conecte-se conosco


Saúde

Após queda de cavalo, jovem fica com rosto destruído e passa por reconstrução

Avatar

Publicado

A inglesa Emily Eccles, de apenas 15 anos, precisou passar por uma delicada cirurgia de reconstrução facial após cair do cavalo que montava. “Foi horripilante, como num filme de terror”, disse Emily à rede ITV

montagem mostra raio x e adolescente arrow-options
Reprodução/ITV

Emily Eccles precisou de reconstrução facial após acidente em cavalo

O acidente aconteceu quando cavalo se assustou com um carro e galopar desenfreadamente, fazendo com que a jovem se chocasse contra um poste na queda. Após recuperar a consciência, a garota conta que “olhou para baixo e pôde ver dentes e ossos”. 

Leia mais: Adolescente que já pesou 25kg supera anorexia e inspira seguidores

Segurando o queixo de forma muito diferente do normal, ela – que mais tarde descobriu ter a mandíbula unida ao corpo apenas por um centímetro de pele – foi encaminhada para o hospital infantil de Sheffield. Além da reconstrução da mandíbula e recuperação dos dentes, Emily recebeu cerca de 160 pontos. 

Felizmente, a garota já consegue realizar a maioria das atividades cotidianas apenas um mês após o acidente. Segundo os médicos que cuidaram do caso, daqui a cerca de um ano poucas pessoas vão reparar que algo aconteceu. 

“No primeiro momento, eu achei que não voltaria a ter a mesma vida que eu tinha. Achei que não pareceria mais comigo. Mas me sinto muito grata pela minha recuperação ”, diz a adolescente, que se sente satisfeita com a reconstrução  e já pensa em voltar a montar. 

Comentários Facebook

Saúde

Covid-19: Rio ganha hoje quarto hospital de campanha

Avatar

Publicado


.

Depois de muito atraso, o Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a receber hoje (28) pacientes com covid-19. Ele tem capacidade prevista para 200 leitos, sendo 80 de terapia intensiva (UTI), mas foi inaugurado com apenas dez leitos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Localizado no Clube Mauá, é o quarto hospital de campanha estadual. Antes dele, foram abertas as unidades da Lagoa-Barra, Parque dos Atletas e Maracanã.

Esta será a quarta unidade aberta pela Secretaria de Estado de Saúde para auxiliar no combate à pandemia. Além desta, outras três foram entregues: Maracanã, Lagoa-Barra e Parque dos Atletas.

A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e vai gerir o hospital. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o hospital de Nova Iguaçu deve ser inaugurado amanhã (29).

As próximas inaugurações devem ocorrer em junho: Duque de Caxias (1º), Nova Friburgo (7), Campos dos Goytacazes (12) e Casimiro de Abreu (18).

Os contratos de instalação de hospitais de campanha estão sendo investigados pela Polícia Federal, por suspeitas de fraudes.

O ex-subsecretário de Saúde, Gabriell Neves, foi preso há alguns dias. Nesta semana, policiais federais cumpriram mandados de busca na casa do governador fluminense, Wilson Witzel, que nega qualquer participação em esquema fraudulento.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Cruz Vermelha e escoteiros pedem voluntários para combate à covid-19

Avatar

Publicado


.

A Cruz Vermelha Brasileira e os Escoteiros do Brasil estão precisando de voluntários para ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Os interessados participarão de atividades de saúde e promoção de higiene, apoio psicossocial, campanhas de comunicação, triagem e destinação de doações.

Os voluntários são necessários nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraná, Amapá, Sergipe e Minas Gerais. “Estamos vivendo um momento bem atípico na história recente da humanidade. Um momento único em que ficou escancarada a nossa necessidade de cooperação, espírito de unidade e compaixão. E o Movimento Escoteiro traz tudo isso em sua essência”, diz o presidente dos Escoteiros do Brasil, Rafael Macedo.

Para ser voluntário é preciso ter mais de 18 anos, estar fora do grupo de risco (acima de 60 anos, ter diabetes, hipertensão ou doenças respiratórias crônicas) e ter a carteira de vacinação atualizada.

A inscrição deve ser feita em formulário na internet.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana