conecte-se conosco


MELHORIAS NO TRASPORTE

Após quase 20 anos, nova licitação do transporte coletivo será aberta na sexta-feira

Publicado

Essa licitação é um dos principais compromissos de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro. A abertura do processo chegou a ser adiada. Durante este período foram realizadas readequações no texto do documento.

A licitação do transporte coletivo de Cuiabá será aberta nesta sexta-feira (18). A partir de 9h, as empresas interessadas na concessão comparecerão ao auditório da Prefeitura de Cuiabá para apresentar suas propostas. O edital, lançado em agosto, circulou por 45 dias, conforme previsto em lei.

A abertura do processo chegou a ser adiada do dia 26 de setembro para agora. Durante o período foram realizadas readequações no texto do documento. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, as mudanças não afetam os benefícios anunciados anteriormente e dizem respeito, especialmente, às questões técnicas da contratação.

“Depois quase 20 anos tivemos a coragem de fazer uma nova licitação. Sei que não está bom, por isso estamos fazendo todo esforço necessário para mudar essa realidade, andar de ônibus em Cuiabá, sem ar-condicionado, é até desumano.”

Ele reforça que o lançamento do processo é um compromisso de campanha. “Este é um dos compromissos mais emblemáticos que fiz e que tenho uma alegria enorme de honrar, porque é o retrato da minha gestão: a humanização e o respeito às pessoas em primeiro lugar”, afirma Pinheiro.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, lembra que as empresas vencedoras começarão a atuar com, no mínimo, 30% de ônibus com ar-condicionado, chegando à totalidade da frota em até cinco anos. Ele reforça que a inclusão imediata de 100% da frota refrigerada poderia inviabilizar a participação de interessados.

Hoje, há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade. “São melhorias que se estendem a 150 mil passageiros que utilizam o sistema diariamente. A inclusão desta exigência é inédita e foi uma determinação prefeito Emanuel Pinheiro. Não existe no Brasil nenhuma frota 100% climatizada”, diz.

O atendimento à população foi garantido com um contrato emergencial de 180 dias. Contudo, caso o processo licitatório seja encerrado antes desse período, uma cláusula prevê a sua interrupção imediata.

Comentários Facebook
Veja Também  Reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro será concluída em 2020

MELHORIAS NO TRASPORTE

Com investimento de R$ 9 milhões, 20 novos ônibus são entregues à população de Várzea Grande

Publicado

COM EXCLUSIVIDADENOVOS ÔNIBUS DE VÁRZEA GRANDE

Posted by Lapada Lapada on Friday, June 14, 2019

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande e a empresa de transporte coletivo União Transporte entregam na próxima segunda-feira, 20 ônibus novos com ar condicionado, wi fi,elevador e rampa para cadeirantes, 42 lugares sentados e bilhetagem eletrônica.


Os 20 ônibus atende a exigência contratual de renovação da frota do transporte coletivo de Várzea Grande. Os novos ônibus vão circular a partir de segunda-feira (17/06) nas 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que atende 90 mil passageiros por dia. Atualmente a frota total da União Transporte é de 69 carros, todos com elevador para cadeirantes. Ao todo, são feias 1.250 viagens por dia.


O presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos – MTU e empresário da União Transportes, Rômulo Botelho informa que “além das ações que vem sendo implantadas para garantir pontualidade e regularidade, é importante que quem usa o sistema tenha uma boa experiência na viagem. Os novos ônibus também contam também com câmeras de vigilância e GPS”, disse.


A entrega dos 20 ônibus novos será na próxima segunda-feira, dia 17/06, às 8:30 horas no Paço Municipal Couto Magalhães, com a presença da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos , o vice-prefeito, Jose Hazama, o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes e a diretoria da União Transportes.

Comentários Facebook
Veja Também  PMs ajudam idoso com alzheimer que estava caído no meio da rua em MT
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana