conecte-se conosco


Cidades

Profissionais da saúde de Santo Antônio do Leste passam por capacitação

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste MT, custeou o deslocamento, hospedagem e alimentação de profissionais da saúde para realizar a Capacitação da Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.

A Capacitação foi aplicada pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFMT/UNISELVA, do dia 07 a 10 de outubro de 2019, em Primavera do Leste MT.

O foco do curso foi orientar médicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais, quanto a diagnósticos e notificações referente a doenças provenientes ao contato de defensivos agrícolas e como prevenir.

Participaram do evento representantes de vários municípios, as turmas foram divididas em grupos: médicos; enfermeiros; agentes de saúde; profissionais da vigilância em saúde e controle social; e as aulas ocorreram simultaneamente.

Haya Del Bel, coordenadora do Vspea, explica que a capacitação tem como objetivo tomar tornar os profissionais da saúde mais sensível e atentos a sintomas que possam estar associados à exposição de agrotóxicos.

As regiões que receberam a capacitação, foram escolhidas levando em consideração a produção agrícola e consequentemente o uso de agrotóxicos.

Fonte: AMM
Comentários Facebook

Cidades

Prefeitura de Pedra Preta divulga contas anuais de gestão de 2019

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Pedra Preta comunica que as Contas Anuais de Gestão-Balanço Geral referentes ao exercício financeiro de 2019 estão à disposição para exame e apreciação da população desde sexta-feira (14), no departamento de Contabilidade ou através do endereço eletrônico www.pedrapreta.mt.gov.br. De acordo com o prefeito Ná, a administração municipal cumpre os dispositivos legais estabelecidos pelo parágrafo 3º do artigo 31 da Constituição Federal, artigo 209 da Constituição Estadual e Lei Orgânica Municipal.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Reposição de luminárias reforça segurança nas ruas de Paranatinga

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Paranatinga realizou no dia 12 a reposição de várias luminárias nos postes, em vários pontos da cidade, aumentando assim a visibilidade dos motoristas e pedestres, a fim de evitar acidentes. Vale lembrar que este tipo de ação ajuda na segurança pública, já que comprovadamente uma cidade mais iluminada se torna menos propensa a crimes. Essa gestão vem cumprindo todos os compromissos firmados no tocante à infraestrutura da cidade, garantindo a todos o bem-estar social.
 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana