conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisões de suspeito condenado por diferentes crimes

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem condenado pela Justiça por vários crimes foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16.10), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol). O suspeito, Joabe Gomes de Oliveira, 33, estava com três mandados de prisão em aberto, decorrentes de processos criminais relacionados a crimes contra a vida, contra o patrimônio e a sociedade,

O foragido foi localizado pelos policiais civis em um assentamento, na zona rural do município de Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá).

Um dos pedidos de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Nortelândia, onde o suspeito responde processo por homicídio qualificado tentado. O fato ocorreu no dia 06 de junho de 2011, no bairro da Ponte, cidade de Nortelândia.

Joabe Gomes de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, no processo em curso pela tentativa contra a vida da vítima, cometida a golpes de faca, sendo o delito não consumado por circunstâncias alheias a sua vontade, razão pela qual recebeu pena definitiva de 12 anos de reclusão, em grau de apelação.

Além deste crime, Joabe responde por tráfico de entorpecentes em Arenápolis, Comarca a qual foi condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio qualificado, roubo qualificado e corrupção de menores.

Ao receber as ordens judiciais de prisões, os policiais civis iniciaram diligências para levantar o paradeiro do acusado, logrando êxito em surpreender o mesmo em um assentamento denominado “Nossa Senhora da Boa Esperança”, no município de Rosário do Oeste.

Após a localização do procurado, Joabe foi conduzido para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para providências e posteriormente apresentado em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil e Procon vistoriam preços em mais uma farmácia da Capital

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais uma farmácia da Capital foi alvo de fiscalização da Polícia Civil e Procon, na manhã desta quarta-feira (03.06), na operação de combate a preços abusivos durante a pandemia do coronavírus.

A operação realizada por policiais da Equipe Especial e da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais do Procon Estdual tinha o intuito de verificar os preços de produtos mais comercializados no período de pandemia como álcool em gel e máscara facial.

No estabelecimento comercial, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, foi solicitado a relação de compra dos produtos e notas fiscais dos materiais, nos últimos 30 dias, e analisados os preços das gôndolas para comparação.

Durante os trabalhos também foram  passadas orientações de que o aumento abusivo de preços pode configurar crime, além de outras condutas considerados criminosas durante esse período.

A ação integrada realizada semanalmente visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais sobre o Código de Defesa do Consumidor, além de coibir práticas criminosas, como aumento ou elevação de preço, sem justificativa, de produtos e serviços oferecidos ao cidadão.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de praticar seis furtos é pego rondando residências

Avatar

Publicado


.

Nesta quarta – feira (03.06) policiais militares prenderam um suspeito (33 anos) por furto a residência, em Rondonópolis. Após denúncias, a polícia localizou o homem apontado como autor de seis furtos na região.

Durante rondas pela manhã, os policiais receberam informações de que havia um homem rondando algumas residências no bairro Copacem. O suspeito foi localizado e detido, ele estava de bicicleta com uma mochila nas costas.

Uma vítima que teve a casa furtada na tarde de terça – feira (02.06) reconheceu o suspeito e alguns produtos apreendidos com ele, como uma faca, um boné e um cosmético. A ação criminosa praticada pelo homem na residência da vítima foi registrada por câmeras de monitoramento, as imagens foram disponibilizadas para a polícia.

O suspeito é apontado por furtar mais cinco residências, a primeira no dia 16 de dezembro de 2014, uma segunda casa em 12 de novembro de 2015, a terceira em 10 de agosto de 2017 e mais duas residências nos dias 20 e 21 de maio deste ano.

A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana