conecte-se conosco


Nacional

Menino de 3 anos tem parte do pênis amputada em cirurgia de fimose

Publicado

source
médico arrow-options
Free Stock Photo / Reprodução
Médico não admitiu o erro e foi encontrado morto dias depois

Um menino de 3 anos teve parte do pênis amputada durante uma cirurgia de fimose na cidade de Malacacheta, em Minas Gerais. O médico responsável não admitiu o erro e foi encontrado morto dias depois do procedimento. 

Leia também: Sobrevivente do desabamento tira selfie nos escombros e manda para família

A criança foi submetida a uma cirurgia de fimose no hospital Municipal Dr. Carlos Marx. O pai do menino conta que o procedimento, que duraria no máximo 30 minutos, durou cerca de 4 horas. Após pedir para a enfermeira retirar o curativo, não conseguiu visualizar o membro.

Ele afirma ainda que o local estava todo ensanguentado e havia uma espécie de gaze enrolada, simulando que o pênis estaria ali. O médico responsável pelo procedimento foi chamado, mas já havia ido embora. Outro cirurgião presente no local afirmou que não poderia avaliar a criança porque não havia participado da cirurgia. 

No dia seguinte, a criança foi transferida para o hospital de Teófilo Otoni, onde passou por dois novos procedimentos cirúrgicos para reconstrução do membro. O laudo aponta que houve laceração do prepúcio e somente no futuro será possível saber se poderá recorrer a uma prótese. 

Veja Também  Enem altera horário de bloqueio para carros na Avenida Paulista neste domingo

O cirurgião responsável foi encontrado morto em casa dias após o procedimento. A causa da morte ainda não foi divulgada. 



Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Peixe do Nordeste pode ser consumido, segundo estudo do governo

Publicado

source
Nordeste arrow-options
Agência Pública
Depois do incidente, a pescadora Marinalva, de Pernambuco, percebeu que os camarões do mangue ficaram escuros

Um estudo encomendado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirma que os pescados do litoral nordestino afetado pelo derramamento de óleo está apto para o consumo humano. O estudo avaliou peixes e lagostas, mas não trouxe mais informações sobre demais frutos do mar.

O laudo da pesquisa aponta que amostras de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte não contém níveis de contaminação por petróleo que sejam prejudiciais ao consumidor. 

Leia mais: Óleo chega a primeira praia na região Sudeste, diz Marinha

A nota divulgada pelo ministério aponta que a reavaliação dos pescados segue ativa e que resultados atualizados estarão à disposição da população. 

As coletas presentes no estudo foram realizadas nos dias 29 e 30 de outubro em estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF). O teste buscou 37 diferentes compostos de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPA), referentes à contaminação por derivados de petróleo

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Universitária é agredida com soco pelo ex na frente do filho recém-nascido
Continue lendo

Nacional

São Paulo tem previsão de chuva e máxima de 21ºC nesta terça-feira

Publicado

source
São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 14.8.19
São Paulo

Esta terça-feira (12) em São Paulo será mais um dia com muita umidade e ausência do sol, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). 

A previsão do tempo indica mínima de 17ºC, com tempo nublado durante todo o dia. A máxima chega a 21ºC. Há expectativa de pancadas de chuva à noite e durante a madrugada e o índice de umidade do ar se mantém acima de 70%. 


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Email ignorado poderia ter impedido tragédia de Brumadinho
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana