Chile, antes de viajar ao Brasil — Foto: Divulgação/SEB

Ramba no Chile, antes de viajar ao Brasil — Foto: Divulgação/SEB

Este é o primeiro caso de resgate internacional de elefante de cativeiro mediante denúncia de maus-tratos que o Brasil recebe.

O santuário em Chapada dos Guimarães é o único da América latina. No mundo todo são seis santuários.

 

Veja Também  Mulher leva 20 facadas na região do zero em Várzea Grande, VIDEO
Comentários Facebook

''SOLIDARIEDADE''

Atenção Zoonoses tem um cavalo morrendo as mínguas no meio da rua

Publicado

O animal passou hoje o dia todo agonizando.

Moradores do  Bairro  Jardim Imperial em Várzea Grande, encaminharam para nosso site uma situação de um cavalo.

O animal está agonizando no meio da rua.

Segundo moradores  o cavalo deve ter sido abandonado pelo dono, moradores tentaram mas não o localizarão.

O cavalo esta na rua Argentina com Nicarágua.

MENSAGEM DOS INTERNAUTAS 

Oi boa noite,tem um cavalo que sofreu mais tratos,caída na rua Argentina esquina com Rua Nicarágua JD imperial Várzea grande.Muito debilitada,já ligaram para os polícia, bombeiros, zoonoses,e ninguém pode vim buscar ela.parece estar prenha tbm.nao sabemos o que fazer,e quem procurar.Poderia nos ajudar por favor ?

 

Comentários Facebook
Veja Também  Atenção Zoonoses tem um cavalo morrendo as mínguas no meio da rua
Continue lendo

''SOLIDARIEDADE''

PRF entrega cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados

Publicado

Alimentos foram arrecadados durante realização de palestras e escoltas solidárias e entregues ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”

Cerca de 400 quilos de alimentos foram entregues pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último fim de semana, ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”, em Rondonópolis/MT.

As arrecadações foram feitas durante palestras solidárias sobre trânsito e segurança em escolas, igrejas e empresas da região e também nas escoltas solidárias.

Os alimentos doados já foram utilizados para alimentar as crianças do Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé” em almoço oferecido pela Dona Maria do Sopão, no último Dia das Crianças (12). Dona Maria Vieira, responsável pelo projeto, disse emocionada que “os alimentos chegaram em boa hora, e já serão usados para o almoço”.

O chefe da Delegacia da PRF em Rondonópolis, Audynei Rocha, enaltece a grandeza do Projeto Palestra/Escolta Solidária: “É um projeto muito bonito, iniciado pelo inspetor Francisco Élcio (atual Superintendente Regional) em 2017, quando trabalhava nesta delegacia. A intenção é de transformar as ações em um ‘círculo virtuoso’ onde ganham as pessoas que recebem as palestras, o trânsito com pessoas mais conscientes e as crianças que recebem os alimentos”, destacou.

Somente neste ano já foram doadas aproximadamente 2 toneladas de alimentos a três instituições de caridade de Rondonópolis.

 

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Eleição do Conselho de Contabilidade de Mato Grosso acontece nos dias 19 e 20 de novembro
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana