conecte-se conosco


Política Nacional

Ex-presidente FHC diz estar dividido entre Luciano Huck e João Doria

Publicado

source
FHC HUCK DORIA arrow-options
Divulgação
“Na próxima eleição, o que vai estar em jogo é o Bolsonaro”, diz Fernando Henrique.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou apoio à candidatura do apresentador de TV Luciano Huck à presidência em 2022, porém com ressalva.

Leia também: FHC chama Bolsonaro de “tosco”, diz que nunca o viu na vida e que “nem deseja”

“Vai deixar de ser celebridade para ser líder político ?”, disse à Revista Veja . “Celebridade recebe aplauso, líder político, dependendo do caso, recebe pedrada. Precisa entrar na briga”.

Ao Jornal O Globo , Fernando Henrique admitiu outro empecilho. O partido de FHC, o PSDB , já possuiu como pré-candidato o governador de São Paulo, João Doria .

“O Doria tem chance. Tem que ser realista. Na próxima eleição, o que vai estar em jogo é o Bolsonaro ”, disse ao Jornal.

“Quem tiver capacidade de ganhar dele é com quem eu vou lidar”, conclui Fernando Henrique .

Fonte: IG Política
Comentários Facebook
Veja Também  Em evento do MBL, Temer elogia Bolsonaro: “fazendo o que anteriores não fizeram”

Política Nacional

Câmara entrega Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2019

Publicado

A Câmara dos Deputados realiza uma sessão solene nesta quinta-feira (21) para entregar o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública. A solenidade será realizada a partir das 9 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

O prêmio Transparência e Fiscalização Pública é concedido há 16 anos pela Mesa Diretora e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, e tem o apoio da Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados.

A premiação é dividida nas categorias Governo e Sociedade Civil. A primeira é entregue a entes da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Já a segunda, a pessoa, entidade, ou conjunto de entidades da sociedade civil.a iniciativas inovadoras e eficientes na transparência e na fiscalização do uso de recursos públicos, nas categorias Governamental e Sociedade Civil.

Vencedores Neste ano serão agraciados:
Na categoria Governo, foi escolhido o controlador-geral de Contagem (MG), Weber Dias Oliveira. Servidor efetivo da prefeitura de Belo Horizonte, ele foi o responsável por desenvolver o Selo de Integridade de Contagem, o qual tem como premissa fomentar as ações de integridade e valorizas empresas que adotam boas práticas, principalmente, nas relações com a Administração Pública.

Veja Também  Na Justiça, petista quer proibir Bolsonaro de bloquear opositores no Twitter

Na categoria Sociedade Civil, houve empate na votação e serão premiados a ONG Transparência Brasil e o ex-senador João Capiberibe.

A Transparência Brasil promove a defesa do interesse público e o combate à corrupção. Uma das ações da organização é o Obra Transparente, que reúne 21 observatórios sociais e monitora obras de escolas e creches financiadas pelo governo federal em municípios.

João Capiberibe é ex-prefeito de Macapá, ex-governador do Amapá e ex-senador da República. Ele foi escolhido por ser o autor da Lei Complementar 131/09, conhecida como a Lei da Transparência.

O texto determinou prazo de atualização e o conteúdo mínimo sobre receita e despesa que devem ser divulgados na internet. Com isso qualquer cidadão pode fiscalizar a administração pública.

Da Redação – ND

Fonte: Agência Câmara Notícias
Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Frente parlamentar vai discutir ações para evitar incêndios

Publicado

Será lançada nesta tarde a Frente Parlamenta Mista de Segurança contra Incêndio. A solenidade de lançamento do colegiado, que deve ser coordenado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP) está marcada para as 16h30, no Salão Nobre.

O parlamentar afirma que é importante conhecer os riscos e as formas de prevenção e a contenção de danos nos locais em que convivemos. “A frente busca exatamente uma discussão ampla, envolvendo todos os setores que possam contribuir com relevância para os trabalhos.”

O objetivo é conhecer a dimensão do problema e suas especificidades regionais em todo o território nacional, para auxiliar na implantação de uma efetiva política pública capaz de minorar e evitar novas tragédias.

Associação suprapartidária
Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

Da Redação – ND

Fonte: Agência Câmara Notícias
Comentários Facebook
Veja Também  Casamento de Lula e Janja precipita saída da socióloga de Itaipu
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana