conecte-se conosco


Mulher

Sucesso dos anos 80, as mangas bufantes voltarão com tudo neste verão

Publicado

Mulher

Não é nenhuma novidade que as tendências de moda vão e voltam. Desde 2017 já vimos itens com influência dos anos 80 e 90 voltarem às passarelas e ruas com toques mais atuais e estilos repaginados. E é essa mistura oitentista e moderna que vamos ver nesta temporada, já que um dos destaques da primavera/verão são as mangas bufantes. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest

As mangas bufantes são uma tendência dos anos 80 que prometem fazer muito sucesso nesta temporada primavera/verão

Sim, as peças com modelagem de tecido abundante nos braços vão voltar com tudo e já estão caindo no gosto do street style. A diferença é que, enquanto antes era o exagero que chamava atenção sobre as mangas bufantes , agora elas trazem uma pegada descolada e romântica. 

Ao Delas , a especialista em moda e CEO da Bis Wear Leila Daher explica que apesar de dividir opiniões, essa não é uma tendência difícil de usar. “Os vestidos são uma alternativa para quem tem receio. Outra opção são as blusas cropped, que vão bem com jeans e linho”, explica.

Leia também: 6 formas de usar macacão, peça tendência para a temporada primavera/verão

Dicas para apostar nas mangas bufantes

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest

As dicas para usar mangas bufantes é escolher peças complementares que tenham modelagens mais retas para equilibrar

Existe um segredo que faz toda a diferença na hora de usar peças com esse estilo de manga: evitar peças volumosas na parte de baixo. “Babados, pinças e laços devem ser deixadas de lado nesse momento e substituídos por modelagens mais retas para evitar excesso de informação”, diz.

Saias e calças jeans ou de couro, transparências ou estampas, além de peças mais modernas são ótimas opções para combinar com essa tendência e, ainda, não deixar o visual com a cara dos anos 80 . “A modelagem adotada deve ser uma mais reta, sendo ótima para quem deseja disfarçar o quadril e desviar a atenção para os ombros”, comenta a CEO da Bis Wear. 

Conhecer o seu tipo de corpo tambem pode ajudar na hora de fazer combinações e evitar que todo o foco fique na parte superior. Mulheres com o corpo tipo pêra, ou seja, que possuem os ombros mais estreitos que os quadris, ou ampulheta, que têm quadris mais largos, por exemplo, podem usar e abusar das mangas bufantes. 

manga bufante arrow-options
Reprodução/Pinterest

Vestidos soltinhos, croppeds e transparências são algumas das ideias que vão andar lado a lado com as mangas bufantes

Leia também: Moda retrô: inspire-se no que já fez muito sucesso e está voltando às passarelas

Já para aquelas com corpo em formato de pirâmide invertida, com ombros e peitos mais largos que o quadril, que querem seguir a tendência, a sugestão da especialista em moda é equilibrar com peças mais soltar na parte de baixo. “Existem inúmeras possibilidade de combinação, basta encontrar o estilo que mais se adapta e compor da maneira que preferir”, finaliza. 

Comentários Facebook

Mulher

Desabafo: “O dia seguinte foi o pior da minha vida: presa, sozinha, sem chão”

Publicado


source
Sandra Bullock em cena do filme
Reprodução/Instagram

Sandra Bullock em cena do filme “Imperdoável”, onde vive uma mulher que cometeu um crime, cumpriu a pena e agora volta a conviver em sociedade

Sandra Bullock  está de volta à Netflix, desta vez com o drama “Imperdoável”, onde ela vive Ruth, uma mulher que cumpriu 20 anos de prisão e agora volta a viver em sociedade. Assim como o título indica, nem todo mundo está disposto a perdoar pessoas que, em algum momento da vida, cometeram um crime. Com isso,  o debate acerca a reinserção social volta a pauta e ganha novos tons, especialmente por falar sobre uma perspectiva feminina.

Como o livro “Presos que menstruam”, de Nana Queiroz (Editora Record), mostra, mulheres sofrem mais com o sistema carcerário em todas as suas etapas e deixa marcas profundas na vida delas, incluindo a vida depois de cumprir sua pena. “Quando um homem é preso, comumente sua família continua em casa, aguardando seu regresso. Quando uma mulher é presa, ela perde o marido e a casa, os filhos são distribuídos entre familiares e abrigos. Enquanto o homem volta para um mundo que já o espera, ela sai e tem que reconstruir seu mundo.”

O iG Delas conversou, com exclusividade, com Natália Rodriges, 25 anos, presa em 2017 pela receptação de um notebook e três celulares. 

Voz de prisão

“Era um sábado lindo de sol, 08 de abril, um dia antes do meu aniversário de 21 anos. Fomos presos na Rua Guaianases, no centro de São Paulo. De primeiro momento não foi dada a voz de prisão, me vi dentro de um pesadelo. Jamais me imaginei naquela situação. Domingo, dia 09 de abril separaram nos dois e o meu desespero dobrou, eu estava com medo e sozinha. Fui transferida do DP (Departamento de Polícia) do Bom Retiro para o trânsito no mar murumbi e, de lá, para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franco da Rocha.”

A prisão

“Fui muito bem recebida. Conheci histórias malucas, de pessoas que estavam ali por necessidade, outras por costume, o que me deixou chocada eram as senhoras, tinham muitas senhoras. Na segunda feira eu recebi um documento onde eu recebi direito de fiança, eu só pedia pra Deus me tirar daquele lugar. Foram quatro longos e intermináveis dias. A comida parecia estar estragada, as noites eram mais longas que os dias, dava medo de dormir e acordar como elas dizem “com a cadeia virando” e toda guarda invadir as celas em busca de droga ou telefone (até onde eu fiquei sabendo, Franco da Rocha não tem nenhum dos dois, a segurança é pesada).”

Choque de realidade

“Em diálogo com outras mulheres, descobri que o abandono em CDP feminino é enorme. Mulheres que foram presas e os maridos se separaram, mulheres que foram presas com o marido e não tinha alguém que pudesse dar suporte, mulheres que chegaram lá sem ninguém e estavam a mais de um ano lá, sozinhas, sem poder ver os filhos ou qualquer outro parente, mulheres que foram presas grávidas.”

“Tive a sorte de Deus me direcionar pra um raio onde não tinha mulheres de alta criminosidade. As celas não estavam super lotadas, tinha uma cama (ou jegue como costumam chamar) pra cada uma. Dentro só tinha a ducha gelada (quente era no pátio) e a partir das 17h não podia sair mais ninguém até as 7h da manhã do dia seguinte.”

Leia Também

Leia Também

A saída

“Fiz amizade com uma mulher que foi meu porto seguro, dormiu do meu lado, secou minhas lágrimas por todos os dias que esteve comigo. Ela tinha sido recapturada e não ia sair tão cedo. Meu alvará de soltura cantou as 17h na quinta feira e ela me disse “Eu sonhei que você ia embora hoje, agora eu posso pedir meu bonde pra um lugar melhor”. Eu saí com a promessa de que mandaria algo pra ela, e nunca mais tive notícias. Entrei em contato no CDP e ela já não estava mais lá.”

“Acordei na quinta feira atormentada, só queria chorar e dormir, não aguentava mais olhar pro céu e não ter saída, aqueles murros imensos e guardas armados pra todos os lados. Eu dormi e acordei com uma mulher gritando meu nome, porque meu alvará tinha cantado. Eu nem lembro como foi minha ação porque eu só sentia o alívio de estar saindo daquele lugar. Jurei pra Deus que nunca mais me colocaria na posição de perder minha liberdade.”

“Na saída encontrei minha mãe sozinha e um peso de culpa enorme. Assinei durante dois anos como L.A. (liberdade assistida). Fui grávida, com a minha filha nos braços, mas cumpri a missão de não faltar durante as assinaturas.”

Reinserção social

“Para mim não foi difícil voltar ao mercado de trabalho, graças a Deus. Eu fiquei seis ou sete dias presa, não sei ao certo porque pareceu uma eternidade. Eu engravidei um ano depois do que aconteceu. Então eu fui grávida e com a minha filha nos braços, todos os meses, por um ano, ao fórum, para mostrar que eu não tinha sumido e estava cumprindo com as ordens da liberdade assistida. Não podia ficar na rua depois das 22 horas. Tinham algumas regrinhas.”

“Sinceramente, o egoísmo e a ganância me levaram pra minha ruína. Era meu aniversário e o dia seguinte foi o pior dia da minha vida. Presa, sozinha, sem chão. Eu tive sorte de ter pessoas que me amavam pra me ajudar. Hoje eu sou mãe de uma menina de 2 anos e meio, estou casada com o mesmo homem que foi preso comigo. Mudamos a direção, mudamos de vida. Saímos da loucura e focamos em trabalhar. Temos nossa casa, nosso carro, nossa moto que conquistamos com muito suor e trabalho.”

“Se passaram 5 anos do que aconteceu e eu nem sei como vou explicar tudo isso pra ela (filha) um dia. Espero, desejo e alerto a todas as pessoas que estão nessa vida, que é um labirinto sem saída. Não desejo que a mãe de ninguém passe pelo que a minha passou.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2021

Publicado


source
A previsão para o seu signo no dia 08 de dezembro de 2021
Foto: Marcelo Dalla

A previsão para o seu signo no dia 08 de dezembro de 2021

ÁRIES

A Lua nova segue em Aquário em harmonia com o Sol e Mercúrio, que seguem em Sagitário: conte com mais otimismo e autoconfiança, motivação para cultivar a liberdade, o gosto pela aventura, os altos ideais. Período bom para assuntos mais profundos e filosóficos. A intuição está afiada, assuntos e aprendizados transcendentais estão favorecidos. Vale buscar por inovações e novos conhecimentos, é tempo de expandir horizontes. Procure conectar-se com ensinamentos positivos e inspiradores.

TOURO

Continue a alinhar projetos em comum, esclarecer dúvidas e estabelecer projetos em parceria. Cultivar o bom entendimento, o comprometimento e responsabilidade. Vênus encontra Plutão em Capricórnio: a arte de partilhar e equilibrar metas pessoais, necessidades e desejos com quem ama são temas que ganham evidência. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças. Você pode dialogar, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas.

GÊMEOS

Período de expansão, otimismo e entusiasmo, desde que priorize as obrigações e cultive perseverança. Sol e Mercúrio seguem em Sagitário, inspirando espaço e liberdade, mas sem deixar de lado a responsabilidade. Cresce a vontade de abarcar mais, de expandir seus horizontes. Concentre-se na busca do autoconhecimento e da expansão da consciência. Ideias, conceitos e crenças devem ser sempre renovados. Importantes compreensões continuam em pauta. Pesquise melhor para perceber onde vale a pena investir seus esforços.

CÂNCER

Os ensinamentos superiores e os intercâmbios com regiões distantes ficam ativados com o Sol em Sagitário e a Lua em Aquário. É tempo de expandir sua visão do mundo para crescer e progredir. Estudos, cursos de especialização, viagens e aventuras estão sendo beneficiados. Invista no bom humor e no entusiasmo. Novas oportunidades podem surgir  a qualquer momento. A busca de autoconhecimento, estudos elevados e filosóficos o levam à expansão da consciência e à maturidade. Refinam a sabedoria, a ética e a responsabilidade.

LEÃO

Sol e Mercúrio seguem em Sagitário, indicando um período de mais entusiasmo, ideal para buscar mais conhecimento, novas culturas e novos caminhos. Além disso, a Lua nova segue em Aquário: você pode buscar lugares amplos e arejados, pesquisar, ampliar a visão do mundo. Bom período para aprofundar-se em algum assunto. Pode também cultivar mais liberdade, deixar para trás algo que o tolhe ou o prende. Bom momento para estudar, trocar ideias, fazer convites, conhecer lugares e promover intercâmbios.

VIRGEM

Com Sol e Mercúrio em Sagitário, fica mais fácil acreditar em si, em suas capacidades e em suas criações. Aproveite para tomar novas iniciativas, traçar metas ou fazer algo novo. É importante também investigar, pesquisar melhor para evitar enganos. A chave está em cultivar a competência, e determinação. Aproveite o período para organizar-se. Quanto mais autoconfiança, comprometimento e perseverança puder cultivar, maior será seu progresso. Fique atento para ideias transformadoras e conhecimentos reveladores.

Leia Também

Leia Também

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Vênus encontra Plutão: procure colocar sua alma em tudo o que fizer. Cultive carinho, atenção e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença. Enquanto isso, o Sol segue em Sagitário, inspirando entusiasmo. O espírito de aventura, viagens e assuntos filosóficos estão ativados. Bom período para fazer planejamentos em comum, investir em novos cursos, estudos e aprendizados.

ESCORPIÃO

Vênus combina forças com Plutão: é tempo de mais prazer e sedução. Aproveite para limpar seu coração, conte com mais capacidade para expressar-se. Procure demonstrar seus talentos, habilidades e competências, com mais credibilidade e responsabilidade. Mas é importante observar se há distorções nos relacionamentos: controle, possessividade, ciúme ou manipulações. Ao mesmo tempo é importante investir na autoestima. Espaço, liberdade e o otimismo ganham destaque com o Sol em Sagitário.

SAGITÁRIO

Sol e Mercúrio seguem em seu signo e hoje se combinam com a Lua. Conte com mais confiança e expressividade. Aos você pode ganhar clareza, encaminhar novos projetos, encontrar novas soluções. Momento ideal para cultivar o despertar da Consciência Superior, assim pode investir em projetos que tragam melhorias para um grande número de pessoas. Período favorável para dialogar, esclarecer assuntos, investigar e pesquisar. Renovações, compreensões e mudanças continuam em pauta. É tempo de mergulhar mais fundo em sua alma.

CAPRICÓRNIO

A ordem é modificar, transformar, reciclar o lixo emocional. O Sol segue em Sagitário e se alinha com a Lua em Aquário, inspirando a expansão do conhecimento. É tempo de olhar para frente, renovar ideias, promover seu crescimento, aprender e abarcar mais. A vontade é de traçar novos rumos, crescer profissionalmente. Invista também no crescimento espiritual! A próxima fase será de finalizações importantes. Muitas conclusões serão tomadas, reformulações serão feitas até seu aniversário.

AQUÁRIO

Viagens, aventuras estudos superiores, assuntos filosóficos ficam favorecidos. O Sol segue no expansivo Sagitário e combina forças com a Lua, que segue em seu signo, marcando um período de mais entusiasmo e a busca de novos conhecimentos. É hora de deixar-se invadir por correntes inovadoras, de investir em novos projetos, buscar soluções mais criativas, libertar-se de situações limitantes. É tempo de ampliar sua visão do mundo. Mas procure fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor seu entusiasmo.

PEIXES

Sol e Mercúrio seguem em Sagitário: você pode pensar no que pode fazer para crescer em sua carreira, logo virá o reconhecimento profissional. Mas não é boa hora para negociações apressadas, ou para acumular diversas atividades ao mesmo tempo. Vale anotar os compromissos e as metas mais importantes. Depois do trabalho, você pode programar atividades culturais ou passeios ao ar livre, de preferência junto à natureza para inspirar-se. Aproveite para filosofar, pensar grande e promover intercâmbios com o mundo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso