conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisões de suspeito condenado por diferentes crimes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem condenado pela Justiça por vários crimes foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16.10), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O suspeito, Joabe Gomes de Oliveira, 33, estava com três mandados de prisão em aberto, decorrentes de processos criminais relacionados a crimes contra a vida, contra o patrimônio e a sociedade,

O foragido foi localizado pelos policiais civis em um assentamento, na zona rural do município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá).

Um dos pedidos de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Nortelândia, onde o suspeito responde processo por homicídio qualificado tentado. O fato ocorreu no dia 06 de junho de 2011, no bairro da Ponte, cidade de Nortelândia.

Joabe Gomes de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, no processo em curso pela tentativa contra a vida da vítima, cometida a golpes de faca, sendo o delito não consumado por circunstâncias alheias a sua vontade, razão pela qual recebeu pena definitiva de 12 anos de reclusão, em grau de apelação.

Veja Também  Polícia Civil cumpre prisão preventiva de suspeito de violência doméstica na Capital

Além deste crime, Joabe responde por tráfico de entorpecentes em Arenápolis, Comarca a qual foi condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio qualificado, roubo qualificado e corrupção de menores.

Ao receber as ordens judiciais de prisões, os policiais civis iniciaram diligências para levantar o paradeiro do acusado, logrando êxito em surpreender o mesmo em um assentamento denominado “Nossa Senhora da Boa Esperança”, no município de Rosário do Oeste.

Após a localização do procurado, Joabe foi conduzido para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para providências e posteriormente apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende traficantes que utilizavam república para comércio de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois homens e uma mulher que utilizavam uma república para o comérdio de entorpecentes foram presos em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, realizada nesta terça-feira (12.11), no bairro Sol Nascente, em Cuiabá.

Além das prisões em flagrante, o trabalho resultou na apreensão de várias porções de entorpecentes, objetos de origem ilícita e no cumprimento do mandado de prisão contra um foragido da Justiça.

Dircinei Soares de Oliveira, 36, (que estava com mandado de prisão em aberto), Cleiton Cordeiro Rodrigues, 20, e Maria Cristina Marques da Costa, 43, eram responsáveis pela venda de diferentes substâncias e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico com aumento de pena por envolver menores de idade.

A prisão dos suspeitos ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações da DRE, que identificaram a república como uma conhecida boca de fumo na região.

Veja Também  Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Em buscas na casa, foi encontrado no quarto da suspeita Maria Cristina cinco porções médias de maconha, um rolo de plástico filme, uma corrente com pingente de folha de maconha e R$ 26 em dinheiro. No quarto de Cleiton, foram apreendidas 02 porções médias de maconha, R$ 290 e dois aparelhos celulares possivelmente de origem ilícita.

No cômodo utilizado por Dircinei, foram encontradas 150 porções pequenas de cocaína já embaladas para venda, uma porção média da mesma substância, uma balança de precisão, além de um relógio e dois aparelhos celulares. Contra o suspeito, também foi constatado um mandado de prisão preventiva em aberto, por homicídio.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a república funcionava próximo a Escola Estadual Doutor Hélio Palma de Arruda e os traficantes trabalhavam com uma clientela específica. “Na casa foram encontrados alguns menores de idade, e a suspeita Maria Cristina vendia os entorpecentes na presença de sua filha menor de idade”, disse o delegado.

Veja Também  Condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico com aumento de pena por envolver menor de idade.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Órgãos não terão expediente na sexta (15) e na próxima quarta-feira (20)

Publicado

D’Laila Borges/Seplag-MT

Em virtude do feriado nacional de Proclamação da República, celebrado nesta sexta-feira (15), os órgãos estaduais, com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança pública, não terão expediente. Na próxima quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, também é feriado em Mato Grosso. Na segunda-feira (18) e na terça-feira (19) o expediente será normal.

O Governo do Estado informa que não decretou nenhum ponto facultativo e que segue em vigor o que está estabelecido no Decreto nº 05 de 10 de janeiro de 2019. A confusão ocorre em virtude da circulação de uma matéria de novembro de 2018, quando esses feriados foram emendados.

Portanto, os órgãos públicos do Executivo só não terão expediente nesta sexta-feira (15) e na próxima quarta-feira (20). No entanto serviços primordiais de saúde e segurança permanecem atendendo a população.

Na área da saúde funcionam o SAMU, Hospitais Regionais, e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Veja Também  Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

A população ainda poderá obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Ganha Tempo e Procon

As unidades do Ganha Tempo, (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres) estarão fechadas nesses dias.

Veja Também  Equipes de segurança resgatam desaparecido em região de mata

A sede do Procon-MT estará fechada nos dois feriados, bem como as unidades da Assembleia Legislativa (AL-MT) e das unidades do Ganha Tempo da Ipiranga, CPA I e Várzea Grande Shopping. Consumidores que eventualmente precisarem registrar reclamações durante o feriado prolongado podem registrar pelo site www.consumidor.gov.br . A plataforma reúne as maiores empresas do varejo, de telecomunicações, bem como a concessionária de energia elétrica que presta serviço em Mato Grosso. 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana