conecte-se conosco


Mulher

Com saúde debilitada, indiana de 75 anos dá à luz primeiro filho biológico

Publicado

source

A gravidez tardia é uma realidade para muitas mulheres, inclusive para uma indiana de 75 anos. Acredita-se que a idosa tornou-se a mulher mais velha do mundo a dar à luz uma menina. O caso aconteceu no último sábado (12), na cidade de Kota, na Índia.

Leia também: Conheça a história da idosa que deu à luz aos 74 anos

alguém segurando mão de idosa no hospital arrow-options
shutterstock
Se a idade da idosa for comprovada, ela será a mulher mais velha do mundo a dar à luz

Segundo informações do jornal The Times of India , o nascimento aconteceu no sexto mês de gestação por uma cesárea de emergência. A saúde da indiana estava extremamente debilitada e ela tem apenas um pulmão, o que dificultou o avanço da gravidez.

A menina nasceu apenas com 680 gramas e está internada na UTI neonatal de um hospital infantil para a recuperação. A mulher também está no hospital se recuperando, mas em uma unidade diferente da filha.

Leia também: Sonho de ser mãe: em oito anos, mulher gasta R$ 277 mil em fertilização in vitro

Veja Também  Saiba quais alimentos podem ajudar você a não ter espinhas

A gestação foi possível graças a um procedimento de fertilização in vitro . De acordo com Abhilasha Kinkar, médico do hospital onde a idosa deu à luz, a mulher já tinha um filho adotivo, mas sonhava com um biológico.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta a previsão do signo e ascendente para esta terça-feira

ÁRIES 

Você pode contar com mais garra, energia e coragem: Marte ingressa em Escorpião. Aproveite para priorizar assuntos e focar suas iniciativas, assim garante sua força e eficácia. Prefira dar fechamento aos assuntos já iniciados. Enquanto isso, a Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: Um período de finalizações importantes tem início. Vale também investir no prazer, nas atividades criativas e recreativas, no lazer e na diversão. Você pode fazer bons contatos e atrair oportunidades. 

TOURO 

Você pode investir em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto, no esclarecimento de velhos assuntos. A Lua segue no extrovertido Leão, em harmonia com Vênus e Júpiter: os afetos, a sensibilidade e o bom gosto ganham destaque. O período ganha um tom de brilho, prazer e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença em festas, encontros e atividades culturais. Mas a Lua segue minguante, evite novos investimentos. Prefira concluir o que já estava em andamento. 

GÊMEOS 

Encontros, reuniões e contatos podem ajudá-lo a concluir assuntos. As forças combinadas da Lua com Vênus e Júpiter inspiram mais entusiasmo, sedução e cordialidade. Bom período para o planejamento financeiro e os cuidados com a aparência pessoal. Cresce a vontade de abarcar mais, de aprender, expandir a consciência e ampliar a visão do mundo. Mercúrio voltará à rota direta amanhã, você pode aproveitar o período para esclarecer dúvidas, atualizar informações, corrigir e revisar o que for possível.

CÂNCER 

Você ganha mais confiança e autoestima com a Lua em Leão . Você fica mais solto, confiante e espontâneo. Bom dia para fazer algo novo, fazer um caminho diferente, surpreender alguém com uma surpresa, um presente ou um convite inesperado. O período é bom também para namoro, lazer, passeios ou um animado happy hour no fim da tarde. Mas a Lua segue minguante: a fase é de fechamentos e conclusão de pendências. No período da noite, Lua e Marte garantem doses extras de força, iniciativa e coragem para abrir caminhos.

Veja Também  Menina faz carta para o Papai Noel com presentes “ousados” e recebe críticas

LEÃO 

A Lua começa a minguar em seu signo, favorecendo atividades criativas, o prazer e o lazer. Fica mais fácil agir com amor, com o coração. Elogios e agrados serão muito bem recebidos por todos! O período de análises e investigações continua, é tempo de ir mais fundo em qualquer assunto com o Sol em Escorpião . Fica mais fácil compreender a si mesmo e aos outros. Você pode obter diagnósticos, perceber algo além do óbvio e das palavras ditas. Conte com mais sensibilidade, a vontade é de expressar sentimentos e sensações. 

VIRGEM 

Um período de fechamento e conclusões tem início com a Lua minguante. Bom também para pesquisar, desvendar segredos e encontrar respostas para os mistérios da existência. A Lua segue minguante em Leão, conte com um astral mais elevado. Mas é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as negociações precipitadas. Hoje a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, inspirando mais entusiasmo e favorecendo momentos agradáveis. Aproveite para cultivar pensamentos positivos. 

LIBRA 

Convites, encontros, estudos, passeios e acontecimentos sociais ganham evidência. A Lua começa a minguar em Leão, combina forças com Vênus e Júpiter: aproveite o momento para finalizações gerais com criatividade, colaboração, afeto e inspiração. Boas oportunidades podem surgir. Período favorável para diálogos inspirados e sensíveis, contatos e conversas esclarecedoras. Aproveite para alimentar a alma com artes e assuntos elevados, soltar a imaginação, conversar com mais prazer e sedução. 

ESCORPIÃO 

Marte ingressa em seu signo para trazer mais energia, você fica mais corajoso e conquistador. Conte com mais confiança e entusiasmo para bons encontros e boas oportunidades. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Leão: procure focar a dose extra de energia em iniciativas curativas. Invista na qualidade de vida, da fé em seu potencial, na reforma íntima. Continua mais fácil cultivar profundidade em análises e investigações. Você pode limpar e curar o coração com compreensões importantes.

SAGITÁRIO 

Evite acumular muitos compromissos e iniciar algo novo. Limpezas, percepções e finalizações importantes estão em pauta. Assuntos de cunho espiritual, introspectivo e transcendental estão favorecidos. A Lua sorri para Vênus e Júpiter, favorecendo bons contatos. Mas é importante reservar momentos para ficar sozinho e se poupar, cuidar da saúde com uma dieta balanceada e descansar mais. Com a Lua minguante, este é final de um ciclo solar e lunar: prefira concluir assuntos que já estavam em andamento e vêm se arrastando. 

Veja Também  Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

CAPRICÓRNIO 

Continue cultivando a confiança em si, no seu trabalho e nas suas criações. A Lua minguante segue em Leão, fica mais fácil contagiar os companheiros com suas ideias, tomar iniciativas, agir com coragem e autenticidade. Mas procure conter a vontade dar ordens, criticar e querer controlar os outros. Pelo contrário, prefira distribuir elogios, cultivar flexibilidade, abrir-se para novas correntes de pensamento e soluções alternativas. O período é bom para investir em contatos, encontros sociais, atividades artísticas e culturais.

AQUÁRIO

É tempo de buscar diversão e novos lugares, conhecer pessoas, mudar costumes e hábitos. A Lua segue em Leão, favorecendo as atividades criativas, divertidas e prazerosas. Aproveite para cultivar alegria, fazer bons contatos e programar encontros. O período é de desinibição e espontaneidade. Além disso, a Lua combina forças com Vênus e Júpiter para favorecer o prazer, a colaboração, a arte, a beleza e a harmonia. Fica mais fácil cultivar essas qualidades para ficar de bem com a vida e atrair oportunidades.

PEIXES 

Bom período para celebrar a vida. O clima de otimismo, alto astral e a alegria e entusiasmo contagia cada vez mais suas ações. Bom período para fazer contatos, ativar ligações, investir nas atividades em grupo, encontrar-se com os amigos ou namorar. A Lua se alinha com Vênus e Júpiter, favorecendo o amor, a generosidade, a confiança e os ideais elevados. O dia ganha um tom de brilho e extroversão. Vale caprichar no visual, sair, marcar presença, programar passeios, encontros românticos e atividades culturais.

Mais sobre astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Alerta fitness! 5 coisas que falam sobre exercícios que são grandes mentiras

Publicado

source

Já parou para pensar que um treino mais longo pode ser mais eficiente e que a chave para ter o abdômen definido não se resume a exercícios abdominais? Há diversas afirmações falsas espalhadas pelo universo fitness, e elas prejudicam a jornada rumo ao resultado desejado.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

mentiras do mundo fitness arrow-options
shutterstock
Fazer abdominais é o suficiente para ter tanquinho? Profissional revela cinco mitos do mundo fitness

Nick Freer, ex-jogador de basquete e membro do Freeletics, aplicativo de atividades físicas, decidiu dar uma forcinha nesses casos e revelou cinco mitos do mundo fitness que podem atrapalhar seu desempenho. Veja o que dizem por aqui e que, no fundo, são grandes mentiras:

1. Quanto mais longo for o treino, melhor

hiit arrow-options
shutterstock
Treino HIIT costuma elevar bem a frequência cardíaca, pois tem objetivo de acelerar o metabolismo e queimar calorias

Nem sempre o treino mais longo proporciona resultados melhores. De acordo com Freer, estudos comprovam que praticar três sessões de 27 minutos de HIIT por semana propicia as mesmas vantagens aeróbicas e anaeróbicas que cinco sessões de cardio aeróbico de 60 minutos. Alguns dos benefícios são a queima de calorias e aumento da resistência muscular.

Veja Também  “Pink fever”: maquiagem com sombra rosa está bombando entre as famosas

Leia também: Pesquisa aponta que 18h é o melhor horário para treinar; entenda os motivos

2. Exercícios com peso corporal não desenvolvem músculos

mulher fazendo flexão de braço arrow-options
shutterstock
Além dos pesos tradicionais, usar o próprio corpo para desenvolver os músculos também é eficaz

O peso do próprio corpo pode, sim, ajudar a desenvolver os músculos. Esse é, inclusive, um estímulo de sobrecarga para promover força e massa magra. O ex-jogador de basquete explica que os músculos se formam quando a pessoa faz mais força do que o comum e, logo após, tem um  período de descanso para adaptação.

Ele afirma que os ombros, por exemplo, não vão saber a diferença entre o exercício feito com pesos e a atividade feita com o próprio corpo em uma barra. Além disso, Nick Freer reforça que boa resistência, nutrição e descanso são fundamentais para atingir o objetivo.

3. Treino de força não ajuda no desempenho de corrida

treino de força arrow-options
shutterstock
Treinos de força ajudam o corredor e permitem que ele se desenvolva melhor no exercício

O treino de força ajuda bastante a melhorar a performance na corrida, isso porque ele contribui com o aumento na taxa de desenvolvimento de força – conhecida como TDF – e a quantidade de força produzida tem impacto no desempenho do corredor e permite que ele corra mais rápido. Portanto, nada de pular a musculação, corredor!

Veja Também  Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Leia também: É corredor de rua? 5 exercícios para melhorar desempenho e ganhar velocidade

4. Para a corrida, só usamos as pernas

corrida arrow-options
shutterstock
Correr faz bem, mas é preciso realizar exercícios também na região abdominal para a atividade ser mais eficaz

Treinar apenas os membros inferiores com a desculpa de que se usam somente as pernas para correr não adianta em nada. O membro da Freeletics garante que os músculos do abdômen são os responsáveis por proporcionar estabilidade durante o exercício, além de manter o corpo estável. O indicado é treinar o corpo todo. 

Leia também: Você sabe o que é overtraining? Conheça os riscos de fazer exercícios demais

5. Abdominais deixam o abdômen tanquinho

abdominal arrow-options
shutterstock
Para ter o abdômen definido é preciso concentrar a força nos músculos no tempo certo

Essa é uma das afirmações mais comuns do mundo fitness . Apesar de ser uma afirmação bem comum, o segredo para definir o abdômen vai além dos exercícios na região. De acordo com o profissional, os músculos abdominais estão segmentados e, geralmente, ficam escondidos em uma camada de gordura corporal. Logo, para ter tanquinho , é necessário ter uma porcentagem de gordura corporal baixa e não, necessariamente, um abdômen forte. O caminho para o abdômen sarado é aliar dieta e exercícios

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana