conecte-se conosco


ACIDENTE

Empresário morre estraçalhado e Corolla fica destruído em acidente na MT-140 – VEJA FOTOS DO ACIDENTE

Avatar

Publicado

FONTE: RAFAEL MEDEIROS | AGORA MATO GROSSO

Empresário no setor de construção Bruno Olídio Bortolas, 23 anos, morreu nesta quinta-feira (17), após um grave acidente na MT-140, que liga Sinop a Santa Carmen (a 447 e 508 km de Cuiabá). A vítima, que é prima do prefeito Rodrigo Frantz, da cidade Santa Carmen, não usava cinto de segurança e foi arremessada 30 metros do carro. Ele morreu sem chance de socorro.Segundo as informações da Polícia Militar, o carro estava seguindo sentido Sinop quando saiu da pista e capotou diversas vezes. Não se pode afirmar ao certo o que de fato ocorreu. Sabe-se apenas que a vítima não usava cinto de segurança.

Imagem: amp 598973b5 a7b8 4dcd 9ef6 d1f3c493138a e1571338756477 969x556

O carro parou na área de uma fazenda e ficou completamente destruído. Uma das rodas chegou a ser arrancada.A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local realizando os trabalhos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Imagem: amp WhatsApp Image 2019 10 17 at 15.22.18

Comentários Facebook

ACIDENTE

Em Cuiabá motociclista se machuca ao colidir em traseira de ônibus

Avatar

Publicado

Um motociclista bateu na traseira de um ônibus do transporte coletivo, nesta segunda-feira (3), na Avenida Antártica, em Cuiabá. Ele foi socorrido por um comerciante que testemunhou o acidente.

Uma testemunha disse que o motociclista teve fratura exposta na perna direita e ferimentos nos braços. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

Conforme informações coletadas no local, a vítima seguia pela Avenida Antárctica, sentido bairro-centro, quando ao se aproximar do ponto de ônibus da avenida não observou que o ônibus estava parado no local, batendo na traseira esquerda do veículo coletivo.O motociclista sofreu lesões e fraturas e foi socorrido consciente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá.

Ambos os condutores são habilitados e com documentação em dia.

Comentários Facebook
Continue lendo

ACIDENTE

Servidores da Saúde são capacitados para atuação preventiva a incêndios

Avatar

Publicado

Servidores da secretaria de Saúde de Várzea Grande estão participando nessa semana do ‘Curso Básico de Formação de Brigada Contra Incêndio’. A capacitação é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Corpo de Bombeiros Militar, que nessa ação é representado pelo 2º Batalhão, localizado na cidade. A Brigada tem como objetivo  formar colaboradores aptos ao combate preventivo e a princípios de incêndio, atuando de maneira auxiliar junto ao Corpo de Bombeiros.

Como explica o 1º sargento do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande, Gilberto Luiz de Jesus, um dos instrutores do curso, A Brigada de incêndio trata-se de um grupo organizado de pessoas voluntárias treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono de área, combate a princípio de incêndio e primeiros socorros, dentro de uma área previamente estabelecida.

“Estabelecimentos com mais de 750 metros quadrados e ou com mais de 150 pessoas, devem ter um projeto de combate a incêndio e pânico, aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Por meio desta parceria, estamos proporcionando essa formação, que ao fim de 25 horas de instrução, ofertará certificados a cada um, dos quase 40 participantes”.

O técnico de Segurança do Trabalho e servidor do Hospital e Pronto Socorro Municipal, Samuel Sanderson, explica que os certificados têm validade por dois anos e que após esse período, os servidores devem passar por constantes reciclagens. “Temos nesse curso básico de formação servidores do Pronto-Socorro, da sede da secretaria de Saúde e das UPAS do Cristo Rei e do Ipase”.

O soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Itagene Pedroso de Barros Júnior, um dos instrutores da formação, destaca que o curso é muito importante, mesmo sendo ofertado à pessoas civis. “Se bem preparados, se tornam parceiros da corporação, ajudam a conter e até evitar situações de pânico. No desespero, as pessoas envolvidas costumam perder o raciocínio e com as estratégias e o conhecimento que estão adquirindo, será mais fácil lidar com uma situação extrema no local do trabalho”.

Em uma situação de emergência, por exemplo, cabem aos brigadistas os seguintes protocolos: Identificação da situação, alarme e abandono da área, corte de energia, acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa, primeiros socorros, combate ao princípio de incêndio, recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros, preenchimento de formulário do registro de trabalhos dos bombeiros e encaminhamento do formulário ao Corpo de Bombeiros para atualização de dados estatísticos.

Já a atuação preventiva prevê a avaliação dos riscos existentes, a inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio, a inspeção geral das rotas de fuga, a elaboração de relatórios de irregularidades, o encaminhamento do relatório aos setores competentes, a orientação à população fixa e flutuante e os exercícios simulados.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana