conecte-se conosco


Mulher

Quais as preocupações das mulheres e dos homens nos apps de relacionamento?

Publicado

source

Problemas como ansiedade, insegurança e baixa autoestima podem afetar quem usa os aplicativos de relacionamento, que se tornaram cada vez mais populares, em busca de um encontro. E a rede social Badoo realizou uma pesquisa que mostra que um, a cada cinco usuários brasileiros, já está preocupado com sua saúde mental na hora de procurar um “date”.

Leia também: Aplicativos de namoro: 10 dicas para evoluir a relação online

apps de relacionamento arrow-options
shutterstock
Homens e mulheres enfrentam medos e ansiedade nos aplicativos de relacionamento; pesquisa mostra quais são

A pesquisa foi realizada com 6 mil usuários do aplicativo no Brasil e mostra que a preocupação com a saúde mental impacta os dois gêneros, atingindo 17% das mulheres e 16% dos homens, mas de formas diferentes. “Queremos que as pessoas se sintam mais seguras e confiantes”, diz Martha Agricola, diretora de marketing da empresa. 

Os dados mostram, por exemplo, que as maiores preocupações das mulheres nos aplicativos de relacionamento  é o fato de de serem mal tratadas e julgadas (48%), enquanto os homens têm preocupações mais internas, como medo de rejeição (26%) e a ansiedade que antecede o primeiro encontro (38%).

Veja Também  Homem flagra cena chocante durante despedida de solteiro e não sabe como lidar

Leia também: Erros para não cometer em perfil de aplicativos de namoro

Gráfico Badoo arrow-options
Divulgação/Badoo
Gráfico mostra as preocupações que homens e mulheres enfrentam nos aplicativos de relacionamento; veja dos dados

A pesquisa ainda aponta também que, para as mulheres, preocupações com sua segurança atingem cerca de 48% das usuárias, sendo que, para 57% delas, o maior medo é o de serem decepcionadas por quem estão conversando.

O estudo ainda mostra que 35% delas têm medo de insinuações sexuais não desejadas, enquanto que para 24% delas existe o medo de encontrar grosseria e rejeição, e 20% sofrem com baixa autoestima e insegurança com a aparência. Sobre os homens, a pesquisa revela que 34% deles se preocupam e ficam ansiosos por conhecer novas pessoas, enquanto o maior desafio para 38% deles é o pré-encontro da vida real.

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um “date” em apps de relacionamento

Os dados também mostram que 31% dos homens nos aplicativos de paquera têm medo de serem enganados e que 26% não querem ser rejeitados. Para 21%, o maior medo é o de não ter sucesso na busca por alguém, enquanto 20% se preocupa com sua aparência. E você, tem algum medo nos aplicativos de relacionamento ?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Faça o teste

Publicado

source

Você sabia que os signos possuem níveis evolutivos? Quem explica sobre esse assunto é Marcelo Dalla, astrólogo que comanda a coluna  Previsões e Astros e o horóscopo do dia do iG . Segundo ele, são três níveis, sendo o primeiro mais básico, o segundo mediano e o terceiro mais elevado.  

Leia também: Hoje é dia de Lua Cheia! Veja como isso vai afetar seu signo e ascendente 

mandala roxa com tons de rosa e azul arrow-options
Marcelo Dalla
Segundo astrólogo, os níveis evolutivos servem como uma reflexão sobre o momento em que você está

“Os níveis evolutivos dependem muito do nível de consciência da pessoa. Por causa disso, se torna muito importante buscar a voz do conhecimento, porque só assim potencializamos as qualidades dos signos  “, afirma o astrólogo.

“Ao saber em qual nível você está, é importante ler e refletir sobre ele”, indica Dalla. Lembre-se que os níveis não são determinantes, pois é possível transitar entre eles mais de uma vez. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Veja Também  Mãe revela truque incrível para fazer bebê parar de chorar em segundos

Quer saber em qual nível evolutivo você está? Selecione o seu signo nos links abaixo, faça o teste e descubra! O teste se baseia nas principais características dos níveis e basta selecionar aquela que você mais se identifica em cada uma das etapas para chegar ao resultado. 

  1. Áries
  2. Touro
  3. Gêmeos
  4. Câncer
  5. Leão
  6. Virgem
  7. Libra
  8. Escorpião
  9. Sagitário
  10. Capricórnio
  11. Aquário 
  12. Peixes

Níveis evolutivos de Áries

Níveis evolutivos de Touro

Níveis evolutivos de Gêmeos

Níveis evolutivos de Câncer

Níveis evolutivos de Leão

Níveis evolutivos de Virgem

Níveis evolutivos de Libra

Níveis evolutivos de Escorpião

Níveis evolutivos de Sagitário

Níveis evolutivos de Capricórnio 

Níveis evolutivos de Aquário

Níveis evolutivos de Peixes

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 12 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
É dia de Lua Cheia e seu signo pode ficar afetado

Leia também: Você sabe em qual nível de evolução do seu signo você está? Faça o teste!

ÁRIES

Todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontece pela manhã. Com a Lua em Touro, priorize o conforto e a tranquilidade. Sol e Lua se combinam com Plutão para ajudá-lo a curar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões continua em pauta, você pode realinhar interesses e corrigir o que for necessário. Continue flexível, disposto a ouvir e desfazer mal entendidos. Bom mesmo é cultivar autoestima, respeitar a si mesmo e os outros.

TOURO

É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Com a Lua cheia em seu signo, crises latentes e situações para as quais fazia vista grossa podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. Sol e Lua combinam forças com Plutão, os processos de cura ficam favorecidos. Conte com coragem para promover mudanças, acredite em seu merecimento.

GÊMEOS

Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas direções. A Lua cheia traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atenção para mal entendidos, evite discussões. Não tenha receio de abrir-se para novas opiniões. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional.

CÂNCER

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Tudo para que possa alçar voos mais altos, com mais independência. Ainda bem que a Lua segue no pacífico Touro, em harmonia com Plutão. Vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado ou reciclado.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 9 de novembro de 2019

LEÃO

Hoje é dia de Lua cheia: se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. Bom também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. Atividades de cunho artístico e/ou transcendental continuam favorecidas. Sol e Lua se combinam com Plutão, garantindo mais intuição, inspirando e favorecendo curas, reforçando a vontade elevar os sentimentos.

VIRGEM

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Sol e Lua se combinam com Plutão, ajudando a restaurar energias. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Você pode cultivar sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

É tempo de colheita. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Você segue mais inquieto do que de costume, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Pode também repensar e reinventar seu relacionamento para torná-lo mais estimulante.

ESCORPIÃO

Continue atento aos assuntos, às ideias, inspirações e compreensões que podem surgir durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças, curas e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal, mas evite envolver-se em brigas e discussões. Sol e Lua combinam forças com Plutão: atividades curativas e regenerativas estão favorecidas. Esta é uma energia de recuperação, aproveite para tratar muito bem de si mesmo.

Veja Também  8 coisas que toda a casa precisa e a gente só lembra na hora H

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. A Lua segue em Touro e se combina com Plutão: você pode promover curas, restaurações e limpezas. Pode também cultivar o conforto e passar mais tempo junto das pessoas que ama. Assim recupera suas energias.

CAPRICÓRNIO

Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. A Lua cheia ativa a sensibilidade e as emoções. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), falatórios, cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si? A Lua segue em Touro sorri para Plutão, favorecendo recuperações em geral. Desde financeiras, até da saúde e dos relacionamentos. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo.

AQUÁRIO

Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las. É tempo de realinhar interesses, fique atendo para possíveis, confusões, erros ou mal entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de silêncio também são muito bem vindos.

PEIXES

É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Hoje é dia de Lua cheia, indicando que a sensibilidade está à flor da pele. Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. Os encontros prometem ser mais tórridos e intensos. Mas há risco de desavenças também, principalmente com o sexo oposto. É importante reservar merecidos momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional. Ainda bem que o Sol e Lua se combinam com Plutão para favorecer limpezas e desintoxicações.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana