conecte-se conosco


''SOLIDARIEDADE''

Fort Atacadista de Cuiabá e VG arrecada lenços para Hospital de Câncer

Avatar

Publicado

O Fort Atacadista abraça a bandeira do Outubro Rosa, o mês internacional de conscientização sobre o câncer de mama e realiza a campanha “Outubro Rosa – Fazer o bem também está no topo da sua lista”, com a arrecadação de lenços, gorros, boinas, bonés e chapéus, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCancer).
O objetivo da campanha solidária é receber as doações dos clientes e doá-las à instituição para que sejam distribuídos aos pacientes, estimulando o resgate da autoestima de mulheres que estão passando pelo tratamento contra o câncer. A ajuda também se estende para crianças e adultos. 
 
As doações dos adereços podem ser feitas nos pontos de coleta das unidades do Fort Atacadista das Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande, até 31 de outubro.
 
Outubro Rosa
 
A campanha de conscientização contra o câncer de mama existe desde os anos 90, mas no Brasil ocorre desde 2002 e a partir de 2011 passou também a abordar a prevenção contra o câncer de colo do útero. Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e propiciam serviços de diagnóstico, o que contribui para a redução da mortalidade pela doença.
 
O símbolo internacional da campanha é um laço rosa, usado por pessoas, empresas e organizações na luta e prevenção contra o câncer. A cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas durante o mês de outubro, em alusão à campanha.
Comentários Facebook

''SOLIDARIEDADE''

População do Araguaia se une para repovoar rio com tartarugas da Amazônia

Avatar

Publicado

A população de São Félix do Araguaia se uniu para a missão de realizar soltura de tartarugas da Amazônia no rio que banha a cidade. Durante a quarta etapa do projeto Amigos da Natureza, realizada no início de dezembro, cinco mil filhotes de, aproximadamente, 30 dias foram devolvidos ao Rio Araguaia.

A ação contou com a participação também dos municípios de Luciara, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, Confresa.

A tartaruga da Amazônia é uma espécie encontrada na região e sofre pressão de diversos tipos de predadores, entre eles, o próprio ser humano. O objetivo da ação de soltura é garantir a perpetuação da espécie nessa região. Este quelônio de água doce pode chegar a 75 quilos e 90 centímetros de cumprimento.

Nesta edição, foi criada uma praia artificial no quartel da Polícia Militar para acondicionamento dos ovos. Os filhotes são soltos com cerca de 30 dias de vida, já que, de acordo com o biólogo e coordenador do projeto, Francisco Assis Ribeiro Sousa, nesta fase os filhotes já estão bem mais ativos e podem ser soltos em locais onde os mesmos encontram esconderijo e alimentos.

“A mobilização da população em projetos como este são de extrema relevância para ampliação da consciência da importância da biodiversidade e do meio ambiente para o nosso bem-estar”, ressalta Paulo de Tarso Abranches, coordenador Atividades de Pecuária Intensiva, Irrigação e Aquicultura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, Câmara Municipal de vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, ministério público do estado de Mato Grosso, comarca de São Félix do Araguaia, pousada Kuryala, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, corpo de bombeiros Militar, Secretaria Estadual de Meio Ambiente -SEMA MT e Colônia Z-7 dos pescadores.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

''SOLIDARIEDADE''

Motorista fica preso em carreta tombada de cerveja

Avatar

Publicado

Um homem de 58 anos ficou ferido após perder o controle da carreta que dirigia e capotar na BR-364, na Serra da Petrovina, em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, neste domingo (15).

A carreta estava carregada com cerveja.

O motorista ficou preso entre as ferragens, mas foi retirado com vida e encaminhado a uma unidade de saúde.

O trecho da rodovia ficou interditado por algumas horas, mas liberado em seguida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou quais foram as causas do acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana